Quais comandos mais usados no Excel?

Perguntado por: Mário Tavares Carneiro  |  Última atualização: 13. März 2022
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Aqui está uma pequena lista de atalhos básicos para facilitar sua vida:
  • Fechar a pasta de trabalho e o Excel: ALT + F4.
  • Abrir o Editor do Visual Basic (o Editor de Cálculo da Macro): ALT + F11.
  • Fazer seleção de corte: CTRL + X.
  • Copiar seleção: CTRL + C.
  • Colar: CTRL + V.
  • Selecionar tudo: CTRL + A.

Quais os comandos mais utilizados no Excel?

Navegação básica no Excel
  • abrir uma planilha nova: Ctrl + A;
  • salvar uma planilha: Ctrl + B;
  • fechar uma planilha: Ctrl + W;
  • ir para a página inicial: Alt + C;
  • copiar: Ctrl + C;
  • recortar: Ctrl + X;
  • colar: Ctrl + V;
  • desfazer última ação: Ctrl + Z;

Quais as funções mais usadas no Excel nas empresas?

Sem mais delongas, vamos as funções!
  1. SOMA. A função soma é sem sombra de dúvidas a função de nível mais básico de todo o Microsoft Excel. ...
  2. PROCV, PROCH e a nova PROCX. A função PROCV é uma função de pesquisa e referência do Microsoft Excel. ...
  3. Data e hora. ...
  4. Funções financeiras. ...
  5. Função SE. ...
  6. As funções E e OU. ...
  7. Função CONT.SE.

São comandos do Excel?

  • Page Down. Move a tela para baixo. Page Up. ...
  • ATALHOS PARA SELECIONAR CÉLULAS. Shift+Barra de espaço. Seleciona a linha inteira. ...
  • DESFAZER / REFAZER. Ctrl+z. Desfaz a última ação. ...
  • FORMATAÇÃO DE CÉLULAS. Ctrl + 1. Abrir caixa de formatação de células. ...
  • FÓRMULAS. = Iniciar fórmula. ...
  • Ctrl+N. Criar uma nova pasta de trabalho em branco.

Como usar comandos no Excel?

Pressionar Ctrl+Shift+Barra de espaços uma terceira vez seleciona a planilha inteira. Quando um objeto é selecionado, Ctrl+Shift+Barra de espaços seleciona todos os objetos de uma planilha. Alt+barra de espaços exibe o menu Controle da janela do Excel. Move uma célula para a direita em uma planilha.

12 FÓRMULAS MAIS USADAS NO EXCEL (Obrigatório Saber!)

35 questões relacionadas encontradas

Quais são as funções mais importantes do Excel?

A função principal do Excel é a de criar fórmulas e inserir cálculos, além de ser possível organizar os dados e configurar diversos tipos de gráficos.

Quais são as 5 principais funções do Excel?

Mas, o Excel é um programa tão completo que fica difícil escolher as principais funções! As cinco funções são: SOMA, MÉDIA, SE, CONT.SE E SOMA.SE.

Quais são as funções mais úteis do Excel e como são usadas?

Fórmulas mais usadas no Excel
  • Soma. A soma é o cálculo mais comum no Excel. ...
  • Subtração. Para acompanhar os gastos do mês, o Excel serve para fazer cálculos de subtração. ...
  • Porcentagem. O Excel pode ajudar na resolução de porcentagens. ...
  • Multiplicação. ...
  • Divisão. ...
  • Média. ...
  • Como congelar células no Excel. ...
  • Como mesclar células no Excel.

O quê CTRL e faz no Excel?

Aqui o comando para esconder as linhas é o Ctrl + ( e, para as colunas, Ctrl + ). Quando for preciso que os dados ocultados reapareçam, basta teclar Ctrl + Shift + (.

O quê Ctrl B faz no Excel?

CTRL+B Salva o arquivo ativo com seu nome de arquivo, local e formato atual. CTRL+T Exibe a caixa de diálogo Criar Tabela. CTRL+S Aplica ou remove sublinhado.

O que é Ctrl J no Excel?

I (I) – Colocar o texto a itálico. J (J) – Este atalho não existe. K (K) – Inserir hiperligação.

O que são as funções do Excel?

Uma função é uma fórmula predefinida que realiza cálculos usando valores específicos adicionados por você. Uma das principais vantagens de usar estas funções, é que podemos economizar bastante nosso tempo pois elas já estão prontas e não é necessário digitá-las totalmente.

