Quais os três subprocessos do gerenciamento de capacidade de serviços?
Perguntado por: Yasmin Coelho | Última atualização: 31. März 2022Pontuação: 4.8/5 (28 avaliações)
vc informa que a resposta correta é : Administração de capacidade, gerenciamento de capacidade de serviço e componente do gerenciamento de capacidade.
Quais são as principais atividades de gerenciamento de capacidade?
As principais atividades do Gerenciamento de Capacidade são: monitoração, análise, ajuste e implementação. Elas são essencialmente interativas, sendo executadas de modo contínuo.
Quais são os processos do ITIL?
- Estratégia de Serviço. ...
- Design de Serviço. ...
- Transição de Serviço. ...
- Operação de Serviço. ...
- Melhoria contínua de Serviço. ...
- Melhora no desempenho dos funcionários. ...
- Redução de gastos.
O que é gerenciamento de continuidade?
O gerenciamento da continuidade visa a suportar o processo de gerenciamento da continuidade do negócio com a garantia de que a infraestrutura técnica e de serviços sejam recuperadas dentro do prazo especificado e acordado com o cliente.
Qual o nome da atividade dentro do processo de Gerenciamento da Capacidade cujo propósito é gerenciar a demanda por capacidade?
Gerenciamento da Demanda: O Gerenciamento da Demanda é responsável pelo gerenciamento da carga de trabalho na infra-estrutura com o objetivo de utilizar melhor a capacidade atual ao invés de aumentá-la.
ITIL4: Gerenciamento de Capacidade e Desempenho
Que atividade faz parte do processo de gerenciamento de disponibilidade?
No processo de gerenciamento de disponibilidade, o gerente tem como responsabilidades: Monitorar a disponibilidade, de modo a garantir que os serviços existentes entreguem os níveis de disponibilidade definidos com o negócio no ANS.
O que faz a função PPCP?
O PPCP se encarrega de planejar, programar e controlar a produção de acordo com as informações obtidas por todos os departamentos envolvidos no processo, a fim de gerar novas informações que por sua vez possam contribuir para o desenvolvimento de novos processos, produtos ou métodos, visando suprir a demanda e cumprir ...
Qual é o objetivo dos processos de gerenciamento de continuidade e disponibilidade de serviços?
O gerenciamento de continuidade de serviço de TI garante que o provedor de serviço de TI pode sempre prover o mínimo nível de serviço acordado, através da redução do risco a um nível aceitável e planejamento da recuperação dos serviços de TI, em caso de desastres.
Qual conceito faz parte do gerenciamento da continuidade dos serviços em TI?
Na ITIL 4, o gerenciamento de continuidade de serviços é um processo destinado a dar suporte ao gerenciamento de continuidade de negócios (BCM). O objetivo do processo é garantir que os serviços voltem a funcionar dentro dos prazos de negócios acordados após interrupções graves de serviço.
O que é gerenciamento de capacidade?
O gerenciamento de capacidade deve produzir, e manter, um plano de capacidade que reflita as necessidades atuais e futuras do negócio, garantindo com isso que as metas para níveis de desempenho sejam atingidas, ou, se possível, superadas (OGC, 2011).
O que é um processo em ITIL?
Conceitos da ITIL
Um processo é uma combinação de atividades coordenadas, recursos e habilidades que geram valor para um cliente ou às partes interessadas. Dessa forma, ele descreve as ações e as suas dependências e sequências.
Quais são os 5 volumes do ITIL?
- Estratégia de Serviço: define os requisitos e necessidades do negócio;
- Desenho de Serviço: escolhe a solução adotada para o projeto;
- Transição de Serviço: gerencia qualquer mudança no plano;
- Operação de Serviço: garante que as solicitações sejam atendidas de acordo com o SLA;
Quantos processos têm o ITIL V3?
O ITIL V3 contém descrições detalhadas de 26 processos ITIL, organizados ao longo do ciclo de vida do serviço: Estratégia de Serviço. Design de Serviços. Transição de Serviço.
Quando se trata de gestão de capacidade?
DISCURSIVA FINAL 18: QUESTÃO: Quando se trata de gestão de capacidade, faz-se necessário conhecer toda a estrutura da organização, realizando buscas dentro da empresa, a mão de obra e os equipamentos necessários para que se possa produzir o produto ou serviço solicitado pelo cliente.
Como gerenciar a capacidade em serviços?
Existem duas estratégias básicas para gestionar a capacidade em serviços. A primeira consiste em “perseguir” a demanda. Se a demanda sobe, a capacidade sobe; se a demanda diminui, a capacidade também diminui.
O que é gestão de problemas?
O gerenciamento de problemas é o processo de identificação e gerenciamento das causas dos incidentes em serviços de TI. É um componente central das estruturas de ITSM.
Qual é o gerenciamento focado em restaurar os serviços de TI?
O gerenciamento de serviços de TI (GSTI) é o conjunto de processos que abrangem o planejamento, a execução e o monitoramento dos serviços de TI. Pode ser também referenciado pelo seu nome em inglês, IT Service Management (ITSM).
Quais são os serviços de TI?
...
O serviço de TI divide-se em três principais áreas de atuação dentro do mercado:
- Infraestrutura;
- Software;
- Banco de dados e redes.
O que melhor define o componente Gerenciamento de Recursos TI?
O que melhor define o componente Gerenciamento de recursos? O gerenciamento de recursos avalia os investimentos e a alocação de recursos para aferir se estão alinhados com as necessidades atuais e futuras do negócio. ... O gerenciamento de recursos avalia os investimentos que deverão ser realizados a curto e a médio prazo.
O que é disponibilidade para o ITIL v3?
A disponibilidade de um serviço é o mínimo esperado pelos clientes de TI, sejam eles internos ou externos. ... Conforme o próprio ITIL diz, é na operação que o cliente percebe o valor do serviço. A integração com os processos da operação é fundamental.
Como fazer a gestão de fornecedores?
- Identificação do Fornecedor. ...
- Gerenciamento de Informações do Fornecedor. ...
- Gerenciamento de Risco de Suprimento. ...
- Gerenciamento de Desempenho do Fornecedor.
O que significa urgência de um incidente?
É a etapa de definir se o incidente deve ser atendido agora ou pode esperar um pouco. Para isso, é preciso usar critérios relacionados à urgência e ao impacto. Um incidente urgente é aquele que precisa ser atendido imediatamente. Já um incidente impactante é aquele que pode gerar grandes riscos ao negócio.
O que é a área de PPCP?
O que é o PPCP? O Planejamento, Programação e Controle da Produção é uma área do negócio que trata da gestão e tomada de decisão relacionada à manufatura e da administração dos recursos de produção. O objetivo é gerar produtos e serviços com o máximo de eficiência e qualidade, gerando o mínimo possível de dispêndios.
Qual é a principal meta do Gerenciamento da disponibilidade?
O principal objetivo do gerenciamento da disponibilidade é o fornecimento de um determinado nível de disponibilidade dos serviços de TI, proporcionando ao cliente atingir seus objetivos com eficiência de custo. As necessidades do cliente precisam estar alinhadas ao que a infraestrutura de TI pode oferecer.
Quais são os processos da etapa de transição de serviços?
- Gerenciamento de Mudanças.
- Gerenciamento de Ativos e Configuração.
- Gerenciamento de Liberação e Implantação.
- Validação e Teste de serviço.
- Avaliação da Mudança.
- Gerenciamento do Conhecimento.
- Planejamento e Suporte a Transição.
Quantos filmes do 007 Pierce Brosnan fez?
Como calcular a dosagem do remédio Annita comprimido?