Quais as contraindicações da radiofrequência?

Perguntado por: Artur Sandro Cardoso Abreu Nunes  |  Última atualização: 25. Februar 2022
Pontuação: 4.9/5 (67 avaliações)

Pessoas com tumores malignos ativos ou recentes, doenças da tireoide descontrolada, qualquer histórico de doenças estimuladas pelo calor, como a herpes, no local a ser tratado, desordem endócrina, como diabetes e HIV também não podem passar por sessões de radiofrequência.

Quem não pode fazer radiofrequência?

A radiofrequência é um procedimento seguro e com baixos riscos, no entanto não deve ser realizado em pessoas que não estão com a pele íntegra ou que possuam sinais e sintomas de infecção ou inflamação na área a ser tratada.

Quais indicações da radiofrequência?

Indicações dos tratamentos de radiofrequência
  • Combater a flacidez em qualquer área do corpo;
  • Diminuir as rugas;
  • Melhorar a aparência da pele;
  • Melhorar a qualidade do colágeno e da elastina;
  • Reorganizar as fibras de colágeno e elastina;
  • Melhorar a microcirculação;
  • Melhorar a hidratação da pele;
  • Aumentar a oxigenação;

Quem pode fazer radiofrequência?

Apesar de ser um procedimento considerado simples, a radiofrequência requer aplicação feita por um profissional com conhecimento do aparelho e da técnica. Por isso, o indicado é que, para a sua realização, o profissional da área da saúde tenha experiência e conhecimento especializado.

Quem toma anticoagulante pode fazer radiofrequência?

O método também é contraindicado para gestantes ou pessoas que estejam usando medicamentos anticoagulantes, contendo istretinoína e corticoides, há pelo menos seis meses.

CONTRAINDICAÇÕES DA RADIOFREQUÊNCIA | ELETROCAST #05 | PARTE 4

20 questões relacionadas encontradas

Quem toma anticoagulante pode fazer tratamento estetico?

O uso de anticoagulantes contra indica procedimentos estéticos injetáveis ou com risco de sangramento. Pode haver formação de grandes hematomas causando sequelas inestéticas nos locais e manchas hipercromicas.

Quem toma anticoagulante pode fazer carboxiterapia?

Apesar de ser considerado um procedimento seguro, a carboxiterapia para olheiras não é indicada para mulheres grávidas, pessoas que possuem glaucoma ou que fazem uso de anticoagulantes, além de também não ser recomendada para pessoas que possuem diabetes ou hipertensão descompensada.

Quanto tempo dura o efeito da radiofrequência?

Em geral, as sessões de Radiofrequência têm duração média de 30 minutos, proporcionando resultados em um curto período. Além disso, o tratamento não causa dor ao paciente, sendo possível retornar à rotina normalmente após a sessão.

Pode fazer radiofrequência na papada?

A radiofrequência facial pode ser feita ao redor dos olhos e da boca, testa, maçãs do rosto, queixo e papada que são regiões onde a pele tende a ficar mais flácida e surgem rugas e linhas de expressão.

O que fazer depois da radiofrequência?

Vale ressaltar que o uso do protetor solar é recomendado todos os dias. Porém em caso de realização do tratamento de radiofrequência, sua aplicação deve ser feita depois de pelo menos uma hora da realização do procedimento. O uso de cosméticos e maquiagem está liberado uma hora após o procedimento.

Quais são os efeitos fisiológicos da radiofrequência?

Os efeitos fisiológicos da Radiofrequência no combate à flacidez são descritos abaixo: Vasodilatação e aumento da circulação sanguínea: além da elevação da temperatura que produz vasodilatação local, há também estímulo do aporte de nutrientes e oxigênio, acelerando a eliminação dos catabólitos.

Quais são os tipos de radiofrequência?

Conteúdo ocultar
  • 7.1 Radiofrequência Monopolar.
  • 7.2 Radiofrequência Bipolar.
  • 7.3 Radiofrequência tripolar.

Quantas sessões de radiofrequência são necessárias?

