Quais cirurgias reparadoras a Unimed cobre?

Perguntado por: Fábio Pires de Gaspar  |  Última atualização: 11. Juni 2024
Pontuação: 4.8/5 (31 avaliações)

Abaixo estão alguns exemplos de cirurgias que geralmente são cobertas pela Unimed:
  • Cirurgias eletivas: cirurgia plastica reparadora. cirurgia bariátrica. cirurgia ortopédica. cirurgia vascular. ...
  • Cirurgias de urgência e emergência: cirurgia cardíaca. cirurgia neurológica. cirurgia abdominal de emergência.

O que a Unimed cobre na cirurgia plástica?

7) Qual plano de saúde cobre cirurgia plástica? A cirurgia plástica é considerada um procedimento estético e não consta no rol de serviços obrigatórios da ANS, razões pelas quais não são oferecidas nos planos.

É possível fazer abdominoplastia pelo Unimed?

Depois que o paciente provar que precisa do procedimento por questões de saúde, por lei, o convênio não pode deixar de arcar com os custos da cirurgia. Algumas operadoras que cobrem abdominoplastia são: Unimed, Bradesco Seguros e Amil. Mas, por lei, todas são obrigadas.

Quais tratamentos estéticos a Unimed cobre?

Em geral, a Unimed não cobre cirurgias estéticas e cosméticas em seus planos de saúde. Isso ocorre porque esses procedimentos são considerados específicos e não relacionados à saúde funcional do paciente. A cobertura da Unimed se concentra em tratamentos médicos essenciais.

Quais cirurgias reparadoras pós bariátrica a Unimed cobre?

5 tipos de plástica reparadora ou cirurgia pós-bariátrica
  • Abdominoplastia: retira o excesso de pele formado no abdômen após o emagrecimento.
  • Mamoplastia: correção das mamas, com reposicionamento, tanto para mulheres, como para homens.

Cirurgia Plástica - Em Quais Situações o Plano é Obrigado a Cobrir?

17 questões relacionadas encontradas

É possível colocar silicone pela Unimed?

Cirurgias estéticas como prótese de silicone, lifting facial, , cirurgia das pálpebras, lipoaspiração, não são autorizadas pelos planos de saúde.

Quem faz bariátrica particular tem direito a cirurgia reparadora?

OS PACIENTES SUBMETIDOS A CIRURGIA BARIÁTRICA PODERÃO TER ACESSO GRATUITO A PROCEDIMENTOS ESTÉTICOS REPARATÓRIOS PELO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE.

Quem tem diástase o plano cobre abdominoplastia?

Para fazer pela incisão inferior (abdominoplastia), o convênio não cobrirá, por se tratar de cirurgia estética.

O que a Unimed cobre em silicone?

O plano de saúde Unimed que cobre silicone provê acesso apenas para casos de reconstrução da mama, como para as mulheres que fizeram mastectomia. O procedimento pode ser realizado no hospital Unimed ou da rede credenciada.

Em quais casos a Unimed cobre abdominoplastia?

Cobertura obrigatória em casos de pacientes que apresentem abdômen em avental decorrente de grande perda ponderal (em consequência de tratamento clínico para obesidade mórbida ou após cirurgia de redução de estômago).

Quando a Unimed cobre mastopexia?

Portanto, afirmamos que todo plano de saúde cobre mastopexia quando a indicação não se der por razões estéticas (melhora na aparência, vergonha, baixa autoestima), posto que nos casos de cirurgia estética o plano de saúde não cobre o procedimento.

Tem como fazer lipo pela Unimed?

A lipoaspiração tem foco na estética e não na saúde e por isso não está no Rol. A Unimed não cobre a lipoaspiração, mas você consegue ter vantagens mesmo assim. Com o plano, você consegue realizar consultas e também os exames pré-operatórios.

Como conseguir cirurgia de diástase pela Unimed?

Para solicitar que o plano de saúde cubra a cirurgia de diástase, você precisa ter a recomendação de um médico explicando, por exemplo, qual o seu problema de saúde, qual o motivo clínico para essa cirurgia ser feita, há quanto tempo você está debilitado por conta deste problema e a gravidade do seu caso.

