Quais ferramentas grátis temos para gerenciar documentos?

Perguntado por: Inês Diana Tavares Carneiro  |  Última atualização: 25. März 2022
Pontuação: 4.5/5 (47 avaliações)

  • Evernote. Na correria do dia-a-dia muitas ideias acabam se perdendo no volume de informações que temos contato durante as 24 horas. ...
  • Wave. ...
  • WordPress. ...
  • Slack. ...
  • Skype. ...
  • Trello. ...
  • QuickBooks ZeroPaper. ...
  • Prezi.

Quais são as principais ferramentas para gestão de documentos?

Quais são as principais ferramentas para a gestão de documentos?
  • - Arquivos físicos. ...
  • - Microfilmagem. ...
  • - Gestão eletrônica de documentos (GED) ...
  • - Os sistemas de armazenamento (storages) ...
  • - Armazenamento na nuvem. ...
  • - Agilidade no acesso. ...
  • - Padronização dos processos. ...
  • - Maior controle sobre acessos aos documentos e arquivos.

Qual o melhor gerenciador de tarefas gratuito?

7 opções de gerenciador de tarefas grátis para organizar a rotina
  • Rescue Time.
  • Trello.
  • Evernote.
  • Roda da Vida.
  • Quire.
  • Asana.
  • Wunderlist.

Quais ferramentas do Google podemos utilizar para organizar e armazenar documentos?

Google Drive

O Google Drive é uma ferramenta online do Google, que além de armazenar os seus arquivos, ainda permite que você possa criar, editar e compartilhar os documentos, seja entre a equipe ou não.

Quais são as ferramentas gratuitas do Google?

10 Ferramentas do Google Gratuitas e Pouco Conhecidas Para Profissionais de SEO
  • Google Mobile-Friendly Test.
  • Google Meu Negócio.
  • Google PageSpeed Insights.
  • Google Correlate.
  • Google Trends.
  • Google Chrome.
  • Google Alerts.
  • Google Voice.

5 ferramentas gratuitas para gestão de projetos

22 questões relacionadas encontradas

Quais são as ferramentas Google?

Neste post selecionamos 14 ferramentas do Google que você, empreendedor, precisa conhecer:
  • Google Meu Negócio. ...
  • Planejador de palavras-chave do Google. ...
  • Google Ads. ...
  • Google Forms (formulários do google) ...
  • G Suite: para empresas de varejo. ...
  • Google Analytics. ...
  • Alertas do Google. ...
  • Google Trends.

Quais são todas as ferramentas do Google?

Navegue e saiba mais sobre as ferramentas do Google
  • Pesquisa do Google.
  • Gmail.
  • Google Search Console.
  • Google Optimize.
  • Google Docs.
  • Google Sheets.
  • Google Slides.
  • Google Drive.

Que tipo de material ferramenta posso usar para arquivamento?

Sendo assim, vejamos a seguir algumas ferramentas eficientes para a organização de arquivos em empresas.
  • Pastas suspensas. As pastas suspensas são ideais para instituições que possuem um arquivo menor, pois são fáceis de manusear e ocupam pouco espaço. ...
  • Caixas arquivo. ...
  • Arquivos deslizantes.

Quais são as técnicas arquivísticas?

Método alfabético

Uma das mais conhecidas técnicas de arquivamento de documentos é o método alfabético, que consiste em organizar os documentos arquivados de acordo com a ordem alfabética desses, permitindo uma consulta mais intuitiva e eficiente. ... Vale lembrar que essa é somente uma variação do método alfabético.

Qual é a melhor forma de se arquivar um documento?

Confira nesse artigo algumas dicas para fazer o arquivamento documentos de forma eficiente.
  1. Guarde os documentos em ordem crescente.
  2. Atenção ao prazo de guarda.
  3. Digitalize os documentos.
  4. Use a microfilmagem.
  5. Estruture o espaço físico para possibilitar a movimentação dos arquivos.

Qual o melhor Gerenciador de Tarefas?

10 melhores apps de lista de tarefa
  1. Bitrix24. O Bitrix24 é um software de CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente) que oferece uma grande variedade de funcionalidades, inclusive lista de tarefas. ...
  2. ToDoist. ...
  3. Quip. ...
  4. Monday. ...
  5. Focus Keeper. ...
  6. CloudApp. ...
  7. Trello. ...
  8. Asana.

Qual a melhor ferramenta para gerenciamento de tarefas?

Dito isto, vamos falar sobre as 15 melhores ferramentas para o gerenciamento de tarefas do seu time.
  • Trello. O Trello é uma das principais ferramentas de gerenciamento de tarefas, muito flexível e fácil de usar. ...
  • iClips. ...
  • Asana. ...
  • Evernote. ...
  • Microsoft OneNote. ...
  • Wunderlist. ...
  • Basecamp. ...
  • Todoist.