A radiofrequência tem duração de 30 minutos por área. São recomendadas de 4 a 10 sessões dependendo do objetivo a ser alcançado e dos tratamentos associados. Os intervalos de aplicação para flacidez são de, no mínimo, 15 dias. Em caso de celulite é possível realizar sessões semanalmente.

Quantas vezes posso fazer radiofrequência?

Devem ser respeitadas as frequências de uma sessão semanal para o corpo e uma a cada duas ou três semanas para o rosto. Para manutenção do resultado, devem ser realizadas novas sessões de radiofrequência anualmente. Cada sessão dura de 20 a 40 minutos.

Quem teve câncer pode fazer radiofrequência?

Oncofisio: Pacientes com câncer tratado podem submeter-se a procedimentos estéticos? Dra Patricia: O paciente de câncer tratado pode se submeter a qualquer tipo de tratamento, pelo menos em doses terapêuticas e por um tempo considerado normal de acompanhamento.

Pode fazer radiofrequência no pescoço?

Radiofrequência. A radiofrequência também é uma opção para quem sofre com flacidez no pescoço. A técnica usa o aquecimento da pele para estimular a produção de colágeno, mas precisa ser feita com cuidado.

O que é radiofrequência na papada?

Na papada, a radiofrequência age para reduzir a gordura da área e, ao mesmo tempo, trabalhar a firmeza da pele. O procedimento tem eficiência comprovada e garante retornos duradouros. Viu, só? A associação das ondas de choque com a radiofrequência permite que você execute um protocolo de alto valor agregado.

Quanto tempo dura a radiofrequência na papada?

Tempo de tratamento de Radiofrequência Facial

Cada sessão dura cerca de 30 minutos. Recomenda-se 1 sessão a cada 15 dias e um mínimo de 10 sessões.

Quantos minutos de radiofrequência na papada?

Como é feito o tratamento

A radiofrequência facial é feita em sessões que duram cerca de 30 minutos.

Quanto tempo dura o efeito da radiofrequência no rosto?

Geralmente, os resultados duram em torno de 18 meses, mas o processo natural de envelhecimento prossegue. Por isso, é recomendado duas sessões de manutenção por ano. Como você pode perceber, a radiofrequência é mais uma aliada quando o assunto é melhorar a estética corporal.

Qual o intervalo entre as sessões de radiofrequência?

Em geral, recomenda-se de 4 a 10 sessões com intervalos de, no mínimo, 15 dias entre cada sessão, para flacidez. Em caso de celulite, pode ser realizada uma maior quantidade de sessões semanais, de acordo com o objetivo do cliente.

Pode fazer radiofrequência na tatuagem?

O tratamento com radiofrequência não deve ser feito em regiões com implantes sintéticos, sobre tatuagens ou maquiagem definitiva. Gestantes não podem fazer o tratamento com radiofrequência. Após peeling profundo e procedimentos com laser é necessário esperar um mês.

Quem não pode fazer carboxiterapia?

Riscos, efeitos colaterais e contraindicações

A carboxiterapia está contraindicada em caso de flebite, gangrena, epilepsia, insuficiência cardiorrespiratória, insuficiência renal ou hepática, hipertensão arterial severa não controlada, durante a gravidez e alterações de comportamentos psiquiátricos.

Quem teve trombose pode fazer carboxiterapia?

A carboxiterapia está contra-indicada em casos de infecção ativa na região a ser tratada, doença pulmonar que cause retenção de gás carbônico, como a doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), epilepsia, trombose, tromboflebite, embolia, hipertensão arterial descompensada, insuficiência hepática e renal, insuficiência ...

Quem usa anticoagulante pode fazer Criolipólise?

Quais os cuidados antes e após o tratamento da criolipólise? Vai fazer uma criolipólise? Você não precisa alterar a sua rotina de exercícios ou a alimentação antes do tratamento. No entanto, evite bebidas alcoólicas e medicações com ação anticoagulante, como o ácido acetilsalicílico.

Artigo anterior
O que significa bactéria presente na urina?
Artigo seguinte
A nota do enem vale por 2 anos?