Quais são as cirurgias reparadoras que o plano de saúde cobre?

Por exemplo, o plano de saúde cobre as seguintes cirurgias plásticas: cirurgias de mãos, cirurgias de reconstrução da mama e da face, cirurgia para tratamento da paralisia facial, cirurgias para a reconstrução de orelha e também reconstruções pós-traumas diversos.

É possível colocar silicone pelo convênio?

Sim. Todo e qualquer plano de saúde possui obrigação contratual em custear esse procedimento cirúrgico. Não importa se o seu plano de saúde é básico, especial, executivo, se a operadora do seu plano de saúde é uma operadora de grande porte e pequeno porte.

Como fazer cirurgia de Diastase pelo convênio?

Para que uma cirurgia seja autorizada pela operadora do plano de saúde, é importante que o médico dê uma série de informações na recomendação, por exemplo: qual o problema de saúde, o motivo clínico para realizar a cirurgia, a gravidade do caso, há quanto tempo o paciente está debilitado pelo problema.

É possível fazer redução de mama pela Unimed?

Para realizar a cirurgia de redução de mama pelo convênio médico faz alguma diferença se o plano for Unimed, Amil, Bradesco, Sul América ou qualquer outro? Não. Geralmente, não faz nenhuma diferença em termos de cobertura, apenas muda a rede credenciada.

Qual plano de saúde cobre lipoaspiração?

A lipoaspiração não é coberta pelo plano de saúde por ser um procedimento estético, que só terá cobertura se estiver relacionado diretamente a um tratamento de saúde, como, por exemplo, uma cirurgia reparadora para retirada de pele após uma operação bariátrica.

Como fazer labioplastia pela Unimed?

Para conseguir fazer a cirurgia de labioplastia pela Unimed, Amil, NotreDame e outros convênios, é necessário conseguir inicialmente a guia médica comprovando que o objetivo é reparador.

Qual o tamanho da diástase para operar?

No entanto, quando o distanciamento muscular é superior a 2,5 centímetros, em geral associado a uma perda da tonicidade e sustentação da parede abdominal, a intervenção cirúrgica é – na maioria das vezes – a forma mais indicada de tratamento e fechamento da diastase.

Qual o nome da cirurgia de diástase?

Como funciona a cirurgia para diástase abdominal (abdominoplastia)? O objetivo da abdominoplastia é remover o excesso de pele na região do abdômen e promover a amarração da musculatura, corrigindo o contorno corporal, a frouxidão dos músculos e a deformidade da barriga após a gestação ou bariátrica.

Como é a barriga de quem tem diástase?

Como é a barriga de quem tem diástase? A diástase abdominal pode causar “barriga flácida”, especialmente durante o esforço físico. A largura da abertura pode variar e afetar a aparência da barriga, desde uma diástase discreta até um abaulamento significativo.

Em que casos o plano de saúde cobre a abdominoplastia?

Segundo o Rol da ANS, o plano de saúde é obrigado a cobrir a abdominoplastia em casos de pacientes que sofreram com grande perda de peso, em consequência de tratamento ou cirurgia para combater a obesidade mórbida.

É lei dar desconto para Bariatrico?

LEI Nº 16.270, DE 05 DE JULHO DE 2016

Dispõe sobre a obrigatoriedade da concessão de desconto ou de meia porção para pessoas que realizaram cirurgia bariátrica ou qualquer outra gastroplastia, em restaurantes ou similares, e dá outras providências.

Quais são os tipos de cirurgia reparadora?

Alguns procedimentos definidos como cirurgia plástica reparadora são:
  • Reconstrução mamaria de orelha.
  • Tratamentos para sequelas de queimaduras.
  • Cirurgia de mão.
  • Cirurgia pós-bariátrica.
  • Cirurgia dermatológica.

Artigo anterior
Porque Jesus Cristo é a palavra?
Artigo seguinte
Quais são as principais características dos direitos reais sobre coisas alheias?