Quais os efeitos colaterais da acetilcisteína?

Perguntado por: Lourenço Monteiro de Amaral  |  Última atualização: 12. Februar 2022
Pontuação: 5/5 (32 avaliações)

Hipersensibilidade, cefaleia, zumbido nos ouvidos, taquicardia, vômito, diarreia, estomatite, dor abdominal, náusea, urticária-rash, angioedema, prurido, pirexia (aumento da temperatura corpórea) e hipotensão.

Quais as reações adversas do acetilcisteína?

Os eventos adversos mais frequentemente associados com a administração oral de acetilcisteína são gastrointestinais. Reações de hipersensibilidade incluindo choque anafilático, reação anafilática/anafilactóide, broncoespasmo, angioedema, rash e prurido tem sido reportados com menor frequência.

Qual a contra indicação do acetilcisteína?

A acetilcisteína é contraindicada para pacientes alérgicos a acetilcisteína e/ou demais componentes de suas formulações. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião dentista. Este medicamento é contraindicado para crianças menores de 2 anos.

Quem tem pressão alta pode tomar acetilcisteína?

Pode sim.

Como age o xarope acetilcisteína?

A acetilcisteína modifica as características da secreção respiratória (muco) reduzindo sua consistência e elasticidade, tornando-a mais fluida ou mais liquefeita, o que facilita a sua eliminação das vias respiratórias.

Acetilcisteína (Fluimucil) - Para que serve? Como tomar? | BULA ILUSTRADA

22 questões relacionadas encontradas

Quanto tempo o acetilcisteína leva para fazer efeito?

Seu efeito fluidificante se manifesta após 3 a 4 horas do início do tratamento. A acetilcisteína reduz a viscosidade das secreções mucosas, em processos catarrais e gripais, facilitando a expulsão destas secreções.

Para que serve o xarope acetilcisteína?

Acetilcisteína é indicado para pacientes com bronquite aguda, bronquite crônica, enfisema pulmonar, pneumonia, colapso/atelectasias pulmonares (fechamento dos brônquios), mucoviscidose (doença hereditária que produz muco espesso, também conhecida por fibrose cística).

Quem toma losartana pode tomar Acetilcisteína?

Sim. Trata-se de uma medicação muito segura, inclusive para pacientes portadores de Hipertensão Arterial Sistêmica. Mesmo assim, consulte seu médico otorrino e cardiologista.

Quem tem problema cardíaco pode tomar Acetilcisteína?

Acetilcisteína é um corticóide? Tem tem problema cardíaca pode tomar? Não é corticoide, não! e não tem nenhum efeito sobre o coração tambem!

Pode tomar Acetilcisteína com losartana?

Não existe relato de interação medicamentosa relevante entre esse dois medicamentos. Pode tomar.

Quantos dias pode tomar Acetilcisteina?

Adultos Acetilcisteína granulados de 200mg e 600 mg. De maneira geral, 600 mg ao dia ou conforme as seguintes recomendações: A duração do tratamento é de 5 a 10 dias, não desaparecendo os sintomas procure um médico.

Qual a contra indicação de azitromicina?

Contra indicações de AZITROMICINA

O uso deste produto é contraindicado em indivíduos com história de reações alérgicas ou hipersensibilidade à azitromicina, eritromicina ou a qualquer um dos antibióticos macrolídeos, ou ainda a qualquer componente da fórmula.

Qual os efeitos colaterais de azitromicina?

Quais são os possíveis efeitos colaterais?
  • Dor de cabeça.
  • Náusea.
  • Vômito.
  • Diarreia.
  • Fezes amolecidas.
  • Desconforto abdominal.
  • Aparecimento de icterícia.
  • Perda de audição devido a toxicidade no ouvido.

Quais os efeitos colaterais do Decongex?

Os efeitos colaterais que podem ocorrer durante o tratamento com Decongex Plus são pressão alta, alterações nos batimentos do coração, náuseas, vômitos, dor de cabeça, vertigem, secura da boca, nariz e garganta, sonolência, diminuição dos reflexos, insônia, nervosismo, irritabilidade, visão turva e espessamento das ...

