Quais medicamentos são proibidos em Portugal?

Perguntado por: Lisandro Santos de Vieira  |  Última atualização: 7. März 2022
Pontuação: 4.6/5 (54 avaliações)

O Infarmed – Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde informa que os produtos Slimex, Yohimbe 500 mg cápsula e Japan Tengsu são considerados medicamentos ilegais, por conterem substâncias destinadas ao tratamento da disfunção erétil.

Quais remédios posso levar para Portugal?

É possível levar medicamentos para Portugal? Sim. Como dissemos, você pode levar seus medicamentos habituais para Portugal, portando a prescrição médica assinada pelo médico e provas de que precisa da medicação. Além disso, as regras sobre o que não pode levar no avião devem ser respeitadas.

Porque a dipirona é proibida em Portugal?

Outro caso de restrição da dipirona

O motivo dessa proibição é que o medicamento pode estar associado à morte de 10 turistas britânicos.

Quais remédios não posso levar para Europa?

Quais são os remédios proibidos na Europa
  • Medicações para TDAH como Ritalina, Adderal, Concerta.
  • Analgésicos fortes de uso constante.
  • Remédios para ansiedade como Xanax e Valium.

Quais remédios são proibidos?

5 Medicamentos proibidos no exterior, mas comercializados no Brasil
  • 1 – Pílulas Diane 35. País em que foi proibido: França. ...
  • 2 – Sibutramina. Países/ Regiões em que foi proibido: União Europeia, Estados Unidos, Austrália, Uruguai, Paraguai, entre outros. ...
  • 3 – Dipirona. ...
  • 4 – Avastin. ...
  • 5 – Hormônio do crescimento.

remedio em portugal | Como levar medicamentos na viagem | Como comprar remedio em portugal

21 questões relacionadas encontradas

Por que dipirona é proibido em outros países?

A dipirona é um fármaco muito utilizado pela população brasileira. É considerado seguro mesmo em gestantes, lactentes e crianças, mas é proibido em alguns países do mundo pelo suposto papel de causar agranulocitose e anemia aplástica.

Quais os medicamentos que foram suspensos pela Anvisa?

Confira os medicamentos suspensos ou interditados nesta quarta
  • Acnezil - proibição.
  • Amitriptilina lote 2444907 e Carbamazepina lote 3122900 - interdição cautelar.
  • Dormec - suspensão e recolhimento do lote 0015898.
  • Tylemax - recolhimento do lote 8417A.

Quais remédios podem entrar na Europa?

A ANAC, Agência Nacional de Aviação Civil, não tem restrições a remédios não líquidos em voos nacionais ou para o exterior. Mas sempre leve todo medicamento na sua embalagem original, que comprove qual é o produto e o fabricante.

Quais remédios podem ser levados em viagem internacional?

Quais são os remédios básicos para levar em uma viagem?
  • Analgésicos.
  • Antitérmicos.
  • Antiácidos.
  • Antialérgicos.
  • Medicamentos de uso contínuo.

Quais remédios são proibidos na Inglaterra?

Medicamentos, drogas e bichanos

Drogas pesadas como heroína, cocaína, morfina, e anfetaminas, LSD e outros alucinógenos são extremamente proibidos levando a penas severas de prisão e multas.

Porque na Europa o uso de dipirona é proibido?

A dipirona é proibida ou tem comercialização restrita em pelo menos 33 países por suspeita de causar problemas no sangue. Entre eles estão a anemia hemolítica (diminuição dos glóbulos vermelhos) e a agranulocitose (redução dos glóbulos brancos), uma doença que dificulta a reação do organismo a infecções.

Em quais países a dipirona é proibida?

A dipirona é um dos analgésicos/antipiréticos mais utilizados no Brasil. Entretanto, devido às suspeitas de causar agranulocitose, esse medicamento foi retirado do mercado de mais de 30 países, incluindo: Estados Unidos, Japão, Austrália, e grande parte da União Europeia.

Pode dipirona na Europa?

Barata e eficaz, a dipirona é um dos fármacos mais utilizados no Brasil, apesar de ser renegada no Estados Unidos e na Europa – exceto na Alemanha, país onde foi criada.

Como levar remédios de uso contínuo para o exterior?

