Quais as competências do profissional de atendimento?

Perguntado por: Fernando Daniel Santos de Azevedo  |  Última atualização: 9. Januar 2022
Pontuação: 4.7/5 (45 avaliações)

Neste conteúdo, você vai ver:
  • 5 Competências do profissional de atendimento. 1 – Empatia. 2 – Conhecimento. 3 – Negociador Nato. 4 – Pró-atividade. 5 – Facilidade em absorver novas tecnologias, sistemas e inovações. ...
  • Competências do profissional de atendimento com as tecnologias modernas.

Quais as competências do profissional do atendimento?

Competências do profissional de atendimento: 6 requisitos para não errar na contratação
  1. Inteligência emocional. A primeira competência do profissional de atendimento que deve ser buscada é a inteligência emocional. ...
  2. Empatia. ...
  3. Proatividade. ...
  4. Escuta ativa. ...
  5. Organização. ...
  6. Resolução de problemas.

Quais são as características de um bom profissional de atendimento?

As principais características de um bom profissional de atendimento são:
  • Proatividade;
  • Empatia;
  • Paciência e Resiliência;
  • Agilidade;
  • Organização;
  • Boa comunicação.

Qual o papel do profissional de atendimento?

Muitas vezes negligenciado, o profissional de atendimento é a “cara” da sua empresa. É ele quem vai se relacionar diretamente com o cliente. É ele também o grande responsável por garantir que o cliente irá viver uma excelente experiência com sua marca (ou não).

Quais são os três principais pontos para realização de um bom atendimento?

Agora, vamos a elas:
  • 1 – Entenda seu Cliente: Pratique a Empatia. Parece até óbvio dizer isso, mas entender o cliente é fundamental para todo o restante das melhores práticas do bom atendimento. ...
  • 2 – Comunique-se adequadamente. ...
  • 3 – Aplique a Comunicação S.C.O.T. ...
  • 4 – Insista em ajudar o cliente a ter sucesso. ...
  • 5 – Antecipe-se.

COMO DESCOBRIR SUAS COMPETÊNCIAS | CHA - CONHECIMENTO, HABILIDADE E ATITUDE

25 questões relacionadas encontradas

Quais os principais pontos do atendimento ao cliente?

Depois, sugiro fortemente que você também confira nosso outro post com 7 dicas avançadas sobre Atendimento ao Cliente.
  • Entenda seu cliente. ...
  • Sinta prazer em servir. ...
  • Não rime seu atendimento com antipatia. ...
  • Mantenha a comunicação S.C.O.T. ...
  • Não abandone seu cliente. ...
  • Fale a língua do bom atendimento.

São elementos para um bom atendimento?

Elementos de atendimento ao cliente que toda organização deve ter
  1. Contato gentil com os clientes. ...
  2. Estreita relação com o cliente. ...
  3. Responder suas perguntas. ...
  4. Dar valor ao cliente. ...
  5. Proporcionar uma experiência de compra positiva.

Qual a finalidade de um atendimento?

O atendimento ao cliente é um processo que tem como principal objetivo receber e solucionar as demandas e solicitações apresentadas pelos clientes atuais e futuros da empresa.

O que faz um agente de atendimento ao cliente?

O que faz: o agente de atendimento presta suporte telefônico seguindo orientações e scripts de atendimento, para auxiliar o usuário a resolver seus problemas de acesso ou demais problemas técnicos de primeira instância, isto é, sem a necessidade de uma visita.

Qual a função de um líder de atendimento?

Lidera equipe no atendimento pessoal e telefônico, revisa materiais de apoio e scripts e participa no desenvolvimento dos processos. Aplica treinamentos, monitora atendimentos, aplica feedback e reporta resultados à gestão.

O que é considerado um bom atendimento?

Um bom atendimento ao cliente é aquele que oferece uma ótima experiência em todas as etapas do funil. Ou seja, antes, durante e depois da compra. Ele engloba não só a cordialidade e a eficiência dos agentes, mas também a eficácia e a disponibilidade de diferentes canais.

Quais são as competência?

