Quais os efeitos fisiológicos da Endermoterapia?

Perguntado por: Viviane Magalhães de Pereira  |  Última atualização: 20. Januar 2022
Pontuação: 4.3/5 (72 avaliações)

De acordo com Costa [4], os efeitos fisiológicos que ocorrem na endermoterapia são: vasodilatação, melhora da oxigenação e nutrição do tecido, melhora do sistema linfático, e auxílio na eliminação de toxinas. Seu uso é indicado em casos de edema, gordura localizada, flacidez tissular, entre outros.

Quais efeitos fisiológicos desencadeados pela endermoterapia?

- Vasodilatação; - Melhora da oxigenação e nutrição tecidual; - Melhora do sistema linfático; - Estimulação da eliminação dos metabolitos.

São efeitos fisiológicos obtidos com o tratamento de FEG através de endermoterapia?

Efeitos Fisiológicos

Aumento da atividade linfática: desde que respeitando a fisiologia do sistema linfático. Melhora do sistema imunológico: pela maior ação do sistema linfático e estimulação linfonodos. Relaxamento: pela ação da massagem sobre o sistema neurovegetativo proporcionando uma sensação de bem estar.

O que faz a Endermoterapia?

Técnica que utiliza o vácuo para tratamento da gordura localizada (principalmente nas pernas e braços), tonificação da pele e para obter uma silhueta mais delgada. A endermologia também é usada para descolar uma cicatriz aderida, situação muito comum depois de uma cesariana, por exemplo.

São efeitos causados pelo tratamento com endermologia?

No tratamento com a Endermologia, a pressão externa da pele é diminuída ao mesmo tempo em que a pressão interior da região é aumentada, mobilizando o tecido de forma profunda e ocorrendo vários benefícios fisiológicos, como: vasodilatação e estímulo circulatório da região; drenagem linfática; quebra das fibras que ...

Você Bonita - Endermoterapia (18/08/14)

43 questões relacionadas encontradas

Como a Endermoterapia age na gordura localizada?

a) Endermoterapia é um recurso que massageia o corpo, promovendo a drenagem linfática, onde auxilia no retorno venoso, eliminação de toxinas e combatendo à celulite e gordura localizada (LEDUC, 2000). ... Drena os vasos linfáticos (retirada de líquidos), auxilia no retorno venoso, elimina toxinas e resíduos (LEDUC, 2000).

Como a Endermoterapia age?

Como funciona a endermoterapia? A endermologia funciona com a realização de massagens intensas com aparelhos que sugam a pele da pessoa. Dessa forma, ela desliza e se desloca da camada de gordura. ... Além disso, o corpo fica mais modelado e a pele fica com a sensação de maior maciez e brilho.

Quem tem flacidez pode fazer endermoterapia?

7 — Fazer endermologia é bom? Sim, é uma abordagem muito boa, principalmente para quem deseja eliminar gordura localizada, estrias e a flacidez.

Qual a principal função da endermologia na celulite?

A endermologia age ativando o sistema linfático, a partir da drenagem dos líquidos feita pelo aparelho, e estimulando os fibroblastos do tecido conjuntivo - que fica localizado na derme, a camada mais profunda da pele - a produzir colágeno, substância que ajuda a dar o aspecto de firmeza à pele.

O que é endermoterapia facial?

Tratamento Endermoterapia

O Tratamento de Endermoterapia ou com mais precisão a vacuoterapia é um procedimento estético realizado por meio de um moderno aparelho que faz a sucção com rolamento, muito utilizado para eliminar as toxinas, na redução da celulite e gordura localizada.

Como surgiu a Endermoterapia?

A endermoterapia foi criada na França, em 1970, por Louis Paul Guitay. Ele sofreu um grave acidente de carro que causou queimaduras de longa extensão em seu corpo. Para não passar muito tempo na fisioterapia, resolveu, com uma equipe criar um aparelho que fosse mais eficiente que as mãos do fisioterapeuta.