Quais são as funções de cada tecla do teclado?

Funções das teclas do teclado
  • Alt: (ALTernate) É uma tecla modificadora. ...
  • Alt GR: Tecla modificadora de outras teclas. ...
  • Back space: Com ela apagamos o caractere que está à esquerda do cursor de texto.
  • Caps Lock: Também chamada de Fixa é a tecla para fixar maiúsculas. ...
  • Control : ou Ctrl. ...
  • Delete: ou Del.

O que significa o ponto e vírgula no Excel?

Em resumo a diferença entre o ponto e vírgula e os dois pontos se refere ao intervalo para o qual o cálculo será realizado. E para colocar : e ; no Excel basta apertar no teclado os botões correspondentes a estes recursos gramaticas. Não há segredo, é só fazer como em qualquer texto. Bom, isso ai !

Quantas funções tem o Excel?

458 funções.

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Para que servem as teclas F1 F2 F3 F4 F5 f6 F7 f8 f9 f10 f11 F12?

F1: Abre a janela de ajuda de um programa ou aplicativo ativo. F2: Serve para mudar o nome de algum arquivo ou pasta selecionada, e normalmente funciona combinada com alguma outra tecla. F3: Abre o menu de busca rápida. F4: Fecha um programa aberto, mas para funcionar, precisa ser combinada com a tecla ALT.

Qual é a função do Alt F4?

Esta é a do porquê o atalho Alt + F4 é utilizado para fechar programas no Windows, ao invés da combinação Alt + Q, primeira letra da palavra “quit” que em inglês significa “sair”. A razão para que estas teclas tenham sido escolhidas não foi coincidência.

Qual é a função da tecla F5?

F5: Abre um documento em programas que suportam este comando. F12: Imprime o ficheiro na janela ativa. F3: Cancela a ação de desfazer anterior. F7: Responde ao e-mail na janela ativa.

O que é nome da função no Excel?

Um nome é uma forma abreviada descritiva que esclarece o objetivo de uma referência de célula, constante, fórmula ou tabela, que pode ser difícil de compreender à primeira vista.

Quais são as fórmulas do Excel avançado?

Fórmulas mais utilizadas no Excel
  • 1 – Soma. Provavelmente, essa é a mais utilizada entre todas as funções, já que permite somar e, além disso, subtrair, multiplicar e dividir, entre outras finalidades. ...
  • 2 – Potência. ...
  • 3 – Radiciação. ...
  • 4 – Arredondar. ...
  • 5 – Concatenar. ...
  • 6 – Média. ...
  • 7 – Hoje. ...
  • 8 – Converter.

Como destravar as setas do teclado no Excel?

Para usar as teclas de seta para mover entre células, você deve desativar o BLOQUEIO DE ROLAGEM. Para fazer isso, pressione a tecla Scroll Lock (rotulada como ScrLk) no teclado. Se o teclado não incluir essa chave, você poderá desativar o BLOQUEIO DE ROLAGEM usando o Teclado Na Tela.

O que faz a tecla F4 no Excel?

A tecla F4 possui duas funções principais no Excel: 1) Refazer última ação: Se você pintou um a célula, ao clicar em outra célula e apertar "F4" a ação "pintar" será realizada novamente. Ou seja, o F4 repete a última ação. 2) Dentro de uma fórmula, o F4 insere o "$" dentro do intervalo selecionado.

Para que serve o CTRL V no Excel?

Por padrão, quando você copia (ou corta) e colar no Excel, tudo na célula de origem ou intervalo — dados, formatação, fórmulas, validação, comentários — é passado para a célula de destino. Isso é o que acontece quando você pressiona CTRL+V para colar.

Como fazer uma formatação condicional no Excel?

Selecione o intervalo de células, a tabela ou a planilha inteira aos quais você quer aplicar a formatação condicional. Na guia Página Inicial, clique em Formatação Condicional e em Nova Regra. Escolha um estilo, por exemplo, escala de 3 cores, selecione as condições que você deseja e, em seguida, clique em OK.

Como selecionar uma coluna inteira no Excel?

Selecione a letra na parte superior para selecionar a coluna inteira. Ou clique em qualquer célula na coluna e pressione Ctrl+Barra de espaços. Selecione o número da linha para selecionar a linha inteira. Ou clique em qualquer célula na linha e pressione Shift+Barra de espaços.

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