Qual é o melhor Gerenciador de Tarefas?

As 5 melhores ferramentas de gerenciamento de tarefas
  • Trello. Trello é um ótimo companheiro de trabalho. ...
  • Quire. ...
  • Asana. ...
  • Taskboard. ...
  • Wunderlist.

Como é feita a gestão de documentos?

12 dicas de como fazer gestão de documentos
  1. Organize os documentos físicos. ...
  2. Estabeleça um padrão organizacional. ...
  3. Considere a temporalidade dos documentos. ...
  4. Contrate um serviço de gestão de digitalização de arquivos. ...
  5. Envolva a equipe na rotina da gestão documental. ...
  6. Crie uma política de uso dos documentos.

Como fazer gestão de documentos?

Como fazer uma boa gestão de documentos?
  1. 1- Reserve um local para a guarda de documentos físicos. ...
  2. 2- Tenha uma rotina de digitalização. ...
  3. 3- Considere a temporalidade. ...
  4. 4- Construa uma política de uso dos documentos. ...
  5. 5- Realize backups com regularidade. ...
  6. 6- Utilize a tecnologia a seu favor.

Qual a finalidade da gestão documental?

De maneira resumida, a gestão documental tem o objetivo de realizar o gerenciamento de informações relevantes, permitindo o bom funcionamento da empresa. Atualmente, as melhores práticas de gestão de documentos envolvem a digitalização dos mesmos, garantindo muito mais eficácia se comparada à gestão manual.

O que é Variadex?

Para que a localização e o armazenamento dos documentos sejam mais rápidos, o método alfabético pode ser combinado com cores. ... Esse método é chamado de Variadex e usa as cores como elementos auxiliares que facilitam a recuperação e localização dos documentos. Lembrando: essa é apenas uma variação do método alfabético.

O que são técnicas de arquivo?

As técnicas de arquivamento são um conjunto de regras a serem seguidas para garantir ainda mais a ordem na documentação de uma empresa. Dentro das técnicas de arquivamento existentes, há diversas alternativas que podem servir para organizar documentos.

O que é método ideográfico?

Método ideográfico ou temático

Esse método ordena os documentos por assuntos. A classificação é feita pelos assuntos básicos ou temas que admitem diversas composições.

Quais as melhores práticas para armazenamento de documentos físicos?

Boas práticas do arquivamento de documentos nas pequenas e medias empresas
  • Faça um inventário dos documentos da empresa. ...
  • Digitalize os documentos impressos. ...
  • Alguns documentos devem ser mantidos. ...
  • Organize os documentos por assunto e em ordem crescente. ...
  • Crie uma tabela para descarte de documentos.

Quais materiais são necessários para o trabalho da empresa?

Lista de material de consumo para escritório
  1. Papelaria timbrada. Ter pepel e envelopes com a logomarca de sua empresa confere profissionalidade e respaldo de uma comunicação feita com documentos oficiais. ...
  2. Carimbos. ...
  3. Caixas e pastas organizadoras. ...
  4. Calculadora. ...
  5. Post-its. ...
  6. Etiquetas. ...
  7. Kit para escrever. ...
  8. Organizador de mesa.

Como faz para arquivar documentos no computador?

Analise quais são os tipos de documentos que você tem no seu computador, e assim como para os documentos físicos, separe-os e crie categorias. Em seguida, crie pastas e atalhos de acordo com o que facilita o acesso. Fuja da tentação de deixar várias coisas soltas na área de trabalho.

Quais as melhores ferramentas do Google?

A seguir, veja as 7 melhores ferramentas do Google para a educação!
  • Google Drive. O Google Drive é um excelente diretório virtual, que permite o armazenamento de arquivos e de pastas na nuvem. ...
  • Google Agenda. ...
  • Google Sites. ...
  • Google Hangouts. ...
  • Google Earth. ...
  • YouTube. ...
  • G Suite for Education.

Onde fica a barra de ferramentas do Google?

No Windows, tudo que você precisa fazer é pressionar F11 . Isso retornará o Chrome ao modo normal e todas as barras de ferramentas serão exibidas. No Mac, selecione e segure o canto superior esquerdo do navegador. Isso fará com que a barra de menu apareça.

Quais são as principais funções do Google?

O Google, além da sua pesquisa pela web, tem uma variedade de serviços e ferramentas, onde muitas delas são interligadas umas com as outras. O usuário precisa ter uma conta de e-mail cadastrada no Google para ter todos os serviços à disposição, sendo necessário posteriormente apenas ativar os serviços desejados.

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