Quais os problemas do câmbio Dualogic?

Perguntado por: Viviane Lia Campos Faria  |  Última atualização: 24. Februar 2025
Pontuação: 4.9/5 (26 avaliações)

Os defeitos mais recorrentes no câmbio Dualogic são:
  • Vazamento na parte interna do robô
  • Solenóides.
  • Utilização de óleo do câmbio fora da especificação.
  • Conjunto do reservatório (bomba e acumulador)
  • Acumulador de pressão danificado.
  • Reparos mal feitos.

Qual o maior problema do câmbio Dualogic?

Qual o problema do câmbio Dualogic? Alguns motoristas citam o desconforto entre os principais problemas do câmbio Dualogic. Outro ponto negativo é que ele pode engasgar ao mudar as marchas, o que costuma dar dor de cabeça para o dono do automóvel.

Como saber se o câmbio Dualogic está bom?

Dificuldade em engatar marchas: Também houveram relatos sobre a dificuldade em engatar uma marcha específica, como a marcha à ré, ou sentiram resistência ou imprecisão ao mover a alavanca de câmbio. Isso pode ser causado por desgaste nos componentes do câmbio ou problemas na embreagem.

Quanto custa para arrumar o câmbio Dualogic?

Devido à combinação de peças eletrônicas e manuais, o custo de manutenção do câmbio Dualogic é relativamente alto, já que todo seu mecanismo não é tão simples, o que torna o reparo um pouco elevado. Geralmente o valor fica na média de R$3500,00.

O que deve cuidar câmbio Dualogic?

Quais os principais problemas do câmbio Dualogic Fiat?
  1. Solenoides;
  2. Vazamento interno no sistema;
  3. Acumulador de pressão apresentando problemas;
  4. Cuidados com o óleo utilizado;
  5. Conjunto do reservatório (bomba, motor elétrico e acumulador);
  6. Qualidade na manutenção.

Câmbio Dualogic - Manutenção e um segredo que ninguém te contou Dica#07

26 questões relacionadas encontradas

Precisa trocar óleo do câmbio Dualogic?

Com boa fama entre os clientes da marca, o câmbio de dupla embreagem DSG necessita de troca do óleo a cada 60.000 km ou três anos.

Tem como substituir o câmbio Dualogic por manual?

É possível converter câmbio automatizado (Easy'R, Easytronic, I-Motion, Dualogic, GSR) em um manual? Vale a pena? A resposta, a princípio, é sim.

Qual a durabilidade do câmbio Dualogic?

No caso do câmbio Dualogic, a recomendação é que a troca de óleo seja feita a cada 120 mil quilômetros. Porém, este prazo pode ser menor, dependendo do uso do veículo e de uma avaliação mecânica.

Qual a desvantagem do câmbio Dualogic?

Câmbio dualogic arranhando a marcha

Um dos principais problemas que esse câmbio pode apresentar e que comprometem bastante o dia a dia no volante é quando ele começa a arranhar a marcha.

Quanto custa trocar o óleo do Dualogic?

Para fazer a troca do oleo do motorzinho do dualogic e ou imotion e necessario um leitor de injeçao eletronica para despressurizar e poder retirar o oleo e depois voltar a pressurizar e reconfigurar as marchas. Este serviço tambem tem custo de R$ 200,00 pra uso do aparelho de injeçao.

O que significa a palavra Dualogic?

Trata-se de uma caixa de câmbio tradicional, sendo que o comando manual foi substituído por um conjunto controlado por uma central eletrônica, que por sua vez comanda a troca das marchas automaticamente, além de atuar no acionamento da embreagem do mesmo modo como se houvesse um pedal.

Para que serve o botão S do câmbio Dualogic?

O botão Sport consegue alterar a entrega de potência e torque do motor pela posição do acelerador, ou seja: você precisa acelerar menos para receber mais potência.

Em que ano a Fiat lançou o câmbio Dualogic Plus?

Lançado em 2008 com o Stilo Dualogic, esta tecnologia traz quase o conforto de um câmbio automático, sem prejudicar o consumo de combustível e o desempenho.