9 exemplos de competências valorizadas pelo mercado
  • Automotivação e iniciativa. ...
  • Inteligência emocional. ...
  • Capacidade para trabalhar em equipe. ...
  • Adaptabilidade. ...
  • Ética. ...
  • Gestão de conhecimento. ...
  • Capacidade para solucionar problemas. ...
  • Intraempreendedorismo.

Quais são as competências técnicas?

As competências técnicas podem ser entendidas como o conhecimento que o profissional adquire por meio de estudos.
...
Alguns exemplos de competências técnicas são:
  • Domínio de um idioma;
  • Habilidade de escrita;
  • Graduações;
  • Conhecimentos em determinados softwares;
  • Experiência na função.

Qual a função de um agente?

Atua em rotinas administrativas e atividades de atendimento. Atende as demandas e necessidades de rotina da gerência e equipes, tais como viagens, reuniões, recepção e expedição de documentos, atendimento telefônico, marcação de agenda e reservas de sala de reunião.

Como descrever o cargo de atendente?

O Atendente é o profissional responsável pelo atendimento pessoal ou telefônico garantindo o suporte necessário ao cliente ou público em geral. Um Atendente esclarece dúvidas ou faz registro de reclamações, visando oferecer aos seus clientes um excelente atendimento.

Qual é a importância de um bom atendimento?

O cliente é a fundação de um negócio e o que o mantém vivo. ... Assim, a excelência no atendimento se faz importante para criar e também manter o cliente, ou seja, fideliza-lo. Um cliente satisfeito além de gerar novas receitas traz consigo novos clientes e mais vendas.

Qual a importância do atendimento para uma empresa?

O atendimento ao seus clientes e potenciais clientes, quando realizado de maneira eficiente, promove benefícios bilaterais. O consumidor fica contente, a empresa aumenta a média de suas vendas e passa uma boa impressão.

O que é preciso para atender um cliente?

Como atender bem um cliente
  1. Responda rápido. ...
  2. Atendimento proativo. ...
  3. Ofereça atendimento com proximidade. ...
  4. Seja educado e cordial. ...
  5. Seja rápido e eficiente. ...
  6. Deixe-o cliente à vontade. ...
  7. Apresente-se de maneira correta. ...
  8. Entenda a situação.

Quais são os tipos de atendimento ao cliente?

Os cinco tipos de atendimento ao cliente mais usados
  • 1- Atendimento no Ponto de Venda. ...
  • 2- Visita ao Cliente. ...
  • 3- Atendimento telefônico. ...
  • 4- Online por meio de chats, mensagens de texto ou videoconferência. ...
  • 5- Online por meio de mídias sociais.

Quais são as principais características da competência técnica?

Competências técnicas se referem à aptidão para empregar os meios disponíveis, visando atingir os objetivos propostos para certa função. Assim, são atributos geralmente relacionados ao conhecimento do candidato em relação a sua experiência profissional e acadêmica.

O que é competências técnicas no currículo?

As competências técnicas são as que se referem ao conhecimento adquirido pela experiência e formação profissionais. ... Assim, o propósito dessas competências é permitir que o colaborador utilize os meios disponíveis para executar sua função.

O que é competência exemplos?

É o processo através do qual você implementa estratégias para entender e gerenciar eficazmente as emoções para alcançar um determinado resultado. Exemplos incluem: A capacidade de reconhecer e regular suas emoções e comportamentos no local de trabalho.

Quais são as competências pessoais?

COMPETÊNCIA: Capacidade de uma pessoa articular e organizar os seus elementos do CHA de forma a alcançar os Resultados, tanto da Organização em que trabalha quanto os Resultados PESSOAIS/PROFISSIONAIS que busca para sua REALIZAÇÃO PESSOAL.

O que é competência quais são seus tipos e níveis?

Competências são os conhecimentos, habilidades e atitudes (CHA) que tornam uma pessoa apta a exercer um determinado cargo ou papel dentro de uma organização, de modo a gerar uma vantagem competitiva para o negócio.

Quais são as habilidades e competências?

"As habilidades estão associadas ao saber fazer: ação física ou mental que indica a capacidade adquirida. ... Já as competências são um conjunto de habilidades harmonicamente desenvolvidas e que caracterizam por exemplo uma função/profissão específica: ser arquiteto, médico ou professor de química.

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