Quais informações devem ficar no topo do seu currículo?

Perguntado por: Isabela Tatiana de Guerreiro  |  Última atualização: 25. April 2022
Pontuação: 5/5 (66 avaliações)

Além das experiências, um bom currículo deve conter dados pessoais, objetivo, formação acadêmica e outras informações relevantes. Mais adiante, você vai descobrir como desdobrar cada um desses tópicos para deixar o seu currículo muito mais chamativo.

O que escrever no sobre mim no currículo?

Deve ser humilde, mas confiante e indicar as suas áreas de interesse e qualidades que o possam destacar de outros candidatos. Indique apenas aspetos relevantes, que possam acrescentar algo à empresa a que se candidata.

Quais são as informações que devem contar no cabeçalho ou topo do currículo?

1) Cabeçalho ou Topo: no topo do curriculum devem aparecer as informações pessoais: nome completo, estado civil, idade, endereço completo e, principalmente, seus dados de contato. Acreditem, muitas pessoas esquecem de colocar seu telefone e e-mail atualizados.

O que colocar no cabeçalho de um currículo?

O cabeçalho do seu currículo deve ser simples, para não desviar a atenção das seções importantes. Coloque apenas seu nome completo, a posição desejada e a informação para contato.

Como fazer cabeçalho de currículo?

• Cabeçalho

Escreva na primeira linha o seu nome completo, não precisa escrever “currículo”, “curriculum vitae”, isto é desnecessário. Utilize uma fonte maior (tamanho 14 por ex.) utilize negrito como destaque também.

O segredo para deixar seu currículo e LinkedIn no topo do ranking e conseguir a vaga

41 questões relacionadas encontradas

O que colocar no Fale um pouco sobre você?

Falar das experiências passadas; Contar um episódio relevante da experiência profissional para o cargo; Dar pistas de que sabe o que procura e de que tem uma visão de longo prazo; Dar exemplos da sua paixão/entusiasmo.

Como responder a pergunta Me fale sobre você?

Como responder “Me fale sobre você”?
  1. Responder essa pergunta em um minuto ou dois, não exceda esse tempo de resposta.
  2. Mantenha o foco em falar sobre suas conquistas e experiência profissional.
  3. Fale brevemente sobre hobbies, passatempos que são importantes em sua vida.

Como falar de si mesmo exemplo?

Algumas sugestões para o tradicional “Fale sobre você”:
  1. “Eu me defino em três palavras: dedicado, atencioso e incansável”. Pode ser que o entrevistador peça para você dar exemplos passados de situações que evidenciaram essas características.
  2. “Eu prefiro mostrar do que falar”. ...
  3. “As pessoas dizem que sou muito...”.

O que falar de mim?

Preencha AGORA o formulário para descobrir!
  1. Esqueça a falsa modéstia. ...
  2. Fale de seus defeitos e limitações. ...
  3. Seja criativo. ...
  4. Comente sobre seu estilo de vida. ...
  5. Relate seus objetivos e sonhos. ...
  6. Conte experiências profissionais que não estão no currículo. ...
  7. Mostre como você pode ajudar a empresa, e vice-versa.

O que falar da minha pessoa?

Para te ajudar a encarar esse desafio, indicamos aqui alguns truques para ter sucesso nesta etapa:
  1. TENHA CONFIANÇA. ...
  2. USE PALAVRAS-CHAVE. ...
  3. EXPLORE SUAS CARACTERÍSTICAS. ...
  4. USE O BOM HUMOR. ...
  5. FALE DAS SUAS PAIXÕES NA ENTREVISTA.

Como se descrever a si mesmo?

'Sobre mim'. Saiba como escrever sobre você mesmo.
  1. 1 – Pense no público que você quer atingir e escreva para ele;
  2. 2 – Ressalte os trabalhos para os quais você quer ser contratado(a);
  3. 3 – Sempre diga a verdade!
  4. 4 – Leia sua descrição em voz alta para ter certeza de que soa bem.
  5. 5 – Trate esse texto como rascunho.