O que acontece se tomar muito expectorante?

Os xaropes, quando usados de forma prolongada ou em altas doses (esses valores variam conforme cada medicamento), também podem causar alterações da pressão arterial e até infarto ou angina, dor no peito causada pelo enfraquecimento dos músculos do coração.

Quem tem glaucoma pode tomar acetilcisteína?

Este medicamento é contraindicado para pacientes com histórico de hipersensibilidade conhecida à acetilcisteína, sulfato de tuaminoeptano e/ou demais componentes de sua formulação, glaucoma de ângulo fechado, doença cardiovascular (incluindo hipertensão), histórico de doença cerebrovascular, incluindo presença de ...

Quem toma anticoagulante pode tomar acetilcisteína?

Obrigada. Pode fazer uso de acetilcisteína e Marevan, mas lembre-se que independentemente disso você deve sempre realizar o seu controle de INR.

Qual xarope para tosse hipertenso pode tomar?

Olá, Percof (Levodropropizina) é um xarope antitussígeno que não tem uma contra-indicação formal em hipertensos, que pode ser usado como tratamento adjunto, mas não tem resultado efetivo na causa da tosse (sempre é mais interessante tratar a causa -alergia / refluxo - do que o sintoma - tosse -) , por exemplo: se a ...

Qual remédio para gripe hipertenso pode tomar?

De um modo geral aconselhamos o paciente hipertenso a não fazer uso de medicamentos que contenham agentes vasoconstrictores, como por exemplo os descongestionantes nasais com nafazolina. Apenas fazer a higiene nasal com cloreto de sódio (ou soro fisiológico).

Quais remédios não pode misturar?

Combinações Perigosas: veja os remédios que não devem ser misturados
  1. 1 – Anti-inflamatórios e Aspirina (Ácido Acetilsalicílico) ...
  2. 2 – Anti-inflamatórios e Paracetamol. ...
  3. 3 – Anti-inflamatórios e Corticoides. ...
  4. 4 – Paracetamol e Álcool. ...
  5. 5 – Metronidazol e Álcool. ...
  6. 6 – Anticoncepcional e Cigarro. ...
  7. 7 – Anticoncepcional e Antibióticos.

Como tomar o xarope acetilcisteína?

Como tomar o xarope Acetilcisteína? Acetilcisteína deve ser administrada somente por via oral e não deve ser diluída. Para crianças com 2 a 4 anos, o indicado é tomar uma dose de 5ml de duas a três vezes ao dia. Acima dos 4 anos, a dose pode ser de 5ml de três a quatro vezes ao dia, ou a critério médico.

Como usar o acetilcisteína?

Acetilcisteína deve ser administrado somente por via oral. Acetilcisteína comprimido efervescente e granulado devem ser dissolvidos em meio copo d'água à temperatura ambiente e ingerido em seguida. Não se deve guardar a solução obtida. O comprimido efervescente causa pouca efervescência ao ser dissolvido.

Qual é a função do expectorante?

Para tratar a tosse com muco, os xaropes expectorantes podem ser utilizados. O xarope irrita a mucosa, que acaba estimulando as glândulas do aparelho respiratório a produzirem ainda mais catarro. Essa maior quantidade da substância facilita seu transporte pelas células ciliares e pela tosse em direção à garganta.

Qual o mecanismo de ação da acetilcisteína?

Mecanismo de ação A acetilcisteína é um fármaco mucolítico direto que atua sobre as características reológicas do muco, destruindo as pontes de dissulfeto das macromoléculas mucoproteícas presentes na secreção brônquica.

Quando o Fluimucil começa a fazer efeito?

Fluimucil® é rapidamente absorvido no trato gastrintestinal. O início de sua ação ocorre dentro de uma hora após sua administração, quando alcança concentrações máximas nas secreções brônquicas.

Artigo anterior
Qual é a culinária do Rio Grande do Sul?
Artigo seguinte
Quanto ganha um biomédico perito?