Quais os remédios que grávida pode tomar?

Perguntado por: Nádia Viviane Gonçalves Gomes  |  Última atualização: 4. Februar 2025
Pontuação: 4.7/5 (34 avaliações)

Quais remédios que gestante pode tomar?
  • Difenidramina: náuseas e vômitos;
  • Riopan: azia;
  • Mylanta: azia;
  • Buscopan: cólicas.
  • Paracetamol: dor de cabeça, febre;
  • Dipirona: dor de cabeça, febre;
  • Flogoral spray: dor de garganta, tosse;
  • Passiflora: ansiedade, nervosismo;

Quais os remédios que uma grávida não pode tomar?

O ibuprofeno, um dos anti-inflamatórios mais populares do mercado, pode desencadear aborto espontâneo. O captopril, que controla a hipertensão, pode matar o bebê por falência renal. O antibiótico tetraciclina pode deformar os ossos do feto e deixar os dentes com manchas acinzentadas.

Qual remédio para dor de cabeça a gestante pode tomar?

Dentre os medicamentos, o Paracetamol na gravidez é seguro e o Ibuprofeno pode ser prescrito por um período muito curto no primeiro e segundo trimestre. No período de pós parto, a frequência de dor de cabeça aumenta, a maioria dependendo do retorno da enxaqueca, porém também , como resultado da anestesia epidural.

Quais medicamentos a gestante pode usar?

Medicamentos Seguros para Gestantes no Primeiro Trimestre
  • Paracetamol.
  • Dipirona.
  • Escopolamina.
  • Progesterona.
  • Omeprazol.
  • Ondansetrona.
  • Metoclopramida.

Porque não pode tomar dipirona na gravidez?

Um dos riscos apontados em estudo é que a dipirona, para diminuir dor e febre, inibe a produção de prostaglandinas. Essas substâncias estão envolvidas nas contrações uterinas que acontecem no terceiro trimestre. Por isso, inibi-las pode prejudicar essas contrações4.

Quais remédios podem ser tomados na gravidez?

41 questões relacionadas encontradas

Qual é o paracetamol que grávida pode tomar?

A grávida pode tomar paracetamol em comprimidos de 500 mg ou 750 mg, por exemplo, desde que de acordo com as orientações do seu obstetra. Normalmente, a dose máxima para adultos é de 4000 mg de paracetamol por dia, que deve ser dividida em diferentes tomadas.

Qual o Anti-inflamatório que grávida pode tomar?

Quando for necessário o uso de anti-inflamatórios, o mais recomendado para grávidas é o paracetamol, entretanto, deve-se utilizar esse medicamento somente com indicação médica.

Pode tomar Dorflex durante a gravidez?

Não existe experiência com o uso de DORFLEX® em mulheres grávidas. Recomenda-se não utilizar DORFLEX® durante os primeiros 3 meses da gravidez. O uso de DORFLEX® durante o segundo trimestre da gravidez só deve ocorrer após cuidadosa avaliação do potencial risco/benefício pelo médico.

Estou grávida e Tomei ibuprofeno e agora?

Esse anti-inflamatório pode influenciar negativamente o sistema cardiovascular e renal do feto, além de apresentar riscos para o fechamento do ducto arterial³. Gestantes devem buscar orientação médica para opções mais seguras, como o paracetamol, garantindo um cuidado eficaz e seguro durante a gravidez³.

Pode tomar buscopan na gravidez?

Os produtos da linha Buscopan® possuem formulações distintas e por isso possuem indicações diferentes, mas todos eles não devem ser utilizados por mulheres grávidas, a não ser que exista orientação médica. Sobre o Buscopan® Composto especificamente, ele não deve ser utilizado durante os 3 primeiros meses de gravidez.

Pode tomar paracetamol 750 na gravidez?

Segundo alerta feito por pesquisadores dos Estados Unidos, Brasil e países da Europa, o uso do paracetamol em gestantes está associado a maior risco de problemas neurológicos, como Déficit de Atenção e Hiperatividade, Transtorno do Espectro Autista, dificuldade de linguagem e outras más-formações no bebê.

Estou com muita dor de cabeça e estou grávida?

As causas podem ser diversas, como alterações hormonais, cansaço, congestão nasal, baixos níveis de açúcar no sangue (glicemia), estresse ou fome. Além disso, vale ressaltar que, a partir da 20ª semana de gestação, a pré-eclâmpsia, uma doença hipertensiva específica da gravidez, tem como um dos sintomas a cefaleia.

