Quais foram as guerras mais longas?

Perguntado por: Tomás Sebastião de Gaspar  |  Última atualização: 13. März 2022
Pontuação: 4.1/5 (30 avaliações)

Nesta lista, serão abordados 12 das guerras mais longas da história.
  • 8 – Guerras Índio-Mexicanas. ...
  • 7 – Guerras Árabe-Bizantinas. ...
  • 6 – Guerras Croata-Otomanas. ...
  • 5 – Conflito Sérvio-Turco. ...
  • 4 – Guerras Otomanas na Europa. ...
  • 3 – Guerras Germânicas. ...
  • 2 – Guerras Romano-Persas. ...
  • 1 – Reconquista.

Qual foi a guerra mais longa da história?

Uma guerra travada entre a Holanda e as Ilhas Scilly, na Inglaterra, foi o confronto mais duradouro da história, mas também, o que menos teve consequências – não houve um tiro sequer.

Qual foi a guerra mais sangrenta da história?

Entre 1939 e 1945, o mundo viveu momentos de terror. Estima-se que 50 a 70 milhões de pessoas tenham morrido durante a Segunda Guerra Mundial, o que faz dela o conflito mais sangrento da história da humanidade.

Qual foi a guerra com mais mortes?

A Segunda Guerra Mundial foi o conflito militar mais mortal da história. Um total estimado de 70 a 85 milhões de pessoas pereceram, o que representou cerca de 3% da população mundial de 1940 (est. 2,3 bilhões).

Qual Guerra foi pior primeira ou segunda?

A Segunda Guerra Mundial foi o conflito mais sangrento da nossa história. De 1939 a 1945, milhões de pessoas perderam suas vidas no campo de batalha.

AO VIVO: Record News 24 horas por dia DE GRAÇA

26 questões relacionadas encontradas

Quantos mortos 1 guerra mundial?

Nas fileiras militares, a guerra deixou 10 milhões de mortos e 20 milhões de feridos. – França: 1,4 milhão de mortos e 4,2 milhões de feridos. – Áustria-Hungria: 1,4 milhões de mortos e 3,6 milhões de feridos. – Rússia: 2 milhões de mortos e 5 milhões de feridos.

Qual a batalha mais sangrenta?

A Batalha de Stalingrado foi a batalha mais sangrenta e decisiva da a Segunda Guerra Mundial. Ocorreu entre as forças do Eixo, liderados pelo, até então, imbatível Exército Nazista e o Exército Vermelho Soviético, entre julho de 1942 a fevereiro de 1943.

Qual foi a guerra mais curta da história?

A Guerra Anglo-Zanzibari durou apenas 40 minutos, mas acabou com a soberania do país.

Qual foi a guerra mais recente?

C
  • Campanha do oeste da Líbia em 2019–2020.
  • Conflito árabe-israelense.
  • Conflito armado na Colômbia.
  • Conflito civil etíope (2018–presente)
  • Conflito civil nas Filipinas.
  • Conflito curdo na Turquia (1978–presente)
  • Conflito curdo-iraniano.
  • Conflito curdo-turco.

Qual foi a Batalha mais sangrenta da 2 guerra Mundial?

As batalhas mais sangrentas da História muitas vezes coincidem com os maiores erros militares, o que levou a impasses terríveis. Entre elas estão a Batalha de Stalingrado e o decisivo confronto da Segunda Guerra Mundial entre a Alemanha e a União Soviética.

Qual foi a Batalha mais sangrenta da Segunda Guerra Mundial?

A Batalha de Stalingrado foi a maior batalha travada durante a Segunda Guerra Mundial. Ocorreu entre os exércitos alemão e soviético de julho de 1942 a fevereiro de 1943 e resultou na morte de aproximadamente dois milhões de pessoas.

Onde foi a Batalha mais sangrenta da Segunda Guerra Mundial?

A Batalha de Stalingrado durou um pouco mais do que seis meses, do fim de julho de 1942 até 2 de fevereiro de 1943, talvez a batalha mais sangrenta da segunda guerra mundial com mais ou menos 1,5 milhões de mortos.

Qual foi o saldo de mortos da Primeira Guerra Mundial?

Saldo da Guerra

8 milhões de pessoas morreram. 20 milhões de pessoas ficaram inválidas.

Quais as maiores batalhas da Segunda Guerra Mundial?

Estima-se que 50 a 70 milhões de pessoas tenham morrido durante a Segunda Guerra Mundial, o que faz dela o conflito mais sangrento da história da humanidade.
...
Conheça 5 das batalhas mais sangrentas da Segunda Guerra Mundial
  1. Batalha de Berlim.
  2. Batalha de Kursk. ...
  3. Batalha de Stalingrado. ...
  4. Batalha de Moscou. ...
  5. Batalha da França. ...

Quem ganhou a Guerra do Suez?

Assim, a União Soviética conquistou o Egito como zona de influência ideológica no mundo árabe, terminando a guerra, mas permanecendo a tensão pelos interesses econômicos, árabes e judeus na região.

Como terminou a Guerra do Suez?

No desenrolar do conflito, os egípcios foram derrotados, mas os Estados Unidos e a União Soviética interferiram, obrigando os três países a retirarem-se dos territórios ocupados. Ao final, o Canal de Suez voltava, definitivamente, para o Egito, mas com o direito de navegação estendido a qualquer país.

Porque a Guerra dos 100 anos durou 116?

A Guerra dos Cem Anos foi motivada por razões políticas e socioeconômicas. Durou, na realidade, 116 anos de batalhas, e foi um embate descontinuado, longo e maçante entre os anos 1337 a 1453.

Quanto tempo durou o período da Guerra Fria?

No grupo de vitoriosos havia duas superpotências que representavam ideologias distintas: os Estados Unidos, que pregava o capitalismo, e a URSS, que pregava o socialismo. Então, as duas poderosas nações iniciaram uma disputa ideológica que durou 46 anos, período conhecido como Guerra Fria.

Quanto tempo durou a Guerra dos 30 anos?

A Guerra dos Trinta Anos aconteceu na Europa Central entre 1618 e 1648, sendo, na história europeia, um dos conflitos de maior mortalidade.

O que encerrou a guerra dos 30 anos?

O acordo de paz, que encerrou a guerra, trouxe inúmeras consequências, como a consolidação do domínio francês sobre a Europa, a liberdade de culto para os protestantes e o enfraquecimento da dinastia dos Habsburgo, que dominava o Sacro Império Germânico e a Espanha.

Em que ano encerrou a guerra dos 30 anos?

Uma das guerras mais destrutivas da história europeia, a Guerra dos Trinta Anos (1618-1648) sequer é considerada estritamente como somente um conflito por algumas correntes historiográficas; mais do que isso, seria uma profunda crise que abateria o século XVII em suas bases.

Artigo anterior
Qual foi o primeiro país das Américas a abolir a escravidão e o último?
Artigo seguinte
Quantos gols e assistências cr7 tem na carreira?