Quais os tipos de colar cervical?

Perguntado por: Raúl Flávio Gonçalves  |  Última atualização: 13. März 2022
Pontuação: 4.1/5 (42 avaliações)

Existem dois tipos de Colar Cervical: o ortopédico e o de resgate. O primeiro é feito de materiais macios como a espuma, e visam imobilizar a região de maneira suave, sendo muito indicado por especialistas para tratar traumatismos, torcicolos e artrites, por exemplo.

Quais são os tipos de colar cervical?

Existem dois tipos de colar de pescoço, o ortopédico e o de resgate. O primeiro é feito normalmente de diferentes materiais, como a espuma, e imobiliza a região suavemente. Esse tipo de colar cervical de espuma é muito indicado por especialistas para tratar traumatismos, torcicolos e artrites.

Quais são os tamanhos do colar cervical?

Para saber o tamanho adequado, meça a altura do pescoço: Tamanho P: 8 cm; Tamanho M: 10 cm; Tamanho G: 12 cm.

Como escolher o colar cervical certo?

A escolha do tamanho ideal para o paciente é feita calculando-se a distância entre uma linha imaginária no ombro, onde o colar ficará apoiado, e a base do queixo. A medida exata do colar é a distância entre o ponto de referência (botão) e a borda inferior do plástico rígido, e não até o emborrachado de espuma.

Qual a cor do tamanho M do colar cervical?

- Contém: 01 colar cervical; - Tamanho: M; - Cor do velcro: laranja; - Composição: polietileno, EVA, velcro e botões de nylon; - Não estéril; - Validade de 05 anos com embalagem intacta; - Dimensões aproximadas: 57cm x 12cm x 13,5cm (circunferência X altura anterior X altura posterior); - Código Anvisa: 80546419003.

COMO ESCOLHER UM COLAR CERVICAL

37 questões relacionadas encontradas

Como medir colar cervical de espuma?

Como defino o tamanho do colar cervical? Para definir o tamanho deve-se medir a circunferência do pescoço. O colar deve ficar 1,5cm abaixo da orelha, cada pessoa deverá adquirir o tamanho específico indicado pelo profissional especializado.

Qual a contra indicação do colar cervical?

Contra-indicações: – Objeto encravado no local de colocação do colar. antes da colocação do colar). Não sendo identificado nenhuma contra-indicação, o profissional (2) deverá fazer a medição e a colocação do colar cervical adequado.

Quanto tempo devo usar o colar cervical?

Geralmente, recomenda-se o uso da órtese entre 1 e 6 semanas, mas há situações em que se indica um tempo maior de uso. Embora o colar seja considerado uma intervenção benigna, pode haver efeitos colaterais, especialmente quando se faz uso dele por um longo período de tempo.

Tem que dormir com o colar cervical?

Se o seu médico te liberou do colar cervical, significa que você pode dormir de lado sim. Lembro que nos pacientes que tem dor cervical, deve-se dormir de lado ou de barriga para cima, e nunca de barriga para baixo.

Para que serve o colar cervical Philadelphia?

Indicado para afecções da coluna cervical, torcicolos, traumatismos, artrites, artroses, o colar cervical philadelphia é fabricado em dois modelos o colar cervical philadelphia sem orifício e o colar cervical philadelphia com orifício.

Para que serve o colar Philadelphia?

O colar cervical sem orifício Philadelphia Ortofly é um produto ortopédico indicado para pós-traumatismos, torcicolos, artrites, artroses e lesões da coluna cervical. Imobiliza a região, possui apoio para o queixo (apoio mentoniano), controle de flexão, extensão e rotação e furos para ventilação.

Quando não usar colar cervical no trauma?

O colar cervical deve ser retirado somente quando descartadas lesões cervicais. A necessidade de encaminhamento para um especialista requer conhecimento abrangente sobre o assunto por parte de qualquer médico. Palavras-chave: Traumatismos da Medula Espinal/terapia; Medula Espinal; Colar Cervical.

