Quais remédios posso levar para Portugal?

Perguntado por: Vicente Duarte Leal Teixeira  |  Última atualização: 5. März 2022
Pontuação: 4.3/5 (9 avaliações)

Sim. Como dissemos, você pode levar seus medicamentos habituais para Portugal, portando a prescrição médica assinada pelo médico e provas de que precisa da medicação. Além disso, as regras sobre o que não pode levar no avião devem ser respeitadas.

Quais medicamentos são proibidos em Portugal?

O Infarmed – Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde informa que os produtos Slimex, Yohimbe 500 mg cápsula e Japan Tengsu são considerados medicamentos ilegais, por conterem substâncias destinadas ao tratamento da disfunção erétil.

Pode levar dipirona para Portugal?

Proibição da dipirona em Portugal? Não, restrição. De acordo com o Centro de Informação do Medicamento e dos Produtos de Saúde (CIMI), o metamizol é utilizado em Portugal há muito tempo.

Quais remédios não posso levar para Europa?

Quais são os remédios proibidos na Europa
  • Medicações para TDAH como Ritalina, Adderal, Concerta.
  • Analgésicos fortes de uso constante.
  • Remédios para ansiedade como Xanax e Valium.

É permitido levar remédios em voos nacionais?

Nos voos domésticos, basta apresentar a receita no momento do embarque. Remédios convencionais (a famosa farmácia pessoal) não precisam de receita. Há uma única restrição: o limite é de 100ml por frasco, no caso dos líquidos, e todos devem ser levados em bagagem de mão.

remedio em portugal | Como levar medicamentos na viagem | Como comprar remedio em portugal

39 questões relacionadas encontradas

Pode levar remédio na bagagem de mão?

Leve os remédios na mala de mão

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) pede que eles sejam reunidos em uma embalagem transparente com fecho do tipo ziplock e que frascos com líquidos não ultrapassem os 100 ml.

Como embarcar medicamentos?

Os remédios devem ser mantidos nas embalagens originais e com as respectivas bulas, durante o voo e também durante toda a viagem. No caso de xaropes ou medicamentos líquidos ou pastosos, é preciso respeitar a regra de limite máximo de transporte de até 100 ml na bagagem de mão, em voos internacionais.

Quais remédios podem entrar na Europa?

A ANAC, Agência Nacional de Aviação Civil, não tem restrições a remédios não líquidos em voos nacionais ou para o exterior. Mas sempre leve todo medicamento na sua embalagem original, que comprove qual é o produto e o fabricante.

Quais remédios podem ser levados em viagem internacional?

Quais são os remédios básicos para levar em uma viagem?
  • Analgésicos.
  • Antitérmicos.
  • Antiácidos.
  • Antialérgicos.
  • Medicamentos de uso contínuo.

Quais remédios são proibidos na Inglaterra?

Medicamentos, drogas e bichanos

Drogas pesadas como heroína, cocaína, morfina, e anfetaminas, LSD e outros alucinógenos são extremamente proibidos levando a penas severas de prisão e multas.

Pode levar dipirona no avião?

Medicamentos líquidos podem ser despachados ou levados na cabine do avião sem qualquer restrição no caso de voos domésticos. Nas viagens internacionais, passageiros podem despachá-los na mala ou então, se preferirem levar na cabine, devem se certificar de que o frasco do medicamento tenha menos do que 100 ml.

Porque na Europa o uso de dipirona é proibido?

A dipirona é proibida ou tem comercialização restrita em pelo menos 33 países por suspeita de causar problemas no sangue. Entre eles estão a anemia hemolítica (diminuição dos glóbulos vermelhos) e a agranulocitose (redução dos glóbulos brancos), uma doença que dificulta a reação do organismo a infecções.

Em quais países a dipirona é proibida?

A dipirona é um dos analgésicos/antipiréticos mais utilizados no Brasil. Entretanto, devido às suspeitas de causar agranulocitose, esse medicamento foi retirado do mercado de mais de 30 países, incluindo: Estados Unidos, Japão, Austrália, e grande parte da União Europeia.

Porque a dipirona é proibida em outros países?

