Quais são as despesas comerciais?

Perguntado por: César Jaime Morais de Neto  |  Última atualização: 13. Januar 2022
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Portanto, alguns exemplos de despesas comerciais que se pode ter são: comissão de vendedores, investimento em propagandas e campanhas publicitárias, manutenção dos veículos de entregas, valores de frete, seguro para o veículo e/ou para o vendedor, entre outras.

Quais são as despesas com vendas?

As despesas com vendas são relacionadas com todos os gastos que envolvem o processo de comercialização de um produto ou serviço. ... Já as despesas administrativas não tem ligação direta com a venda do produto, mas entram como despesas operacionais.

O que são despesas comerciais na DRE?

As despesas comerciais referem-se a gastos com marketing, propaganda, comissão de vendedores, transporte para visitar clientes, brindes, fretes, etc. As despesas administrativas são os salários, impostos, benefícios (como plano de saúde, vale-refeição, etc.), contabilidade, contas de água, luz, seguros, etc.

Quais são as despesas administrativas?

De forma simplificada, despesas administrativas são os mais diversos gastos de uma empresa que não têm ligação direta com a produção ou com o core-business. Elas abrangem gastos como os com limpeza, manutenção, contas de consumo, recepção, materiais de escritório e departamento jurídico.

São exemplos de despesas financeiras?

Passando desde tarifas bancárias, tarifas de cartões, IOF (imposto sobre operações financeiras), juros de empréstimos, juros de financiamentos, juros de cheque especial, tarifas de boletos, entre outros tipos, esses gastos fazem parte da operação da empresa.

Como classificar CUSTOS e DESPESAS em FIXOS ou VARIÁVEIS!

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O que é orçamento de despesas financeiras?

O orçamento de despesas financeiras estará vinculado às captações de recursos financeiros na forma de capital de giro ou capital fixo, procurando, assim, viabilizar as atividades operacionais da empresa no período projetado.

Quais são os tipos de despesas?

Quais são os tipos de despesas que existem?
  • conta de água e luz;
  • aluguel ou prestação de casa;
  • condomínio;
  • escola ou faculdade;
  • plano odontológico e de saúde;
  • seguro e prestação do carro;
  • impostos, como IPTU e IPVA.

São exemplos de despesas administrativas e gerais?

Despesas administrativas são os gastos gerais de uma empresa que não estão ligados diretamente a produção. São exemplos gasto com conta telefônica, recepção, limpeza e departamento jurídico. ... As despesas operacionais são os gastos para produzir produtos e serviços, como matérias primas.

O que entra nas deduções da DRE?

O que são deduções na DRE? As deduções sobre vendas são valores calculados sobre o faturamento bruto dos produtos e serviços vendidos pela empresa. Geralmente são percentuais aplicados sobre a receita bruta (Receita Bruta * Dedução / 100), mas podem ser também valores fixos a serem pagos a cada venda realizada.

O que são despesas tributárias?

As Despesas Tributárias são aquelas vinculadas a impostos e contribuições referentes ao governo federal, estados e municípios. Por exemplo: uma empresa tributada pelo Simples Nacional, precisa pagar o Simples havendo o registro de vendas.

O que são as despesas administrativas?

O conceito de despesas administrativas é definido como todos os gastos que não estão ligados à atividade principal da companhia. Ou seja, ao core do negócio. Os custos administrativos se referem ao back-office, então não têm conexão direta com a atuação da empresa.

Quais são as despesas com pessoal?

Para os efeitos desta Lei Complementar, entende-se como despesa total com pessoal: o somatório dos gastos do ente da Federação com os ativos, os inativos e os pensionistas, relativos a mandatos eletivos, cargos, funções ou empregos, civis, militares e de membros de Poder, com quaisquer espécies remuneratórias, tais ...

Como classificar as despesas na DRE?

