Quais as químicas compatíveis com tioglicolato?

Perguntado por: Manuel Flávio Nascimento Loureiro  |  Última atualização: 13. März 2022
Pontuação: 4.3/5 (13 avaliações)

Compatível: guanidina, hidróxido de lítio e escova progressiva.

Quem usa tioglicolato de amônia pode fazer progressiva?

“Não existe relação entre o tioglicolato de amônia e a escova progressiva, mas é possível fazer os dois tipos de serviço juntos”, alerta Francisca Josimeire. A aplicação do tioglicolato de amônia é definitiva, mas a escova progressiva tem duração média de quatro semanas.

Quem usa guanidina pode usar tioglicolato?

Tioglicolato e Guanidina não são compatíveis!

Se você já fez alisamento, permanente ou qualquer outro procedimento com o tioglicolato de amônia, saiba que está terminantemente proibida de usar a guanidina e vice-versa. As duas químicas não são compatíveis e, em contato uma com a outra, os fios se partem no ato.

Qual o melhor relaxamento à base de tioglicolato?

Creme Alisante Suave – Wella Wellastrate

Sua fórmula é a base de tioglicolato de amônio, componente que será explicado detalhadamente mais abaixo neste texto, e oferece ótimos resultados para quem deseja cabelos com menos frizz ou relaxar os cachos.

Qual a melhor química para alisar o cabelo?

Hidróxido de sódio: o mais potente

O hidróxido de sódio, também chamado como soda cáustica, é mais potente e usado tanto nos casos de relaxamento como em alisamentos. A substância é mais potente porque tem pH bastante alcalino, que provoca a abertura das cutículas do cabelo e uma melhor penetração do produto.

QUAIS AS PROGRESSIVAS COMPATÍVEL COM O tioglicolato de amônia

35 questões relacionadas encontradas

Qual tipo de alisamento dura mais?

A escova definitiva, como o nome já diz, é o tipo de alisamento com os efeitos mais duradouros, em torno de 6 meses. O procedimento atua na estrutura interna dos fios e, por isso, é imprescindível que eles estejam bem hidratados antes da aplicação da química.

Qual a química que agride menos o cabelo?

Bem Estar | Tioglicolato de amônio é o alisante menos agressivo ao cabelo | Globoplay.

Qual relaxamento tem tioglicolato?

R$46,10. O Creme de Relaxamento Tioglicolato Innovator foi criado para Relaxar, reduzir o volume e alisar os cabelos de maneira eficaz e segura. Possui nova tecnologia de tratamento com Óleo de Pistache.

Qual o relaxamento que menos agride o cabelo?

Relaxamento com hidróxido de sódio: possui maior poder de alisamento, mas sua composição possui propriedades lipídicas que evitam o ressecamento dos fios.

Qual é melhor guanidina ou tioglicolato de amônia?

O hidróxido de guanidina causou perdas de 187%, enquanto o tioglicolato de amônio foi de novo a melhor escolha, apesar da alta perda proteica 159% maior. Isso se soma ao uso da tinta, que por si só causa uma perda 48% maior de proteínas.

Qual a diferença de tioglicolato para guanidina?

Entenda a diferença entre o tiogicolato e a guanidina

"O tioglicolato é um ativo químico que pertence à família dos tioglicólicos. ... Já a guanidina pertence à família dos hidróxidos. Ela atua na retirada de um átomo de enxofre das pontes de dissulfeto, tendo como consequência o alinhamento da fibra e a redução do volume.

Quanto tempo demora para sair a guanidina da raiz do cabelo?

Com o hidróxido de sódio e de guanidina, o cabelo cresce liso até os 60 dias e enrola a partir da raiz até os 100 dias. Depois disso, volta a ficar crespo. Já o tioglicolato de amônia deixa os fios lisos até 150 dias.

O que posso fazer para tirar a química da guanidina do meu cabelo?

O Shampoo antirresíduos pode ser um aliado na retirada da química. O produto é conhecido por realizar uma limpeza profunda nos cabelos, já que é capaz de retirar substâncias de forma mais intensa. E, assim como acontece com as colorações, ele também pode ajudar na retirada do excesso de química nas madeixas.

