Quais profissões usam o Excel?

Perguntado por: Miguel Santiago Sousa  |  Última atualização: 3. April 2022
Pontuação: 4.2/5 (18 avaliações)

Entre as áreas de atuação de TI, podemos citar: programação, segurança da informação, desenvolvedor, administração de banco de dados, qualidade de software, cientista de dados e suporte técnico. Alguns exemplos de como o Excel pode auxiliar esse profissional: Auditorias.

Quais profissões precisam de Excel?

3 Profissões que dependem do Microsoft Excel
  • Auxiliar Administrativo. Se você está com dificuldades de inserção no mercado, concorrer a um emprego de auxiliar administrativo pode ser a solução (já que este é um cargo muito procurado pelo mercado de trabalho). ...
  • Contador. ...
  • Administrador.

Quem trabalha com o Excel?

O Consultor de Excel tem uma atuação versátil, pois pode ser especialista em grandes empresas, desenvolver serviços específicos para startups e negócios que estão começando ou atuar como mentor de profissionais que precisam investir na carreira e melhorar o desempenho na ferramenta.

Onde se usa Excel?

O Microsoft Excel, ou simplesmente Excel é um programa incluído no conjunto do Microsoft Office. Ele é usado para criar planilhas, que são documentos nos quais os dados são dispostos em linhas e colunas, como uma tabela grande.

O que as empresas exigem do Excel?

Geralmente, as seleções de textos no Excel exigem alguns cálculos como SOMA, SOMASE, SE, MEDIA, PROCV, CONT. NUM, CONT. VALORES, CONT.SE, que facilitam bastante o processamento e validação de dados.

Excel Profissional: Quais Profissões que mais EXIGEM Conhecimento Especializado em Excel?

18 questões relacionadas encontradas

Em que pode ser usado o Excel?

Simplesmente porque o Microsoft Excel é um dos programas mais utilizados no universo corporativo. Além das planilhas, os usuários mais experientes conseguem criar gráficos, compilar dados para torná-los mais intuitivos e interpretáveis e executar cálculos de forma bem rápida.

Quais as principais funções do Excel mais cobradas nas empresas?

São Elas:
  • 01 – Função SE no Excel. A função SE serve para trazer determinado resultado a partir de um teste lógico de acordo com as condições apresentadas. ...
  • 02 – Função PROCV Excel. A função PROCV ajuda principalmente na localização de dados entre tabelas ou intervalos. ...
  • 03 – Função CONT.SE. ...
  • 04 – Função SOMASE.

O que faz um profissional de Excel?

E o Excel para esta profissão será o responsável de diversas planilhas de dados, como por exemplo: taxa de tráfego para o site, avaliação do retorno do investimento, monitoramento, criação de campanhas, controle, organização de palavras-chave, cronograma de conteúdo, gráficos com análises de vendas, controle de links e ...

Quanto ganha um profissional que trabalha com Excel?

O salário médio nacional de um Analista De Excel é de R$ 2.418 por mês em Brasil.

O que faz um especialista em Office?

Aprenda a montar e formatar planilhas, executar cálculos, inserir gráficos e utilizar inúmeras outras ferramentas de forma simples e correta.

Quantas empresas usam Excel?

Seis a cada dez (61%) PMEs do país usa o programa Microsoft Excel ou outros serviços de planilhas para sua gestão contábil.

Quais profissões usam o Word?

  • Tecnologia. Informática Profissional. Montagem e Manutenção de Computadores e Redes. Design Gráfico e Sublimação. Manutenção e Conserto de Smartphones.
  • Beleza. Maquiador Profissional. Manicure Profissional. Tranças e Penteados. Cabeleireiro Profissional. ...
  • Inglês.
  • Administração. Rotinas Administrativas.
  • Desenho.

Como ganhar dinheiro com planilhas de Excel?

É possível ganhar dinheiro elaborando documentos que tratam de dados quantitativos.
  1. Mas lembre-se de que é necessário encontrar a demanda para o tema que deseja vender. ...
  2. A planilha do Excel é um documento eletrônico fornecido pela Microsoft no qual você pode tratar dados quantitativos por meio de fórmulas e gráficos.

Como se tornar um especialista em Excel?

Faça aulas.

O primeiro passo é o mais importante. Para aprender algo, você precisa de aulas com quem realmente entende do assunto e pode te ajudar. Por isso, ingressar em um curso de Excel em uma instituição de ensino de qualidade é de extrema importância.

Como o Excel pode me ajudar no dia a dia?

5 coisas em que o Excel pode te ajudar no dia a dia
  • Controle financeiro. ...
  • Elaboração de planilhas. ...
  • Apresentações dinâmicas. ...
  • Controle de dados. ...
  • Ter controle de notas e de frequência. ...
  • Saiba utilizar o Excel. ...
  • Venha para a Prepara!

Como criar uma planilha no Excel passo a passo?

Criar e formatar tabelas
  1. Selecione uma célula dentro dos dados.
  2. Selecione Página Inicial> Formatar como Tabela.
  3. Escolha um estilo para a tabela.
  4. Na caixa de diálogo Criar Tabela, defina o intervalo de células.
  5. Marque a caixa de seleção se a tabela tiver cabeçalhos.
  6. Selecione OK.

O que é e como funciona o Excel?

O Excel faz parte do "Office", um pacote de produtos que combinam vários tipos de software para criar documentos, folhas de cálculo e apresentações e para gerir correio eletrônico. Resumindo o Excel é um programa de software que permite criar tabelas, calcular e analisar dados.

Quais são as 5 principais funções do Excel?

Mas, o Excel é um programa tão completo que fica difícil escolher as principais funções! As cinco funções são: SOMA, MÉDIA, SE, CONT.SE E SOMA.SE.

O que as empresas mais utilizam no Excel?

O Microsoft Office 365 é um dos pacotes mais conhecidos, além de ser utilizado tanto em computadores pessoais quanto em estações de trabalho de diversas empresas.

Quais as principais funções do Excel avançado?

Fórmulas do Excel: as 68 funções mais importantes do programa
  • Condicional.
  • Procura.
  • Data e hora.
  • Financeiro.
  • Estatísticas.
  • Matemática.
  • Contagem.
  • Conversão.

Qual profissão para quem gosta de escrever?

A boa notícia é que já existem muitas profissões para quem gosta de escrever. Dá para trabalhar como advogado, jornalista, roteirista, professor, historiador, publicitário e muitas outras profissões.

Quais as profissões para quem gosta de escrever?

5 cursos para quem gosta de escrever
  • Jornalismo. A profissão de jornalista está intimamente ligada ao ato de escrever. ...
  • Letras. O curso de Letras é dedicado à Língua Portuguesa, a idiomas estrangeiros e suas respectivas literaturas. ...
  • Direito. ...
  • Publicidade e Propaganda. ...
  • Ciências Sociais.

Quais são as profissões mais conhecidas que utilizam o Adobe Illustrator?

O(a) Ilustrador(a) é quem produz ilustrações, elementos gráficos, identidades visuais de marcas, storyboards, concepts de cenários, personagens, realiza pintura digital de imagens, ilustração vetorial, animação 2D, materiais para aulas EAD, fotomontagens, entre outras atividades que envolvam desenho, para uma empresa ...

Qual o Excel mais usado atualmente?

Para quem procura recursos completos e modernos, mas pagos, existem duas versões que mais chamam atenção: Excel 2019 e Office 365. Em ambas, houve otimizações nos serviços e atualização para acesso online, no caso da segunda.

Artigo anterior
Quantas sessões são necessárias para uma avaliação psicológica?
Artigo seguinte
Como é feito o tratamento da silicose?