Resumidamente, a DRE de uma empresa se estrutura da seguinte maneira:
  1. Receita Bruta.
  2. (-) Deduções e abatimentos.
  3. (=) Receita Líquida.
  4. (-) CPV (Custo de produtos vendidos) ou CMV (Custos de mercadorias vendidas)
  5. (=) Lucro Bruto.
  6. (-) Despesas com Vendas.
  7. (-) Despesas Administrativas.
  8. (-) Despesas Financeiras.

O que é despesas comerciais na contabilidade?

As despesas comerciais são caracterizadas pela utilização dos mais variados tipos de recursos, em prol de impulsionar a venda de determinado produto ou serviço, uma vez que estes já estejam prontos para oferta. ... Portanto, a despesa comercial é um tipo de esgotamento financeiro que independe dos gastos de produção.

Quais são as deduções da receita?

Deduções da Receita Bruta

São as devoluções de vendas, descontos concedidos na Venda, impostos que incidem diretamente sobre a venda, como ICMS, ISS etc e as Comissões sobre as Vendas.

O que deve constar no DRE?

O que uma DRE deve conter
  • A receita bruta das vendas e serviços, as deduções das vendas, os abatimentos e os impostos.
  • A receita líquida das vendas e serviços, o custo das mercadorias e serviços vendidos e o lucro bruto.

O que entra nas deduções da receita bruta?

Deduções da receita bruta

As deduções são formadas por devoluções, descontos ou impostos sobre vendas. E esses abatimentos sobre a receita bruta podem ser: ... Imposto Sobre Serviços (ISS): é um tributo que incide na prestação de serviços realizada por empresas e profissionais autônomos.

Quais são os três tipos de despesas *?

Dentro de uma empresa, podem existir diversas despesas operacionais, cada uma de um tipo diferente. De forma geral, todas essas despesas podem ser organizadas em três grandes categorias distintas: as despesas administrativas, as despesas comerciais e demais despesas, que não se encaixam nos grupos anteriores.

Quais despesas normalmente não estão incluídas na lista de custos gerais e administrativos?

  • Quais despesas normalmente NÃO estão incluídas na lista de custos gerais. e administrativos?
  • Contabilidade.
  • Salários dos funcionários.
  • Materiais de escritório.
  • Comissões.

O que são despesas com ocupação?

O custo de ocupação consiste basicamente na relação entre despesas operacionais relativas às verbas de locação versus o faturamento bruto da loja. ... A taxa mensal de condomínio cobre despesas com energia, água, limpeza, administração e segurança do shopping.

O que é classificação de despesas?

As despesas podem ser classificadas como fixa e variável: Despesa Fixa: gastos que tendem a ser constantes, como a conta de água, por exemplo. Despesa Variável: gastos que variam mensalmente como a despesa financeira.

Como se classificam os gastos de uma empresa?

Tipos de gastos dentro de uma empresa

Os gastos podem ser definidos como as saídas de recursos financeiros da empresa e podem ser divididos entre custos, gastos, despesas, investimentos e gastos não operacionais.

O que é um Orçamento de resultado?

A metodologia do Orçamento por Resultados (OpR) corresponde a uma forma de elaborar programas com foco nos resultados. Além de padronizar seu formato, ela facilita e torna mais claros os processos para seu monitoramento e avaliação e contribui para aprimorar a alocação dos recursos orçamentários.

O que são receitas e despesas financeiras?

O que são Receitas e Despesas:

O principal conceito de receitas são os recursos provenientes da venda de mercadorias ou de uma prestação de serviços. As despesas, por sua vez, são todos os gastos que uma empresa precisa ter para obter uma receita.

Quais são as principais formas de análises para classificar as despesas descreva os métodos?

Existem duas formas de análise das despesas na DRE, quais sejam: método da natureza da despesa e método funcional. Segundo o CPC 26, as despesas devem ser subclassificadas a fim de destacar componentes do desempenho que possam diferir em termos de frequência, potencial de ganho ou de perda e previsibilidade.

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