Quais as principais qualidades do balconista de farmácia?
Perguntado por: Erica Lia Lopes Barros Pinto | Última atualização: 27. Februar 2022Pontuação: 4.6/5 (60 avaliações)
- Ser proativo (ter iniciativa), paciente e educado;
- Comunicar-se bem e com todos (pacientes, equipe de trabalho e proprietário);
- Manter sempre o bom humor, respeitando o limite e o espaço de cada um;
- Ser pontual;
- Mostrar respeito às condutas de outros profissionais;
Qual é uma das coisas mais importantes que o atendente de farmácia deve conhecer?
Um bom atendente na farmácia deve ficar atento com o uniforme completo da rede para ser reconhecido pelos clientes e para demonstrar organização na loja. Cuidados com a higiene como barba feita ou bem cuidada, mãos e unhas limpas e cabelos cuidados é importante para não afetar a imagem da farmácia.
O que é preciso para ser um bom atendente de farmácia?
- Seja paciente e atencioso. É fundamental que o atendente de farmácia seja atencioso e paciente. ...
- Esteja ligado(a) nos produtos. ...
- Tenha empatia. ...
- Tenha uma boa apresentação pessoal. ...
- Demonstre segurança.
O que não pode faltar em um atendimento ao cliente em uma farmácia?
- Tenha sempre um olhar positivo. ...
- Não faça julgamentos precipitados. ...
- Tenha empatia com os clientes. ...
- Conheça os detalhes dos produtos vendidos. ...
- Tenha uma boa apresentação pessoal.
O que é um atendimento de farmácia?
O atendimento na farmácia é fundamental para oferecer uma boa experiência de compra ao cliente. ... Apesar de não existir uma regra geral, um atendimento bem feito deve seguir algumas etapas essenciais, que envolvem bastante o carisma e a qualificação do profissional atrás do balcão.
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Qual a importância do atendimento na farmácia?
Sua responsabilidade na experiência de compra do cliente é grande. ... Compartilhando o conhecimento, o profissional ajuda o cliente a levar o melhor produto e a ter uma experiência excelente em sua loja.
Quais são as etapas do atendimento no balcão da farmácia?
- Identificação do cliente. ...
- Abordagem. ...
- Apresentação do produto. ...
- Superação de objeções. ...
- Fechamento da venda.
Como é determinado um relacionamento com cliente na farmácia?
De maneira geral, é importante manter o sorriso no rosto, tentar lembrar-se de quem vai à farmácia com mais frequência e, de preferência, sempre manter uma relação agradável, simpática e bem-educada, sem esquecer, é claro, de sempre ter à mão o que o cliente procura.
O que não é correto fazer durante o atendimento?
- Apresentar falta de conhecimento sobre o produto. ...
- Desinteressar-se pelo perfil do cliente. ...
- Irritar-se com o cliente. ...
- Trabalhar com negativismo e mentiras. ...
- Perder o interesse em surpreender os clientes.
Qual tipo de curso precisa ter para trabalhar em uma farmácia?
Saiba que o cargo de auxiliar de farmácia não exige nenhuma formação específica. Embora existam cursos de qualificação, você pode conseguir uma vaga sem ter muita experiência no assunto. O grande diferencial está em definir se a intenção ao ingressar no ramo é fazer carreira.
Quantos meses dura o curso de atendente de farmácia?
A duração do curso técnico em farmácia pode variar de acordo com a instituição de ensino. Porém, o tempo médio duração é de 18 meses, com carga horária que pode variar entre 1200 e 1800 horas.
Como é a prova de seleção da Drogasil?
Primeiro ocorre uma prova, de 10 perguntas sobre matemática e português sendo necessário acertar pelo menos 70% da prova, após essa etapa vem uma apresentação em grupo e os selecionados vão para uma entrevista individual com o gerente regional.
Por que é importante o bom atendimento ao cliente?