Para que serve o uso do colar cervical?

O que é: O Colar Cervical de Espuma Needs Tamanho M é indicado para cuidados especiais em traumatismos, torcicolos, artrites, estabilização da coluna durante o sono, artrose e outras afecções da coluna cervical. ... Indicações: Traumatismos, torcicolos, artrites, artroses; Demais afecções da coluna cervical.

Como fazer colar cervical para cães?

Primeiramente, meça em seu cachorro qual o comprimento do seu pescoço e multiplique por 1,5. Após, desenhe um traçado de colar no pedaço de papelão que você tem disponível. Essa parte será a que fica presa à coleira, o resultado da medida calculada será a parte maior, que forma o cone.

Quais são os cuidados a serem observados nas vítimas com possibilidade de traumas na região cervical?

É importante verificar se não há corpos estranhos impedindo a respiração, fraturas de face ou qualquer lesão na coluna cervical. Todo o processo deve ser tátil, verificando sinais de edemas ou sangramentos e observando se a vítima não emite qualquer som durante a respiração, tosse ou apresenta alguma agitação.

Qual a finalidade de se imobilizar a coluna cervical suas indicações e Contra-indicações?

OBJETIVOS: Efetuar a correta colocação de um colar cervical de tamanho adequado. INDICAÇÕES: Quando o mecanismo de lesão sugere traumatismo da coluna cervical (consultar página 15). CONTRAINDICAÇÕES: Trauma penetrante com eventual objeto empalado e/ou hematoma expansivo, no pescoço ou zonas adjacentes.

Em que situações eu posso suspeitar de lesão cervical como proceder nesses casos com relação ao posicionamento?

Nesse caso de suspeita de traumatismo cervical, em primeiro lugar, o socorrista deverá se ater aos seguintes fatores:
  • Observar se a vítima relata formigamento, paralisia ou perda de sensibilidade dos membros;
  • Observar se a vítima relata dor espontânea e a palpação do local;

É ruim dormir com colar?

Dormir com colar é perigoso sobretudo para quem se mexe demais durante a noite, porque ele pode ficar preso no cabelo, ou até mesmo no pescoço. Se o colar tiver pingente, o perigo é ainda maior, porque ele pode arranhar a pele.

Pode dormir com colar no pescoço?

Usar em lugar adequado do corpo do bebê

Enquanto o bebê dorme não é indicado usar o colar âmbar no pescoço, para que o bebe continue a usufruir dos benefícios do colar âmbar durante o sono e as sonecas, pode ser colocado no tornozelo, preso com a meia, para não ter perigo de sufocar.

Pode dormir com colar âmbar?

Você pode (e até deve) enrolar a peça no tornozelo do bebê e colocar uma meia em cima, para não cair. Assim, enquanto o bebê estiver dormindo, o âmbar continuará fazendo efeito, de maneira segura.

Quanto tempo para o colar de âmbar fazer efeito?

Na média, pedimos pelo menos 30 (trinta) dias de uso para sentir os os efeitos terapêuticos do colar de âmbar começar a fazer efeito. Lembrando que é muito importante a forma de uso do âmbar.

Quanto tempo dura o colar de âmbar?

Um acessório autêntico de âmbar do Báltico pode durar para sempre.

Pode dormir com bijuteria?

Evite dormir com bijuterias:

Isso porque elas podem machucar, ou até mesmo engatar em algum travesseiro ou cobertor e acabar estragando.

Pode dormir de gargantilha?

Joias são produtos delicados e requerem alguns cuidados no uso e conservação: - Não dormir com gargantilhas e brincos: Existe o perigo de se machucar além de poder quebrar a corrente e danificar o brinco. - Evitar lavar louça ou ir a praia com anéis e alianças: O ouro não se danifica mas pode riscar e perder o brilho.

Artigo anterior
Qual a diferença de top coat e selante?
Artigo seguinte
Quem fundou Pontal?