Quais são as despesas gerais e administrativas?
Perguntado por: Rebeca Matos de Tavares | Última atualização: 24. Februar 2022Pontuação: 4.5/5 (70 avaliações)
Despesas administrativas são os gastos gerais de uma empresa que não estão ligados diretamente a produção. São exemplos gasto com conta telefônica, recepção, limpeza e departamento jurídico. Podem-se separar as despesas de uma empresa em operacionais e administrativas.
O que são as despesas administrativas?
Despesas administrativas são os gastos de uma empresa que não têm ligação direta com a produção ou com o core-business. Elas abrangem gastos como os com limpeza, manutenção, materiais de escritório, etc.
Quais são as despesas gerais?
As despesas gerais e administrativas incluem aluguel, serviços públicos, seguro, honorários advocatícios e determinados salários. As despesas gerais e administrativas são um subconjunto das despesas operacionais da empresa, excluindo os custos de vendas.
Quais são as despesas administrativas de uma empresa?
O conceito de despesas administrativas é definido como todos os gastos que não estão ligados à atividade principal da companhia. Ou seja, ao core do negócio. Os custos administrativos se referem ao back-office, então não têm conexão direta com a atuação da empresa.
Quais são as despesas com vendas?
Despesas Comerciais
Neste grande grupo estão todas aquelas despesas relacionadas à vendas. Ou seja, comissões , salário dos vendedores, propaganda e publicidade, embalagens, brindes, fretes e seguros, viagens, despesas com PDD, depreciação e gasolina dos veículos de venda e entrega.
Episódio 4: Despesas Gerais e Administrativas | VHSYS
Quais são as despesas comerciais?
Portanto, alguns exemplos de despesas comerciais que se pode ter são: comissão de vendedores, investimento em propagandas e campanhas publicitárias, manutenção dos veículos de entregas, valores de frete, seguro para o veículo e/ou para o vendedor, entre outras.
São exemplos de despesas?
- Aluguel da sala comercial ou imóvel;
- impostos fixos;
- folha de pagamento de colaboradores;
- taxas bancárias;
- seguros;
- conta de energia elétrica, água e internet;
- softwares e sistemas.
Como classificar as despesas administrativas?
Elas também podem ser subdivididas em despesas administrativas, comerciais e específicas. Despesas administrativas são relacionadas com os salários e seus encargos, vale alimentação/refeição, vale transporte, contas (água, luz, internet, aluguel, IPTU), impostos, seguros e etc.
Quais são as despesas com pessoal?
Para os efeitos desta Lei Complementar, entende-se como despesa total com pessoal: o somatório dos gastos do ente da Federação com os ativos, os inativos e os pensionistas, relativos a mandatos eletivos, cargos, funções ou empregos, civis, militares e de membros de Poder, com quaisquer espécies remuneratórias, tais ...
Quais são as despesas operacionais de uma empresa?
As Despesas Operacionais são aquelas que fazem parte da operação da empresa. Exemplo: as despesas vinculadas ao consumo são tratadas como Despesas Operacionais. Quando lançados na contabilidade, tais despesas permanecem próximas das demais Despesas Operacionais e distantes do grupo financeiro.
Quais são os três tipos de despesas *?
Dentro de uma empresa, podem existir diversas despesas operacionais, cada uma de um tipo diferente. De forma geral, todas essas despesas podem ser organizadas em três grandes categorias distintas: as despesas administrativas, as despesas comerciais e demais despesas, que não se encaixam nos grupos anteriores.
O que são receitas e despesas financeiras?
O que são Receitas e Despesas:
O principal conceito de receitas são os recursos provenientes da venda de mercadorias ou de uma prestação de serviços. As despesas, por sua vez, são todos os gastos que uma empresa precisa ter para obter uma receita.
O que são despesas legais?
Despesas Legais: Custas e emolumentos de processos cíveis e trabalhistas, despesas legais(demais despesas sem categoria já existente que possam ser comprovadas e que haja saída de recurso da empresa), reconhecimento de firmas, autenticações e respectiva fotocópia, despesas e taxas com arquivamento de atas de reuniões e ...
O que são despesas com ocupação?
O custo de ocupação consiste basicamente na relação entre despesas operacionais relativas às verbas de locação versus o faturamento bruto da loja. ... A taxa mensal de condomínio cobre despesas com energia, água, limpeza, administração e segurança do shopping.
Qual a diferença entre despesas administrativas e financeiras?
As despesas comerciais referem-se a gastos com marketing, propaganda, comissão de vendedores, transporte para visitar clientes, brindes, fretes, etc. As despesas administrativas são os salários, impostos, benefícios (como plano de saúde, vale-refeição, etc.), contabilidade, contas de água, luz, seguros, etc.
Quais são as despesas financeiras na DRE?
São os descontos financeiros concedidos a clientes, juros pagos a fornecedores, variações cambiais passivas, tarifas bancárias com manutenção de contas e transferências realizadas ocorridas no período.
O que é despesas com pessoal e encargos?
Grupo de natureza da despesa (GND) 1 que inclui a despesa com o pagamento pelo efetivo serviço exercido de cargo/emprego ou função no setor público, quer civil ou militar, ativo ou inativo, bem como as obrigações de responsabilidade do empregador. Ver “Grupo de Natureza da Despesa”.
O que é um custo com pessoal?
O custo com pessoal abrange todos os gastos com os funcionários que podem ser relacionados à produção, direta ou indiretamente, em um período.
O que significa custo pessoal?
E não se preocupe: não existe uma única maneira de fazer uma planilha de gastos. O mais importante de tudo é que esse controle esteja sempre presente na sua vida financeira.
Como podemos classificar as despesas?
- Despesas Fixas: são aquelas previsíveis, que o gestor sabe que terá que pagar mesmo que não influenciem no volume de produção. ...
- Despesas Variáveis: esses são valores imprevisíveis, que podem eventualmente acontecer sem qualquer controle do gestor.
Como são classificadas as despesas orçamentárias?
No modelo orçamentário brasileiro são observadas classificações para a despesa e para a receita. Da despesa, as principais são: classificação institucional, classificação funcional e programática, de natureza da despesa e por fonte de recursos; da receita, classificação por natureza de receita e por fonte de recursos.
São exemplos de despesas fixas?
Despesas Fixas são aquelas que não possuem nenhuma relação com o custo do produto (seja a produção ou compra de mercadorias). ... Por exemplo, a água é uma Despesa Fixa, mas nem por isto sua empresa paga o mesmo valor todo mês.
Qual é a diferença entre custo e despesa?
Enquanto o custo está relacionado com os gastos que a empresa precisa fazer para oferecer suas mercadorias, a despesa remete a todos os gastos que envolvem os bens ou serviços para manter a parte administrativa da empresa, como o setor comercial, de marketing, de desenvolvimento e financeiro.
Quais são as despesas variáveis?
Despesas variáveis.
São aquelas que variam proporcionalmente ao volume produzido ou ao volume vendido, ou seja, só haverá despesa, se houver venda ou unidades produzidas. Exemplo: comissões sobre vendas, impostos.
O que são as despesas de vendas?
As despesas com vendas são relacionadas com todos os gastos que envolvem o processo de comercialização de um produto ou serviço.
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