Quais os níveis de tensão máximos e mínimos de entrada e saída do TTL?

Perguntado por: Alexandra Salomé Magalhães Abreu Neves  |  Última atualização: 11. Juli 2024
Pontuação: 4.5/5 (66 avaliações)

Para as especificações da série TTL padrão, por exemplo, a tensão de entrada deve ser menor que 0,8V e maior que 2,0V. Uma tensão de entrada entre 0,8V e 2,0V é considerada uma tensão inválida, que produzirá uma resposta de saída imprevisível, e, portanto, deve ser evitada.

O que é uma saída TTL?

1.1 Família TTL

A família TTL significa lógica do transistor e transistor. Ela, originalmente, vem como uma descendente de outras linhas mais antigas que já estão obsoletas como, por exemplo, a família RTL e a DTL. São famílias que, tradicionalmente, utilizavam, além de transistores, resistores.

Quais são os níveis CMOS de tensão de entrada aceitos como 0 e 1 e os níveis de tensão de saída aceitos como 0 e 1?

A saída deve ser de no máximo 0,05V para o nível 0 (baixo) em tecnologia CMOS, e entre 4,95 e 5V para o nível 1 (alto).

Quanto à família TTL podemos afirmar que?

Esta família é principalmente reconhecida pelo fato de ter duas séries que começam pelos números 54 para os componentes de uso militar e 74 para os componentes de uso comercial. Assim, podemos rapidamente associar qualquer componente que comece pelo número "74" à família TTL.

Como calcular o Fan out?

Como o FAN-OUT refere-se à saída, os valores de corrente que interessam para cálculo são: IOL = 16mA e IOH = 400μA. Conforme ilustra as figuras acima, se a saída do dispositivo pode drenar até 16mA, podemos conectar então até 10 portas de 1,6mA cada, pois, 16mA/1,6mA = 10.

TTL e C-MOS - Famílias Lógicas - Principais características

18 questões relacionadas encontradas

O que é TTL em eletrônica?

O Transistor-Transistor Logic (TTL) é uma designação para circuitos digitais que trabalham em 5V e utilizam transistores bipolares em sua construção. A família TTL é derivada de uma família mais antiga: DTL, Lógica Transistor Diodo.

O que é fan in E-fan out?

Fan-In (leque de entrada) é o número de entradas que uma porta lógica possui. Fan-Out (leque de saída) é o número máximo de portas similares que uma porta pode acionar permanecendo dentro das especificações.

Qual é a diferença entre TTL e CMOS?

Família TTL: principal familia de CIs bipolares (utilizam transistores bipolares NPN e PNP) nos ultimos 30 anos. Família CMOS: faz parte de uma classe de CIs unipolares (utilizam transistores unipolares MOSFET canal P ou canal N).

O que é margem de ruído?

Margem de ruído é um parâmetro ligado às características de tensão de entrada-saída que descreve qual o ruído máximo permitido na entrada de uma porta lógica para que a saída não seja afetada, isto é, permaneça com o seu valor lógico correto.

Qual a principal vantagem da família TTL sobre a família CMOS?

De qualquer forma, as famílias normais de circuitos integrados CMOS possuem velocidades que no máximo alcançam 10 MHz diferentemente de algumas subfamílias TTL que podem alcançar mais de 100 MHz. Todas essas características são importantes quando se realiza qualquer projeto que utilize circuitos integrados CMOS.

Como é representado os níveis lógicos 1 e 0 em um circuito digital?

As tensões usadas para representar 1 e 0 são denominados níveis lógicos. Teoricamente, um nível de tensão representa um nível ALTO e o outro representa um nível BAIXO. Entretanto, em um circuito digital prático, um nível ALTO pode ser qualquer tensão entre um valor mínimo e um valor máximo especificados.

Quais os 3 tipos de configuração básica de uma ligação de transistor?

Os transistores podem ser utilizados em três configurações básicas: Base Comum (BC), Emissor comum (EC), e Coletor comum (CC). O termo comum significa que o terminal é comum a entrada e a saída do circuito.