A dipirona é um fármaco muito utilizado pela população brasileira. É considerado seguro mesmo em gestantes, lactentes e crianças, mas é proibido em alguns países do mundo pelo suposto papel de causar agranulocitose e anemia aplástica.

Tem fluoxetina em Portugal?

A fluoxetina está aprovada em Portugal para o tratamento de episódios depressivos maior, perturbação obsessivo-compulsiva e bulimia nervosa e transtorno bipolar. Outras indicações incluem ainda a síndrome do pânico, e o transtorno obsessivo-compulsivo.

Como se chama anticoncepcional em Portugal?

5. Camis, uso um anticoncepcional que não sei se tem aí em Portugal…

Pode entrar com dipirona nos EUA?

O médico nos alerta que existem alguns remédios que, ao contrário do Brasil, precisam de receita médica para se comprar ou são proibidos. É o caso, por exemplo, da Dipirona Sódica, que nos Estados Unidos e em outros países é proibido. Outro remédio de difícil acesso são os anti-inflamatórios.

Pode levar dipirona para Dubai?

Nenhum medicamento pode entrar no país sem prescrição médica e se o remédio constar em uma lista governamental de medicamentos controlados que possui mais de 40 páginas, além da prescrição, deve ser levada uma carta em inglês, especificando diagnóstico, dosagem e previsão de término do tratamento.

Quais remédios posso levar para os Estados Unidos?

Remédios como aspirina, medicamentos para dor de estômago, antitérmicos e antiácidos podem ser levados sem receita. Medicações de uso contínuo como remédios para pressão arterial por exemplo, devem ser levados junto com a prescrição médica brasileira, em português mesmo.

Tem dipirona na Europa?

Barata e eficaz, a dipirona é um dos fármacos mais utilizados no Brasil, apesar de ser renegada no Estados Unidos e na Europa – exceto na Alemanha, país onde foi criada.

Como deve ser o transporte de medicamentos?

Utilize caminhões adequados para o transporte de medicamentos. Os produtos farmacêuticos devem ser transportados com um cuidado especial. No caso de longas distâncias, o baú refrigerado se faz necessário para manter a temperatura baixa. Em pequenas distâncias, caixas térmicas podem ser suficientes.

O que levar de medicamentos para viagem?

REMÉDIOS PARA VIAGEM – COMO MONTAR UMA FARMACINHA EFICAZ
  • REMÉDIOS DE USO CONTÍNUO. ...
  • ANALGÉSICOS E ANTITÉRMICOS. ...
  • ANTIESPASMÓDICOS / DORES ABDOMINAIS. ...
  • ANTI-INFLAMATÓRIOS. ...
  • RELAXANTES MUSCULARES. ...
  • ANTIGRIPAIS / REMÉDIOS PARA GARGANTA / DESCONGESTIONANTES. ...
  • INTESTINO E DIGESTÃO. ...
  • ANTIALÉRGICOS.

Como levar remédios de uso contínuo para o exterior?

De acordo com a Agência Nacional de Avião Civil – ANAC, você pode transportar medicamentos de uso contínuo na bagagem de mão, desde que esteja com a prescrição médica (se possível, também em inglês) no nome do passageiro e de acordo com as determinações da autoridade aduaneira do seu país de destino.

Pode levar desodorante na bagagem de mão?

Outra dúvida muito comum é se pode levar desodorante aerossol no avião. A regra é que os frascos não ultrapassem 300 g ou 300 ml nas bagagens de mão e 0,5 kg ou 0,5 L nas malas despachadas, sem ultrapassar 2 kg ou 2 L. Tanto para os artigos de beleza quanto para aerossóis, é importante que o produto esteja bem lacrado.

Qual o melhor calmante para um voo?

Alguns dos remédios mais procurados para aliviar a tensão durante o voo são o Rivotril, Diazepam, Frontal, Dormonid e o popular Dramin, cuja prescrição para dormir no avião é controversa, como explicou o Doutor Daniel de Sousa Filho, médico psiquiatra do Hospital Albert Einstein, em entrevista ao Airway.

Artigo anterior
O que faz parte do sistema respiratório?
Artigo seguinte
Como saber o Ano Pessoal 2021?