Quais as indicações da radiofrequência e qual o princípio da técnica?

Indicações da radiofrequência

"Dentre as indicações mais comuns para a radiofrequência, estão: melhora da flacidez da pele, redução derugas, redução da celulite, tratamento de cicatriz de acne e estrias", explica a dermatologista Elvira Cancio Assumpção, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Qual a corrente usada na Eletrolipolise?

A Eletrolipólise é uma técnica que utiliza corrente elétrica despolarizada de baixa ou média frequência (entre 1 e 4.000Hz), com a finalidade de redução da gordura localizada.

Quais as indicações da endermoterapia na estética?

Indicações para fazer endermologia

A endermologia é indicada para o tratamento da celulite, gordura localizada, tonificação da pele, silhueta mais delgada ou após a cirurgia plástica, por exemplo. Ela é muito útil para descolar uma cicatriz aderida, uma situação muito na cicatriz da cesariana, por exemplo.

O que a Eletrolipolise faz?

A eletrolipólise tem como objetivo eliminar a gordura acumulada por meio da estimulação do processo de lipólise, ou seja, de quebra de gordura, por meio da aplicação de corrente elétrica de baixa frequência no local, havendo consequente perda de gordura acumulada e aumento da circulação sanguínea, melhorando também a ...

O que é endermologia e quais suas aplicações em patologias da dermato funcional?

A endermologia é uma técnica dentro da fisioterapia dermato-funcional (estética), que atua no tratamento dessas lipodistrofias, agindo nos planos cutâneos e subcutâneos.

Em qual região poderia ser aplicada a Endermoterapia?

O procedimento pode ser aplicado em diversas parte do corpo, sendo comumente mais utilizado no abdômen, culote, glúteos, coxas e flancos (os famosos pneuzinhos).

Qual o valor de uma endermoterapia?

R$ 79,90 ou -5% à vista no cartão ou boleto.

Qual a diferença de endermologia e vacuoterapia?

A endermologia é uma massagem mecânica que consiste em realizar uma pequena sucção de uma determinada área do corpo a fim de melhorar a circulação sanguínea e linfática, descolar a pele do musculo e eliminar fibroses, celulite, acumulo de gordura, melhorar e prevenir a flacidez.

Qual a função do vácuo na estética?

A vacuoterapia é um tratamento estético, muito utilizado no combate à gordura localizada e celulite, que consiste em deslizar um equipamento sobre a pele, realizando uma sucção que descola a pele do músculo, sendo ótima para remover contraturas e melhorar a circulação linfática.

Quantas vezes na semana posso fazer endermoterapia?

A Endermoterapia deve ser feita no máximo duas vezes por semana, em dias alternados, com sessões em torno de 35 minutos. Em média, para se alcançar os objetivos pretendidos, são necessários de 2 a 3 meses de tratamento.

O que é endermoterapia vibratória?

A endermologia vibratória reúne técnicas de drenagem linfática e remodelagem corporal, chegando às camadas mais profundas da pele. Com movimentos específicos, essa massagem trata a celulite e ajuda a dar mais contorno ao corpo, definindo a silhueta.

Como fazer Eletrolipolise com a corrente russa?

O aparelho de corrente russa é composto de vários eletrodos. Estes devem ser posicionados estrategicamente no ventre muscular da região a ser tratada. A corrente elétrica utilizada é assimétrica, de baixa frequência, com baixa voltagem e pequena intensidade.

Qual agulha usar na Eletrolipolise?

Agulha para acupuntura e eletrolipólise 25x50mm - Pacote com 10 un.

Qual frequência da eletrolipólise é utilizada para lipólise?

30 Hz: é utilizado para tratar o tecido adiposo, essa frequência atua diretamente no adipócito. É nessa frequência que temos a lipólise, efeito da quebra de gordura.

Artigo anterior
Quem tem diverticulite?
Artigo seguinte
Quando o Brasil assinou o TNP?