Quais as contra indicações do Dorflex?

Perguntado por: Sara Almeida  |  Última atualização: 3. April 2022
Pontuação: 4.4/5 (41 avaliações)

DORFLEX® é contra-indicado nos seguintes casos: - hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula; - não deve ser utilizado em pacientes com glaucoma, obstrução pilórica ou duodenal, acalasia do esôfago (megaesôfago), úlcera péptica estenosante, hipertrofia prostática, obstrução do colo da bexiga e ...

Qual o mal que o Dorflex faz?

Boca seca, sede, diminuição da sudorese, retenção ou hesitação urinária (atraso na passagem da urina), visão borrada, dilatação da pupila, aumento da pressão intraocular, fraqueza, enjoos, vômitos, dor de cabeça, tonturas, prisão de ventre, sonolência, reações alérgicas, coceira, alucinações, agitação, tremor, ...

Quem não pode tomar Dorflex?

Dorflex está contraindicado para mulheres grávidas ou amamentando, crianças com menos de 12 anos de idade, pacientes com glaucoma, obstrução pilórica ou duodenal, acalasia no esôfago, úlcera péptica estenosante, hipertrofia prostática ou obstrução do colo da bexiga, a pacientes com miastenia grave, doenças metabólicas ...

Qual as contra indicações do medicamento?

Contra-Indicação:

Contra-indicações são condições ou situações que podem impedir-nos de tomar um medicamento com segurança. Serão geralmente condições que já conhece sobre si próprio e das quais deve informar o médico ou outro profissional de saúde antes de tomar uma medicação que lhe seja recomendada.

Qual ação do ibuprofeno?

Trata-se de um princípio ativo que age contra inflamações não tão intensas, sendo comumente indicado contra febre e dores diversas. Ele está disponível em remédios com diferentes nomes, de marcas distintas.

DORFLEX (dipirona + orfenadrina + cafeína): Para que serve, como usar e riscos

32 questões relacionadas encontradas

Para que é indicado o medicamento Pantoprazol?

Pantoprazol é um medicamento indicado para uma série de problemas que atingem o estômago e a porção inicial do intestino ocasionados pelo ácido estomacal.

Qual é o remédio mais forte para dor?

Analgésicos opioides
  • Morfina.
  • Codeína.
  • Meperidina.
  • Fentanil.
  • Oxicodona.
  • Propoxifeno.
  • Hidrocodona.
  • Tramadol.

Quais os remédios que podem causar mal ao fígado?

A hepatite medicamentosa é uma grave inflamação do fígado causada pelo uso prolongado de alguns tipos de medicamentos, especialmente aqueles que têm capacidade para causar irritação do fígado, como o Paracetamol ou a Nimesulida, o que pode resultar em hepatite aguda ou hepatite fulminante, por exemplo.

Quem tem problema no coração pode tomar Dorflex?

Os cardiopatas são mais propensos a terem descompensação cardíaca após o uso de anti-inflamatórios, assim, devem evitar tais produtos, a menos que seja imperioso no controle clínico.

Qual o problema de tomar Dorflex todos os dias?

Utilização diária desse tipo de remédio pode provocar problemas renais e até acidentes vasculares cerebrais (AVCs) e disfarçar sintomas de doenças mais graves.

Quais são os remédios mais perigosos?

A oxicodona é considerada o remédio mais perigoso do mundo: além de o opioide ser altamente viciante, ele também é atraente por sua capacidade de anular qualquer dor física e promover uma sensação agradável de relaxamento e euforia. O medicamento já viciou mais de 2 milhões de pessoas somente nos Estados Unidos.

Quais os riscos de tomar relaxante muscular?

Os relaxantes musculares, como a ciclobenzaprina, o carisoprodol e a orfenadrina, tem como efeito adverso mais importante as alterações neurológicas, que incluem confusão mental, alterações de concentração, agitação e até mesmo torpor e coma.

Quem tem arritmia cardíaca pode tomar relaxante muscular?

O medicamento Dolamin contém clonixinato de lisina que é um analgésico. O medicamento Dolamin flex contém além de clonixinato de lisina, a ciclobenzaprina que é um relaxante muscular, sendo que este último pode precipitar ou agravar arritmias em pacientes que já são cardiopatas.