Quanto tempo o tioglicolato fica no cabelo?

O tioglicolato de amônia pode ser utilizado para a realização de permanentes. Uma das principais vantagens desse produto é a durabilidade, pois a necessidade da reaplicação só depende do crescimento do cabelo, ou seja, somente quando reaparecer crespo na raiz. Em média, leva 60 dias para o retoque.

Quem usa tioglicolato pode fazer selagem?

Esse alisamento é compatível com outras bases alisantes? A resposta para essa pergunta é certeira: não! Produtos com tioglicolato de amônio têm grande afinidade com os cabelos, porém, não podem ser combinados com outras bases alisantes, sob risco de emborrachamento e até mesmo de quebra dos cabelos.

Qual é o relaxamento mais fraco?

Já o relaxamento de tioglicolato é mais fraco, sendo menos eficiente. Possui forte cheiro porque é composto de enxofre e hidrogênio. Diferente da guanidina, o tioglicolato não quebra as cadeias, apenas reverte as fibras capilares para remodelar. A duração varia de 2 a 4 meses, dependendo da frequência de lavagens.

Qual o melhor relaxamento guanidina ou hidróxido?

A força dos hidróxidos

O hidróxido de sódio tem maior poder de alisamento e, por isso, é indicado para cabelos extremamente crespos e resistentes, como os étnicos, por exemplo. Já a guanidina permite a realização de relaxamentos e alisamentos em diferentes níveis de ondulações e espessuras.

Qual a diferença de tioglicolato e hidróxido?

Para as indecisas, os tioglicolatos são a melhor solução

Com o pH mais baixo que o dos hidróxidos, os tioglicolatos não machucam o couro cabeludo e, ao invés da água, usam um oxidante para neutralizar o processo e deixar o formato dos fios liso.

Quais são os tipos de tioglicolato?

O tioglicolato está, basicamente, em três tipos de tratamento diferentes: alisamento, relaxamento e permanente. A escova definitiva, por exemplo, é um procedimento que pode ser feito à base de tioglicolato de amônia, para gerar o efeito superliso. Tudo vai depender da técnica para obter um dos resultados.

Quais são os tipos de relaxamento?

Existem duas classes de relaxamento, subdivididos em hidróxidos (guanidina) e tioglicolatos (tioglicolato de amônio).

Qual é o melhor tipo de relaxamento para cabelos crespos?

O relaxante de hidróxido de cálcio, por exemplo, é uma ótima opção para quem tem o couro cabeludo mais sensível. Já o hidróxido de sódio é o mais eficaz para quem tem os cabelos muito crespos.

Qual a química que mais agride o cabelo?

A descoloração é muito mais agressiva do que a coloração

Após esse processo, o cabelo perde massa capilar, ou seja, fica muito frágil e ressecado. Já a coloração não possui essa função clareadora, ou seja, ela acaba não danificando tanto as madeixas.

Qual é a melhor progressiva que não danifica o cabelo?

Agora você já sabe que as melhores progressivas sem formol do mercado são:
  • PROHALL COSMETIC - Realinhamento Capilar Select One.
  • ORGANIC ZAP - Escova Progressiva All Time.
  • AGILISE COSMÉTICOS - Escova Progressiva Unika.
  • SALVATORE COSMÉTICOS - Kit de Escova Progressiva Blue Gold.
  • BORABELLA - Escova Progressiva Não Chore Mais.

Qual alisamento não prejudica o cabelo?

Conheça os mais novos alisamentos que não levam formol e deixam o cabelo liso sem danificar a saúde dos fios
  1. Escova Ácido Hialurônico. · Princípio ativo. Ácido Hialurônico. ...
  2. Escova Lissé · Princípio ativo. ...
  3. Escova London. · Princípio ativo. ...
  4. Escova Orgânica (X-Tanes) · Princípio ativo.

Artigo anterior
Qual o melhor site para baixar jogos de graça?
Artigo seguinte
Qual o nome do símbolo º?