De acordo com a Agência Nacional de Avião Civil – ANAC, você pode transportar medicamentos de uso contínuo na bagagem de mão, desde que esteja com a prescrição médica (se possível, também em inglês) no nome do passageiro e de acordo com as determinações da autoridade aduaneira do seu país de destino.

Que remédios levar para uma viagem?

REMÉDIOS PARA VIAGEM – COMO MONTAR UMA FARMACINHA EFICAZ
  • REMÉDIOS DE USO CONTÍNUO. ...
  • ANALGÉSICOS E ANTITÉRMICOS. ...
  • ANTIESPASMÓDICOS / DORES ABDOMINAIS. ...
  • ANTI-INFLAMATÓRIOS. ...
  • RELAXANTES MUSCULARES. ...
  • ANTIGRIPAIS / REMÉDIOS PARA GARGANTA / DESCONGESTIONANTES. ...
  • INTESTINO E DIGESTÃO. ...
  • ANTIALÉRGICOS.

Tem fluoxetina em Portugal?

A fluoxetina está aprovada em Portugal para o tratamento de episódios depressivos maior, perturbação obsessivo-compulsiva e bulimia nervosa e transtorno bipolar. Outras indicações incluem ainda a síndrome do pânico, e o transtorno obsessivo-compulsivo.

Pode entrar com dipirona nos EUA?

O médico nos alerta que existem alguns remédios que, ao contrário do Brasil, precisam de receita médica para se comprar ou são proibidos. É o caso, por exemplo, da Dipirona Sódica, que nos Estados Unidos e em outros países é proibido. Outro remédio de difícil acesso são os anti-inflamatórios.

Pode embarcar com remédio no avião?

Medicamentos de uso contínuo devem sempre ser levados na bagagem de mão – assim você terá facilmente acesso a eles quando chegar o momento de tomá-los ao longo do voo. Os demais medicamentos podem tanto ser carregados junto com você na cabine (na mala, bolsa ou mochila) como na bagagem despachada.

Pode levar remédio na mala despachada?

Todavia, vale lembrar que você pode levar remédios na mala despachada sem problema nenhum, desde que não sejam substâncias proibidas no país de destino (em caso de viagem internacional) e nem em quantidades absurdas. Daí a importância da receita médica. Por fim, não existem regras mundiais para viajar com medicamentos.

Quais os medicamentos que foram retirados do mercado?

Bicarbonato de sódio, Amoxicilina, Dornasol, Floxicam, Hidroclorotiazida, soro antitetânico e Gynera. Esses são alguns dos medicamentos que integram a lista de produtos que têm lotes com problemas e que, por isso, devem ser retirados do mercado, já que oferecem riscos aos pacientes.

Como saber se um medicamento foi descontinuado?

As listas de medicamentos para os quais os laboratórios notificaram a descontinuação ou reativação da produção já estão disponíveis no site da Anvisa. Com isso, os motivos para interrupção de fabricação ou importação do produto passam a estar acessíveis a qualquer cidadão pelo portal da Agência.

Por que tiraram o Berotec?

Devido a razões comerciais, a Boehringer Ingelheim do Brasil apresentou junto à ANVISA em 30/10/2019 o pedido de descontinuação definitiva do medicamento Berotec ®, bromidrato de fenoterol, Solução Gotas, indicado para tratamento dos sintomas relacionados à crise aguda de asma e DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica ...

Porque dipirona é tão ruim?

Além disso, a dipirona pode causar agranulocitose, doença caracterizada por uma grande redução no sangue do número de glóbulos brancos (células responsáveis pelo combate a infecções bacterianas) e que pode ser fatal.

O que é proibido em Londres?

É proibido morrer dentro do Parlamento Britânico. Todos os cisnes que estão no território britânico são de propriedade da rainha. Os pelicanos não podem nem ser tocados. É permitido fazer sexo dentro de um carro desde que não ofenda outras pessoas.

Pode levar remédio para Londres?

Você não precisa levar remédios, pois é muito fácil comprar lá, mas se quiser pode. Remédios que precisam de receita deverão ser levados junto com a mesma (ou pelo menos uma cópia); remédios para dor de cabeça, dor de estômago etc. não precisam de receita, mas evite levar grandes quantidades.

Artigo anterior
O que é uma piscina ozonizada?
Artigo seguinte
O que estimula o nervo vago?