Quais plano de saúde cobre colocação do DIU?

Perguntado por: Igor Ivo Correia Pinho  |  Última atualização: 1. Mai 2022
Pontuação: 4.8/5 (39 avaliações)

O plano de saúde cobre não só a colocação do DIU, mas também sua troca ao final da validade. A cobertura também é obrigatória para a retirada, a troca ou o reimplante dentro da validade por motivo de complicações, da idade da paciente, da opção por engravidar ou de indicação médica.

Como colocar o DIU pelo plano de saúde?

Portanto, a operadora de saúde deve fornecer os seguintes procedimentos:
  1. implante do DIU;
  2. troca do dispositivo quando terminada a validade;
  3. retirada do implante;
  4. troca ou reimplante do DIU diante de indicação clínica (mesmo dentro da validade).

Qual a carência para colocação de DIU?

Para os novos procedimentos na normativa RN 167 poderá haver 6 meses de carência para novas inclusões? A cobertura é imediata, ou seja, não tem carência. O anexo I da RN 167/08, prevê somente a cobertura de implante de "DIU não hormonal", incluindo o fornecimento do dispositivo.

Qual plano da Amil cobre DIU?

Planejamento reprodutivo

DIU: De cobre ou Mirena, o DIU é fornecido pelo plano de saúde, sem ônus para o cliente. O implante é realizado pelo médico de família nos Amil Espaço Saúde.

Quanto custa colocar DIU pela Amil?

O dispositivo custa certa de R$ 800,00.

Como coloquei o DIU pelo convênio. Colocar o DIU dói?

30 questões relacionadas encontradas

Como solicitar reembolso DIU?

a) O reembolso do dispositivo pelo Pró-Saúde limita-se a 50% do cupom ou nota fiscal. b) A beneficiária deverá apresentar documento médico ou exame que comprove a inserção do DIU/SIU. c) A solicitação será realizada pelo Portal Web do Pró-Saúde, em duas etapas, detalhadas no item “como Solicitar o Reembolso” (abaixo).

Quais os exames necessários para colocar o DIU?

Antes da inserção do DIU, o ginecologista ou o médico da família costuma solicitar três avaliações principais: o exame físico, o Papanicolaou e a ultrassonografia transvaginal.

Como conseguir DIU Mirena de graça?

DIU no SUS: 5 passos para conseguir colocar o dispositivo de...
  1. Encontrar a UBS, ou hospital público, e tentar ir até o local: ...
  2. Participar do grupo de planejamento. ...
  3. Marcar a consulta. ...
  4. Realizar - ou levar - o exame preventivo. ...
  5. Colocar o DIU e voltar para uma checagem da situação.

Quem usa o DIU menstrua?

O DIU de cobre não impede a ovulação, então você ainda menstruará. Mas é comum que as pessoas tenham fluxos menstruais mais intensos ou mais longos, bem como escape ou sangramentos não previstos, durante os primeiros meses de uso (10, 14).

É possível colocar DIU pela Unimed?

Segundo a representante institucional do Sistema Unimed em todo o país, a exigência de consentimento do cônjuge para implantação DIU é ilegal. “O procedimento tem cobertura assegurada pelos planos de saúde, sendo uma decisão exclusiva da paciente, apoiada nas orientações de seu médico ou equipe de saúde.

Quanto custa para colocar o DIU Mirena pela Unimed?

Procedimento varia de 1500. A 2000, já pago plano que por sinal não é barato e ainda tem a tal da coorparticipacao, então preciso saber qual proficional faz!

Como funciona o DIU pela Unimed?

DIU Unimed-BH: orientações

Para fazer o procedimento, é necessário que a beneficiária realize uma consulta com o ginecologista. Deste modo, após avaliação médica, havendo a indicação para este método contraceptivo, o médico cooperado solicita o Dispositivo Intrauterino.

Onde colocar o DIU de graça?

