Quais são as 5 principais funções do Excel?

Perguntado por: Alice Andrade Martins  |  Última atualização: 31. März 2022
Pontuação: 4.9/5 (50 avaliações)

Mas, o Excel é um programa tão completo que fica difícil escolher as principais funções! As cinco funções são: SOMA, MÉDIA, SE, CONT.SE E SOMA.SE.

Quais são as principais funções do Excel?

Afinal, quais são as principais funções do Excel?
  • Condicional.
  • Procura.
  • Data e Hora.
  • Financeiro.
  • Estatísticas.
  • Matemática.
  • Contagem.
  • Conversão.

Quais são as 5 principais funções da planilha eletrônica?

As funções das planilhas eletrônicas são:
  • Organizar dados de uma maneira estruturada na forma de tabela;
  • Realizar cálculos automáticos dentro da tabela;
  • Elaborar gráficos para visualizar melhor os dados das tabelas;
  • Analisar dados para tomada de decisão;

Quais são as cinco partes fundamentais do Excel?

Introdução ao Excel; • Barra de ferramentas; • Fórmulas e funções básicas de cálculo; • Construção e edição de planilhas; • Construção e edição de tabelas; • Construção e edição de gráficos.

O que o Excel faz cite pelo menos 5 funções?

Procura
  • =PROCV() Procura determinados valores em células específicas e retornar o valor de outra célula na mesma linha.
  • =ÍNDICE() Procura o resultado em uma linha e coluna específicos dentro de um conjunto determinado de células.
  • =CORRESP() ...
  • =DESLOC() ...
  • =PROCH()

5 Funções Essenciais do Excel - Domine o Excel

44 questões relacionadas encontradas

O que é e qual a função do Excel?

O Excel é um programa da empresa Microsoft, incluído no Pacote Office. ... A função principal do Excel é a de criar fórmulas e inserir cálculos, além de ser possível organizar os dados e configurar diversos tipos de gráficos.

O que é função se no Excel?

A função SE é uma das funções mais populares do Excel e permite que você faça comparações lógicas entre um valor e aquilo que você espera. Portanto, uma instrução SE pode ter dois resultados. O primeiro resultado é se a comparação for Verdadeira, o segundo se a comparação for Falsa.

Quais são as partes que compõem o Excel?

Elementos básicos
  • Linhas. As linhas são representadas pela numeração no canto esquerdo da planilha e podem ser ressaltadas pelas faixas horizontais ao selecionar com o cursor do mouse uma ou mais posições. ...
  • Colunas. ...
  • Células. ...
  • Células Ativas. ...
  • Intervalos. ...
  • Área (Matriz)

Quais são os componentes das guias Excel?

Há três componentes básicos na Faixa de Opções e que é bom saber como cada um se chama para compreender como utilizá-la. São eles: Guias - Há oito guias básicas na parte superior: Arquivo, Página Inicial, Inserir, Layout da Página, Fórmulas, Dados, Revisão e Exibição.

Quais itens fazem parte do Excel?

Interface do Microsoft Excel
  • Botão do Office.
  • Barra de ferramentas de acesso rápido.
  • Botão do título.
  • Botão de acesso à Ajuda.
  • Friso: Agrupa as antigas Barra de menus e Barra de ferramentas.
  • Caixa de nome: Indica o endereço da célula activa.

Qual é a função de uma planilha eletrônica?

Planilha eletrônica, planilha de cálculo ou folha de cálculo é um tipo de programa de computador que utiliza tabelas para realização de cálculos ou apresentação de dados. ... As planilhas são utilizadas principalmente para aplicações financeiras e pequenos bancos de dados.

Quais são os tipos de planilhas eletrônicas?

Os pacotes mais populares são o Microsoft Office e MS Works, LotusWorks, iWork, AppleWorks, WordPerfect e StarOffice/BrOffice. Os programas de planilhas eletrônicas de cada um deles são respectivamente: Spreadsheet, Lotus 123, Numbers, AppleWorks Spreadsheet, Quattro Pro e Calc.