O bom atendimento ao cliente é essencial para garantir a satisfação e sua fidelidade. Em hipótese nenhuma o consumidor deve ter a impressão de que foi mal atendido. A função de atender não pode ser rotineira, além disso, todo cliente precisa ter um tratamento diferenciado.
Quais são os detalhes da apresentação pessoal de um auxiliar de farmácia?
Apresentação pessoal
É preciso ter discrição com relação às maquiagens e perfumes fortes, bem como adornos. A apresentação visual é fundamental para o sucesso. Deve-se ter preocupação com vestuário, postura, linguagem.
Por que é importante um bom atendimento ao cliente?
O atendimento ao cliente é a porta de entrada de qualquer empresa. Muitas vezes, é o reflexo de sua companhia. O consumidor é o principal gerador de lucros, assim, tratá-lo bem é fundamental para o sucesso do negócio. A palavra “atender” significa dar ouvidos ou escutar alguém.
Quais são os cuidados na hora do atendimento ao cliente?
- Eficiência no atendimento. ...
- Histórico do cliente sempre a mão. ...
- Conhecimento sobre os produtos. ...
- Personalização do atendimento e na proposta dos produtos. ...
- Proporcionar a melhor experiência possível.
O que não devemos fazer em hipótese alguma em um atendimento por telefone?
Evite gírias e em hipótese alguma use palavras de baixo calão. Também evite hábitos que dificultem a fala, como mascar chicletes e falar comendo.
Quais são os principais erros no atendimento ao cliente?
- Não ter o serviço de atendimento ao cliente.
- Não oferecer atendimento omnichannel.
- Não conhecer o seu cliente.
- Não ter um pós venda.
- Acreditar que erros no atendimento ao cliente não impacta faturamento.
- Não ouvir o cliente.
- Não ir além.
- Não preparar a equipe.
O que deve ser feito para que o cliente saia satisfeito da farmácia?
O domínio das informações e a certeza de que as dúvidas e demandas do cliente serão resolvidas são fundamentais para que o cliente saia satisfeito da farmácia.
Por que é importante que saibamos os tipos de clientes que podemos encontrar na farmácia?
O maior valor que a farmácia entrega ao cliente é o valor em saúde. Por isso, o foco de qualquer atendimento, independente dos tipos de clientes que encontramos em nosso dia a dia, deve ser a atenção e o cuidado com as necessidades do paciente ou cliente.
Como abordar um cliente no balcão?
Não faça pré-julgamentos. Nunca subestime o poder de compra dos consumidores, principalmente em relação às roupas dos clientes, ao modo de falar e à capacidade de interpretação das informações. Qualquer ação de venda deve ser pautada na satisfação do comprador e livre de preconceitos.
É possível devolver remédio na farmácia?
De acordo com a Anvisa e o Ministério da Saúde, o artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor (CDC) dá o direito do consumidor devolver ou trocar o medicamento após a compra na farmácia quando identificar um desvio de qualidade no produto: alterações de aspecto, cor, odor, sabor, número de comprimidos na embalagem, ...
Qual a importância do cumprimento caloroso?
Cumprimento Caloroso
Com um sorriso verdadeiro que o cliente sente que é para ele, um bom dia, boa tarde… de modo caloroso, onde a pessoa vai se sentir importante, acolhida e respeitada.
Qual a vantagem em ter comunicação com o cliente na farmácia?
Boa comunicação na farmácia promove a saúde
Além disso, a comunicação é um instrumento essencial na promoção da saúde, pois contribui para o uso racional e consciente de medicamentos. Lembre-se que a farmácia é um estabelecimento que promove a saúde, não somente de venda de medicamentos.
Qual a importância da ética para o atendente de farmácia?
Ética ProfissionalÉtica Profissional O atendente de farmácia deve, antes de tudo, prezar pelo respeito integral ao seu cliente. Da mesma forma, deve respeitar todos os seus colegas e chefes, criando um ambiente harmonioso de trabalho.
O que significa inquisitivo no inquérito policial?
Como o ar sai dos pulmões?