Quais os ganhos do Grupo Boticário com a logística adotada?

Perguntado por: Gonçalo Morais  |  Última atualização: 13. März 2022
Pontuação: 5/5 (3 avaliações)

Os resultados foram bastante significativos nas empresas que participaram do Programa: redução de 43.200 metros cúbicos de água/ano, o equivalente a 17 piscinas olímpicas; redução de 9.098 MWh/ano, suficientes para o consumo da residência de quase todos os 8 mil colaboradores do Grupo Boticário; e redução de 41 mil kg ...

Como funciona a logística da Boticário?

Em grandes corporações, como O Boticário, a chamada logística integrada, que inclui o planejamento do fluxo de materiais e um conjunto de informações que abrange toda a cadeia de suprimentos de um negócio, do insumo ao produto acabado, é indispensável.

Como funciona a logística reversa do Boticário?

Os coletores estão em todas as mais de 3.700 lojas do Boticário, onde os consumidores podem devolver suas embalagens de cosméticos vazias de qualquer marca. Elas são recolhidas e doadas para cooperativas de reciclagem parceiras, localizadas em vários estados.

Como é feito o marketing do Boticário?

Assim como sua concorrente direta Natura, a estratégia de marketing d'O Boticário se baseia em “verticalização para trás”. Isso significa que a empresa não é apenas uma marca que comercializa cosméticos criados e patenteados por terceiros, mas detém todo o processo de desenvolvimento dos seus produtos.

Qual é a maior lição da empresa O Boticário?

5 lições que você pode aprender com o Grupo Boticário
  • Relacionamento com franqueado. Ter como foco a satisfação dos franqueados foi um dos principais motivos que levaram o Grupo Boticário a formar uma rede que hoje conta com mais de 3.700 unidades.
  • Logística. ...
  • Multicanalidade. ...
  • Gestão de pessoas. ...

Na vanguarda da logística - Grupo Boticário

38 questões relacionadas encontradas

Porque o Boticário faz tanto sucesso?

Rapidamente, O Boticário se espalhava pelo sistema de franquias e ganhava o respeito das pessoas em todo o Brasil. Enfrentamos diferentes momentos do país sem perder a esperança, investindo cada vez mais e agregando pessoas. Crescemos em ritmo muito acelerado.

Qual o diferencial do O Boticário?

Outro diferencial do Boticário é a integração vertical: a empresa é responsável pela criação, produção, distribuição e venda de seus produtos, em uma perfeita integração do negócio.

Quem faz propaganda da Boticário?

Lançada em agosto, a campanha é protagonizada pela atriz Ísis Valverde e traz a assinatura “Usou, deu Match!” A aposta em atrizes globais, entretanto, faz parte da estratégia de comunicação de O Boticário desde as primeiras ações da marca.

Como funciona a empresa O Boticário?

A Empresa funciona há 6 (seis) anos no mercado vendendo seus produtos para seu público alvo de revendedores. O Boticário é uma rede de franquias de cosméticos e perfumes brasileira, com sede no Paraná. Seus principais produtos são fragrâncias, cremes e produtos para maquiagem.

Qual é o público alvo do Boticário?

O Boticário possui como público alvo todos os gêneros e idades. Homens, mulheres, jovens, adolescentes e crianças são atingidos em suas campanhas. A empresa preocupa-se em atingir cada um desses gêneros de forma específica através de comerciais, ações de guerrilha, mídia online, entre outras.

O que é a logística reversa e como ela funciona?

O processo de logística reversa é feito depois do produto ser utilizado. Nela, a empresa vai atrás das embalagens e após isso retorna com os resíduos. É justamente nessa etapa de coleta que há o trabalho mais complicado para as empresas realizarem.

Como é feita a logística reversa da Ambev?

A Coletando é uma startup de logística reversa que remunera diretamente aos consumidores que descartam seus resíduos em seus ecopontos móveis, gerando renda através da conta bancária digital Coletando.

Qual empresa lançou em 2006 o Programa de Reciclagem Pós-consumo?

Mas mesmo antes da Lei nº 12.305/2010, que instituiu a Política, o Grupo Boticário já realizava, desde 2006, a operação de retorno das embalagens dos produtos estimulando a incorporação em novos ciclos produtivos.

O que significa em picking o Boticário?

Picking, ou order picking, é o processo de separação e preparação dos pedidos, para que eles cheguem corretamente até o consumidor.

Como funciona o armazém?

Todo armazém geral possui um tempo de operação para cada fase da sua logística. Desde o recebimento, até a expedição do produto, com prazos que pode levar até 48h ou mais, que funciona assim: Inicialmente, recebe-se a mercadoria, e efetua as tarefas de conferência.

Qual relevância da tecnologia para o Boticário?

A empresa enxerga a tecnologia como uma ferramenta de apoio para ajudar e apoiar os processos. “Quando você começa a ter essas vertentes e ajuda as pessoas a entenderem, elas começam a enxergar as oportunidades. ... O Boticário também tem apostado em tecnologia quando o assunto é marketing digital.

Qual os valores da empresa O Boticário?

Valores: Integridade, paixão pela evolução e desafios, comprometimento com resultados, valorização das pessoas e das relações.

Quanto vale a empresa O Boticário?

Evolução – Em 2020, quando o Grupo Boticário completa dez anos, Grynbaum aproveitou para fazer uma análise comparativa do período. A receita do Grupo passou de R$ 4,5 bilhões para R$ 14,9 bilhões – excluindo Beleza na Web. O número de empregos diretos passou de 6 mil para 12 mil funcionários.

Quais os benefícios do Grupo O Boticário?

Vale Refeição, Assitência Média e Odontológica, Plano de Carreira e Incentivo.

O que falar da Boticário?

O SAC do O Boticário atende pelo número 0800-041-3011. Ele funciona para todo o Brasil. O atendimento é de segunda a sexta, das 09h às 18h. Ligue para tirar dúvidas, fazer reclamações ou resolver algum problema.

Quantas lojas O Boticário tem no mundo?

Atualmente conta com cerca de 3.200 lojas no Brasil e uma forte presença no exterior com uma média de 368 pontos de venda e 59 lojas únicas em 8 países.

Onde tem amor tem beleza?

O Boticário apresenta seu novo posicionamento, “Onde Tem Amor Tem Beleza”, criado pela Heads Propaganda. A assinatura pode ser conferida no filme que chegou à telinha na noite deste domingo (31) e que narra uma história verdadeira de amor.

O que significa dizer que somos multimarca e multicanal?

Os exemplos mais simples são vender produtos em lojas multimarcas ou mesmo expandir os negócios para o E-commerce. O que a empresa multicanal deve ter em mente é que cada canal possui sua própria linguagem de comunicação com o cliente. Não adianta se comunicar com clientes via SAC e via mídias sociais da mesma maneira.

Por que trabalhar no Boticário?

Pontos positivos. A equipe da boticário contribui muito para a nossa adaptação e crescimento profissional. É uma empresa que acolhe muito bem todos os seus funcionários e faz com que eles tenham projeções maiores sobre o seu futuro na empresa. Foi um ótimo espaço para crescer profissionalmente.

Por que o nome O Boticário?

O Boticário é a antiga denominação de "farmacêutico” e foi o nome adotado por Miguel Krigsner, para a sua farmácia de manipulação, que abriu portas, no dia 22 de Março de 1977 no centro da cidade de Curitiba, localizada no estado do Paraná.

Artigo anterior
Estou com uma bola na virilha o que pode ser?
Artigo seguinte
Como uma empresa pode criar um controle de acesso?