Como falar de você para uma pessoa?

Ao falar de si próprio, tome cuidado para não parecer enfadonho. Fale com emoção e demonstre interesse nos assuntos escolhidos. Caso o tema seja chato, fale sobre outra coisa. Converse sobre as coisas que acha mais interessantes em você.

Como escrever um texto falando de si mesmo?

Como fazer uma redação "quem sou eu"
  1. Formate a redação de maneira organizada;
  2. Coloque os seus dados pessoais na redação;
  3. Apresente-se no primeiro parágrafo;
  4. Fale sobre eventos importantes da sua vida pessoal no segundo parágrafo;
  5. Mencione os seus sonhos no terceiro parágrafo;

Como falar de si mesmo exemplo para o Crush?

Ao falar de si próprio, tome cuidado para não parecer enfadonho. Fale com emoção e demonstre interesse nos assuntos escolhidos. Caso o tema seja chato, fale sobre outra coisa. Converse sobre as coisas que acha mais interessantes em você.

O que responder à pergunta quem é você?

Pergunte a si mesmo o que é mais importante para você.

Uma maneira de descobrir as coisas que você mais preza é responder a algumas perguntas: o que você tentaria salvar (fora sua família e animais de estimação) se acontecesse um incêndio na sua casa?

Como falar sobre você na entrevista?

Como responder "fale sobre você" em uma entrevista de emprego
  1. Comece falando brevemente sobre sua vida pessoal.
  2. Continue falando sobre a base da sua carreira.
  3. Foque em sua última experiência profissional.
  4. Conte sobre suas principais habilidades.
  5. Finalize com seus objetivos profissionais.

Como faço para me descrever?

Seja positivo, conciso e confiante, mas nunca arrogante.

Não cite qualidades negativas e nem se critique, mas não finja vergonha na hora de discutir seus pontos positivos. Detalhar suas conquistas e seus atributos positivos de forma confiante é importante para mostrar que você é o candidato ideal para a vaga.

Como formatar o currículo no Word?

Normas ABNT para currículo
  1. Papel: folha A4 branca;
  2. Tipo de fonte: Times New Roman ou Arial;
  3. Tamanho da letra: 12;
  4. Cor da letra: preta;
  5. Itálico: use itálico em palavras estrangeiras;
  6. Margens: 2 cm nas margens direita. Faça o mesmo na e inferio. 3 cm na esquerda. ...
  7. Alinhamento: justificado;
  8. Espaçamento entre linhas: 1,5.

O que não colocar no currículo 2021?

Confira 12 coisas que você não deve colocar no currículo, desde o objetivo profissional até a foto:
  1. Mentiras. Isso é óbvio e nem deveria ser dito, não é verdade? ...
  2. Informações irrelevantes à vaga. ...
  3. Endereço. ...
  4. Pretensão salarial. ...
  5. Dados e números pessoais. ...
  6. Excesso de informações. ...
  7. Foto. ...
  8. Título.

Como fazer um bom currículo no Word?

Abra o Word e use o campo de buscas no menu “Novo” para pesquisar modelos de currículos. Digite “currículo” e tecle Enter para ver uma lista de opções. Passo 2. Clique em um dos modelos e selecione “Criar” para fazer o download do documento e começar a editar offline.

Qual objetivo colocar no currículo?

O objetivo profissional ideal para inserir no currículo deve ter somente uma frase. Você pode colocar apenas o cargo que quer ocupar, a área pretendida ou os dois. Há também a opção de formatar a sentença com o seu contexto profissional.

O que não pode faltar no seu currículo?

Quais informações não podem faltar no seu currículo?
  • Informações pessoais. As informações pessoais devem ser os primeiros dados a constarem no currículo. ...
  • Contato. ...
  • Objetivo. ...
  • Áreas pretendidas. ...
  • Formação acadêmica. ...
  • Histórico profissional. ...
  • Idiomas. ...
  • Cursos complementares.

Artigo anterior
Quem está isento do Imposto de Renda 2021?
Artigo seguinte
Qual a base legal do Fundeb?