Qual remédio para dor e febre grávida pode tomar?

A gestante pode fazer uso de dipirona e, em casos pontuais, ainda há prescrição de corticosteroides. No entanto, é importante sempre consultar o médico antes de utilizar qualquer medicamento, ou seja, não se automedicar.

Qual dipirona grávida pode tomar?

A Dipirona, um analgésico e antifebril comumente usado, é categorizada como um medicamento de risco na gravidez. As gestantes devem considerar alternativas seguras, como Paracetamol, para alívio da dor e da febre, especialmente no primeiro e último trimestre da gestação.

O que leva à perda de um bebê?

Existem inúmeros fatores que podem influir, como anomalias genéticas no próprio embrião, problemas hormonais que afetam os ovários e a tireoide, infecções como o HIV, a toxoplasmose e a sífilis e até mesmo a diabetes descontrolada.

Pode tomar ibuprofeno na gravidez?

Além dos resultados dessa pesquisa, a própria bula do remédio diz que a administração de ibuprofeno (tanto em gotas quanto em comprimido) não é recomendada durante a gravidez ou a lactação, e estabelece ainda uma lista de riscos de acordo com as fases da gestação.

Pode usar amoxicilina na gravidez?

Não há evidências consistentes que associem o uso de amoxicilina na gravidez a um risco aumentado de malformações congênitas. Geralmente é considerada segura para uso durante a gravidez quando indicada por um médico.

Quem está grávida pode tomar nimesulida?

com nimesulida durante a gravidez têm sido relatados. Portanto, a nimesulida não deve ser administrada durante a gravidez ou em mulheres que estejam amamentando. Uso em idosos, crianças e outros grupos de risco: Idosos: Pacientes com mais de 65 anos podem ser tratados com a menor dose efetiva, 100mg duas vezes ao dia.

Quais são os antibióticos que grávida não pode tomar?

Tradicionalmente, o grupo de tetraciclinas, que estão dentro da categoria D, segundo a FDA (entenda abaixo o que a letra significa), não deve ser indicado para a gestante, "devido ao risco de malformação óssea e dentária do feto", explica o obstetra.

Qual remédio para dor nas costas grávida pode tomar?

Na gravidez você pode tomar somente paracetamol e colocar gel térmico aquecido nas costas.

Quem está grávida pode tomar Dramin?

Gravidez e amamentação

Embora o dimenidrinato e a piridoxina (componentes do DRAMIN® B6) sejam considerados seguros para uso durante a gravidez e a amamentação, informe ao seu médico se você ficar grávida durante ou após o tratamento com este medicamento. Informe também ao seu médico se estiver amamentando.

Qual o remédio para dor de garganta grávida pode tomar?

Durante uma gripe ou resfriado, os sintomas como dor de cabeça, dor de garganta, dor no corpo ou febre são muito frequentes, e nestes casos a grávida pode tomar o paracetamol, que é considerado o medicamento com menos riscos para o bebê, no entanto deve ser tomado na menor dose possível e pelo menor período de tempo.

Qual antibiótico pode ser usado na gravidez?

Também existem outros antibióticos permitidos na gravidez, que incluem cefalexina, ampicilina ou ceftriaxona, por exemplo, nunca devendo-se esquecer que, para que o seu uso seja seguro, é necessária a avaliação médica para indicar qualquer um destes medicamentos.

Estou grávida e tomei buscofem?

Buscofem é contraindicado durante o terceiro trimestre de gravidez. Este medicamento passa para o leite materno em concentrações muito baixas, sendo improvável que provoque problemas para o bebê. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.

Estou grávida e minha garganta está inflamada O que fazer?

A garganta inflamada na gravidez pode ser tratada com medidas caseiras que ajudam a aliviar a dor e a inflamação da garganta e que incluem:
  1. Gargarejo com água morna e sal. ...
  2. Chá de gengibre com limão. ...
  3. Umidificador de ambiente. ...
  4. Chá de camomila. ...
  5. Suco de romã com mel. ...
  6. Chá de romã ...
  7. Alimentos ricos em vitamina C.

Artigo anterior
Quais foram os principais motivos que levaram Roma a uma política expansionista?
Artigo seguinte
Quanto tempo leva para o banco pagar à concessionária?