Qual é o remédio que acelera o coração?

6 remédios que afetam o coração
  1. Antidepressivos tricíclicos. ...
  2. Anti-inflamatórios. ...
  3. Anticoncepcionais. ...
  4. Antipsicóticos. ...
  5. Antineoplásicos. ...
  6. Levodopa.

Quais remédios que causam parada cardíaca?

Remédios à base de ibuprofeno e diclofenaco tendem a causar a agregação de plaquetas no sangue, que provoca coágulos, estreitamento de artérias, aumento da retenção de líquidos e da pressão sanguínea, que podem trazer complicações cardíacas.

Qual Anti-inflamatório não ataca o fígado?

Quais anti-inflamatórios não esteróides são menos prejudiciais ao fígado? Na verdade, os portadores de hepatopatias devem evitar o uso de qualquer anti-inflamatório não-esteroidal. Não existe um que seja comprovadamente menos prejudicial.

O que é bom para limpar o fígado?

As principais formas de desintoxicar o fígado são:
  1. Ingerir alimentos desintoxicantes. ...
  2. Beber sucos detox. ...
  3. Tomar chás detox. ...
  4. Beber água diariamente. ...
  5. Praticar atividade física regular. ...
  6. Dormir 7 a 9 horas por noite. ...
  7. Evitar alimentos inflamatórios.

Qual analgésico não agride o fígado?

O uso do paracetamol é seguro quando usado conforme o prescrito, mas não é necessário muito mais do que a dose recomendada para que ele cause danos ao fígado, eventualmente até fatais.

Qual o melhor analgésico para dor?

Ambas as substâncias são analgésicos eficazes e redutores da febre. O ibuprofeno funciona um pouco mais rápido e tem efeito mais duradouro, além de reduzir inflamações. O paracetamol é comparável em alguns aspectos, mas não tem as mesmas propriedades anti-inflamatórias.

Qual é mais forte dipirona ou paracetamol?

É inegável a eficácia de paracetamol como analgésico e antitérmico. Considera-se um mito a idéia de que dipirona supere os efeitos de outros fármacos – ácido acetilsalicílico, paracetamol e ibuprofeno – nas mesmas indicações (ver Uso Racional de Medicamentos: temas selecionados de número 9, em 2004).

Qual é mais forte diclofenaco ou ibuprofeno?

Neste contexto, a literatura sugere que a escolha dos medicamentos deve estar baseada na dose, segurança e custo. Comparações diretas entre 50 mg de diclofenaco e 400 mg de ibuprofeno não demonstraram diferença significante em relação ao alívio da dor.

Qual a diferença do omeprazol para o pantoprazol?

Respondendo sua primeira pergunta: O Omeprazol tem mais efeitos colaterais descritos, por 2 motivos. Ele é mais antigo do que o Pantoprazol e, por isso as pessoas passaram mais tempo expostas ao Omeprazol, do que ao Pantoprazol. Como consequência disto, há mais efeitos adversos descritos no caso do Omeprazol.

Pode-se tomar pantoprazol à noite?

O pantoprazol deve ser tomado com o estômago vazio, por isso o recomendado é que seja tomado pela manhã, em jejum. Caso prefira tomar a noite, garanta que o seu estômago esteja vazio e que não irá comer nada nos próximos 40 minuto. Caso contrário, a medicação pode perder o efeito.

Como age o pantoprazol no estômago?

Pantoprazol é um medicamento classificado como “inibidor de bomba de prótons” (IBP), isto é, inibe uma estrutura localizada dentro de células específicas do estômago (as células parietais) responsáveis pela produção de ácido clorídrico. Pantoprazol atua na etapa final da secreção ácida, independente do estímulo desta.

Quem tem arritmia cardíaca pode tomar Torsilax?

Pacientes com doença cardiovascular (doenças do coração) TORSILAX® deve ser usado com cautela em pacientes com doença cardiovascular, pelo risco de eventos trombóticos cardiovasculares (formação de trombos na circulação), como infarto ou acidente vascular cerebral, devido à presença do diclofenaco na fórmula.

Artigo anterior
Como usar o óleo de copaíba em feridas?
Artigo seguinte
Qual as plantas mais fácil de cultivar em casa?