O primeiro passo para solicitar a colocação do dispositivo no SUS é bastante simples. Com o cartão do SUS em mãos procure um Unidades Básicas de Saúde e hospitais com atendimento ginecológico e agende uma consulta com um ginecologista da rede pública, chegada a hora é só informar que deseja colocar o DIU.

Como colocar DIU no hospital?

A melhor alternativa para quem não quer sentir dor é realizar em ambiente hospitalar com sedação. Em 5 minutos o procedimento é realizado. A desvantagem é o tempo necessário para a internação e alta, realizados no mesmo dia, além do preço para a inserção do DIU ser maior.

Quanto tempo Unimed libera DIU?

g) A Unimed liberará apenas um Mirena (Endoceptivo) por beneficiário, no período de 5 (cinco) anos contados da data de inserção. Nos casos de expulsão espontânea ou remoção do endoceptivo não haverá nova cobertura dentro do prazo acima estipulado.

Como conseguir DIU Mirena pelo SUS?

Ele é disponibilizado em Unidades Básicas de Saúde e hospitais com atendimento ginecológico. Pode ser colocado desde a adolescência até a menopausa. É importante pesquisar na internet a UBS mais próxima da sua casa e ligar para descobrir se o procedimento está disponível.

Tem como colocar DIU Mirena pelo SUS?

DIU pode ser inserido pelo convênio ou no SUS? Sim, Mirena, Kyleena e DIU de cobre são cobertos pelos planos de saúde. No SUS, o Mirena e DIU de cobre estão disponíveis.

Quem tem direito ao DIU pelo SUS?

O Dispositivo Intrauterino (DIU) de cobre é um método contraceptivo não-hormonal ofertado pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Para qualificar ainda mais o serviço, o Ministério da Saúde recomenda que a inserção do DIU seja feita apenas por médicos capacitados para o procedimento, e não por enfermeiros.

Como pedir reembolso DIU Bradesco?

Como fazer a solicitação de reembolso? A solicitação pode ser feita pela Área do Beneficiário ou por meio dos aplicativos Bradesco Saúde e Bradesco Seguros. Basta anexar as notas fiscais ou recibos, juntamente com a documentação médica necessária.

Como pedir reembolso de DIU Amil?

Solicitação Amil Reembolso no Portal Amil
  1. Acesse o site da Amil.
  2. Faça o login na área do beneficiário. ...
  3. No menu lateral esquerdo, clique em “REEMBOLSO” e em seguida acesse “SOLICITAÇÃO DE REEMBOLSO”.
  4. Selecione o tipo de procedimento (consulta, exame, etc) e depois preencha os dados do prestador de serviço.

Como pedir reembolso?

Como pedir um reembolso na Play Store
  1. Acesse play.google.com/store/account;
  2. Faça login com sua conta do Google;
  3. Clique em “Histórico de pedidos”;
  4. Na compra que deseja pedir o reembolso, clique em “Solicitar um reembolso”;
  5. Preencha o formulário e indique que você quer ser reembolsado.

Qual é o melhor DIU?

Enquanto o DIU de cobre pode dificultar a situação para mulheres que já sofrem com fortes cólicas e fluxo menstrual intenso, o DIU Mirena evita maiores desconfortos, já que diminui o processo inflamatório no local.

Qual o melhor DIU Mirena ou Kyleena?

No que se refere à quantidade de hormônios, o Kyleena pode ser uma boa opção para pacientes mais sensíveis à ação da progesterona, já que libera uma quantidade menor do hormônio e irá provocar menos efeitos colaterais em relação ao Mirena. Devido a dose hormonal ser menor, também é menor a taxa de anovulação associada.

Como funciona DIU cobre?

Como funciona? O seu funcionamento é simples: o DIU de cobre libera íons (componente químico) de cobre que impedem que os espermatozóides a cheguem as trompas onde acontece a fertilização. Porém, o dispositivo não impede a ovulação mensal.

Artigo anterior
O que é mestrado Pedagogia?
Artigo seguinte
O que é pensão militar no contracheque?