Como resetar o câmbio Dualogic?

Como resetar o câmbio Dualogic
  1. Desligue o motor e aguarde alguns minutos;
  2. Abra o capô do veículo;
  3. Localize a bateria e desconecte o cabo negativo (preto) da bateria;
  4. Aguarde cerca de 15 minutos para garantir que todos os sistemas do veículo estejam desligados;

Quais carros são Dualogic?

Pra quem não sabe o câmbio automatizado é o que não tem nem pedal de embreagem e nem alavanca de mudanças, mas é um câmbio manual que passa as marchas por computador, que se chama Dualogic na Fiat, I-Motion na Volkswagen, Easytronic na GM, e Easy'R na Renault.

Como é o câmbio Dualogic da Fiat?

Câmbio Dualogic

No Brasil, a Fiat lançou esse modelo de carro para facilitar a troca de marcha manual. Com o Dualogic, as mudanças são feitas mais rapidamente, mas sem perder a potência do motor. Trata-se de um sistema que automatiza a troca de marcha da caixa de câmbio manual.

Qual a durabilidade de um câmbio automatizado?

Qual a durabilidade do câmbio automático? Não há dúvida de que o desgaste do câmbio automático é infinitamente menor, se comparado ao sistema manual. Tudo vai depender dos cuidados preventivos. Em geral, os veículos de câmbio automático podem rodar até 150.000 km, se tiverem a manutenção e cuidados preventivos em dia.

Qual é o problema do câmbio automatizado?

Desvantagens do câmbio automatizado

- Menor conforto: os automatizados de embreagem única provocam solavancos durante as trocas de marcha. Nas transmissões automáticas isso não ocorre pelo fato de o conversor de torque ou as polias do CVT terem funcionamento mais suave.

Quais são os melhores câmbios automáticos?

4 melhores modelos com câmbio automático
  1. Chevrolet Onix e Onix Plus AT 1.0 Turbo. Modelos mais vendidos no Brasil, o Chevrolet Onix e o Onix Plus 1.0 Turbo são os modelos com melhor custo benefício para quem busca um carro automático. ...
  2. Hyundai HB20 e HB20X Vision 1.6 AT. ...
  3. Volkswagen Voyage 1.6 AT. ...
  4. Volkswagen Polo MSI 1.6 AT.

Qual o valor de um conserto de um câmbio automático?

Se você quer saber quanto custa a manutenção de um câmbio automático, saiba que o custo varia muito de modelo para modelo. Porém, o custo de reparo completo do cambio automático é de no mínimo R $5,000. O custo mais alto vai depender de peças adicionais ou de reparos mais especializados.

Que óleo vai no câmbio Dualogic?

Óleo / Fluído para câmbio automático Petronas Tutela Cs Speed para câmbios Dualogic (Fiat), Imotion (VW) e Easytronic (GM) 100% Sintético.

É possível colocar câmbio manual para automático?

Uma conversão é feita de duas maneiras: converter fisicamente a transmissão existente ou substituir a automática por uma transmissão manual (nova ou reconstruída). A opção reconstruída é bastante cara, mas pode ser necessária dependendo da marca e modelo do veículo que você está convertendo.

Pode trocar câmbio manual para automático?

Conversão do câmbio

Estas, por sua vez, não precisam que o condutor use o pé na embreagem, já que as trocas são feitas sozinhas. Dito isso, se o consumidor andou num carro automático e gostou é possível sim realizar a conversão do câmbio manual.

Pode transformar um carro automático em manual?

A resposta é sim, é tecnicamente viável fazer essa adaptação. Neste post, vamos analisar os prós e contras de se investir nessa conversão. Ao final, você terá informações suficientes para decidir se vale a pena converter seu carro manual para automático.

Quantos litros de óleo pega o câmbio Dualogic?

1 litro oleo cambio dualogic.

Artigo anterior
O que é a Bíblia King James 1611?
Artigo seguinte
Quanto tempo demora depósito imediato Bradesco?