O que significa 3v3?

No modo 3v3, o jogador vai poder usar as armas de corpo a corpo, facas de arremesso e as ações finais. Os jogadores formam duas equipes com três para cada lado; o time que ganhar seis rounds vence a partida.

Quais são as principais famílias lógicas de circuitos integrados digitais?

Duas principais famílias de circuitos integrados emergem neste contexto: A família TTL (Transistor-Transistor Logic) e a família CMOS (Complemetary Metal-Oxid Semiconductor).

Qual a diferença entre circuitos integrados e os chips?

Um circuito integrado, também conhecido por chip, é um dispositivo microeletrônico que consiste de muitos transístores e outros componentes interligados capazes de desempenhar muitas funções. Suas dimensões são extremamente reduzidas, os componentes são formados em pastilhas de material semicondutor.

Quais características de um circuito integrado podem identificar uma família lógica?

As características principais desta família são o reduzido consumo de corrente (baixa potência), alta imunidade a ruídos e uma faixa de alimentação que se estende de 3V a 15V ou 18V dependendo do modelo.

Quais os tipos mais comuns de encapsulamento para circuitos integrados?

Há vários materiais que podem ser usados no encapsulamento, tais como plástico e cerâmica, que são os mais comumente utilizados.

Qual o TTL padrão?

Os valores padrão para os dois parâmetros TTL configuráveis serão os seguintes: Valor TTL padrão = 86400 segundos (1 dia)

Qual o melhor TTL?

Você pode definir sua TTL em 30 segundos ou em 24 horas. Entretanto, para a maioria dos sites em geral, uma TTL entre 1 e 24 horas proporciona um excelente equilíbrio.

O que significa um CMOS?

O que é CMOS? O semicondutor de óxido metálico complementar (CMOS — Complementary metal-oxide-semiconductor) é uma pequena quantidade de memória em uma motherboard do computador que armazena as configurações do BIOS (Basic Input/Output System — Sistema Básico de Entrada/Saída).

Como funciona um flip flop JK?

O flip-flop J-K na Figura 5(a) é disparado por borda de subida do sinal de clock e possui as entradas J e K que controlam o estado lógico do FF. O modo de comutação (toggle mode) ocorre quando J = K = 1, fazendo com que o FF mude para o estado lógico oposto no instante da borda de subida do sinal de clock.

Quais são os tipos de fan?

Padrões nucleares de FAN mais frequentes e suas correlações clínicas
  • Anti-DNA de cadeia dupla (ds-DNA, DNA Nativo) Padrão: Homogêneo.
  • Anti-Histona Padrão: Homogêneo.
  • Anti-snRNP Padrão: Pontilhado (grosso)
  • Anti-Sm (Smith, nome do primeiro paciente em que foi reconhecido) Padrão Pontilhado (grosso)

Quais os tipos de fan?

Quais os tipos de FAN?
  • Nuclear pontilhado centromérico: Esclerodermia ou Cirrose biliar primária.
  • Nuclear homogêneo: Lúpus, Artrite Reumatoide, Artrite Idiopática Juvenil, Síndrome de Felty ou Cirrose Biliar Primária.
  • Nuclear tipo membrana nuclear contínua: Lúpus ou Hepatite autoimune.

O que e TTL 64?

O que é TTL 64? O que é tempo de vida (TTL)? Se o TTL chegar a zero antes do pacote chegar ao seu destino, o pacote será descartado. O remetente do pacote normalmente define o TTL, mas também pode ser definido pelos roteadores ao longo do caminho.

O que e TTL 60?

TTL (time-to-live) indica durante quanto tempo um registo será guardado no servidor DNS, como no seu ISP (Provedor de Serviços de Internet). O TTL é definido em segundos e o menor valor possível é 600 segundos (10 minutos).

Artigo anterior
Como se chama a solda de eletrodo?
Artigo seguinte
Qual é a carga horária de um nutricionista?