Quais os tipos de planilhas eletrônicas?

4. Planilhas Eletrônicas • Tipos Existentes: – Programas gratuitos – softwares livre: podem ser baixados pela internet, instalados e usados no computador. – Programas na Internet: programas para serem utilizados diretamente na internet. – Programas proprietários: o usuário paga pela sua licença de utilização.

Quais são as funções do Excel intermediário?

Excel Intermediário
  • Atingir meta – Link.
  • CONT. NÚM – Conta apenas as células com números num intervalo – Link.
  • CONT.SE – Conta quantas células atendem a um critério – Link.
  • CONT. ...
  • CONT. ...
  • CONT. ...
  • MED – Calcula a Mediana – Link.
  • SUBTOTAL – Aplica função matemática sobre um intervalo filtrado – Link.

Quais são os componentes básicos da faixa de opções?

A FAIXA DE OPÇÕES. A Faixa de Opções é o local onde estão os principais comandos do Word, separados por oito guias: “Arquivo”, “Página Inicial”, “Inserir”, “Layout da Página”, “Referências”, “Correspondências”, “Revisão” e “Exibição”.

Como usar as guias do Excel?

Primeiro verifique se a opção Mostrar guias da planilha está habilitada. Para fazer isso, Para todas as outras versões do Excel, clique em Arquivo > Opções > Avançado e, em Exibir opções para esta pasta de trabalho, certifique-se de marcar a caixa de seleção Mostrar guias da planilha.

O que são guias informática?

Os guias são a “nata” do conteúdo do site: os melhores textos organizados na forma de guias de estudo, que se destinam a esgotar um determinado assunto. Cada guia é uma espécie de curso sobre um tema específico.

Como é formado o Excel?

Planilha eletrônica, ou folha de cálculo, é um tipo de programa de computador que utiliza tabelas para realização de cálculos ou apresentação de dados. Cada tabela é formada por uma grade composta de linhas e colunas.

Como é a estrutura da planilha em Excel?

Conforme explicamos no tópico anterior, uma planilha Excel é uma matriz bidimensional padrão, formada basicamente por linhas e colunas. Ao cruzamento de uma linha com uma coluna, damos o nome de célula. ... As células são referenciadas através da junção do rótulo da coluna com o número da linha.

O que são as colunas é linhas?

A linha é uma ordem em que pessoas, objetos ou figuras são colocados ao lado ou em linha reta. Uma divisão vertical de fatos, números ou quaisquer outros detalhes com base na categoria, é chamada de coluna. As linhas cruzam, ou seja, da esquerda para a direita.

Como usar a função cont se?

Use CONT.SE, uma das funções estatísticas, para contar o número de células que atendem a um critério; por exemplo, para contar o número de vezes que uma cidade específica aparece em uma lista de clientes. Na forma mais simples, a função CONT.SE informa: =CONT.SE(Onde você quer procurar?; O que você quer procurar?)

Quais são os argumentos da função se?

Valor se verdadeiro: é o resultado que será retornado quando o teste lógico for avaliado como VERDADEIRO, ou seja, se a condição for atendida. Este argumento é obrigatório. Valor se falso: este argumento representa o que será retornado caso o resultado do teste seja FALSO, ele se trata de um argumento opcional.

Quantas funções tem o Excel?

458 funções.

Você sabia desta informação? Fique absolutamente à vontade para compartilhar sua opinião e aproveite para curtir nossa página no Facebook. Assim, você receberá em primeira mão todas as novidades que estamos preparando sobre o sensacional mundo do Excel.

Quais os nomes das planilhas eletrônicas mais utilizadas?

O Microsoft Office Excel (nome popular Microsoft Excel) é um programa de planilha eletrônica escrito e produzido pela Microsoft para computadores que utilizam o sistema operacional Microsoft Windows e também computadores Macintosh da Apple Inc..

Artigo anterior
Para que serve a vitamina D 50.000 UI?
Artigo seguinte
Qual a importância do nitrogênio para a agricultura?