Quais as 7 etapas do marketing de conteúdo?

Perguntado por: Iara Laura de Antunes  |  Última atualização: 21. März 2022
Pontuação: 4.9/5 (14 avaliações)

Utilizamos também os ensinamentos do livro “Marketing 4.0 – Do Tradicional ao Digital”, escrito pelo mestre do marketing moderno Philip Kotler.
  • 1 - PLANEJAMENTO. ...
  • 2 - MAPEAMENTO DO PÚBLICO. ...
  • 3 - CONCEPÇÃO E GESTÃO DO CONTEÚDO. ...
  • 4 - CRIAÇÃO DO CONTEÚDO. ...
  • 5 - DISTRIBUIÇÃO DO CONTEÚDO. ...
  • 6 – AUDITORIA E MANUTENÇÃO DE CONTEÚDO.

Quais são as etapas do Marketing de Conteúdo?

O marketing de conteúdo pode ser dividido em cinco etapas:
  • planejamento;
  • elaboração da persona;
  • criação de conteúdo;
  • distribuição;
  • mensuração de resultados.

Quais são as 7 etapas para criar uma estratégia de Conteúdo?

7 passos para criar uma estratégia de Marketing de Conteúdo
  1. Planeje sua estratégia de marketing de conteúdo. ...
  2. Saiba quem é a persona de seu negócio. ...
  3. Produza testes de conteúdo. ...
  4. Tenha uma boa plataforma de gerenciamento de conteúdo. ...
  5. Coloque em prática o benchmarking. ...
  6. Defina os conteúdos mais relevantes para o seu negócio.

O que é Marketing de Conteúdo como planejar o Marketing de Conteúdo?

O Marketing de Conteúdo consiste na produção de conteúdo de qualidade, atraindo potenciais clientes, gerando desejo em produtos e serviços, e promovendo o aumento das vendas. Ele é a melhor maneira de gerar tráfego orgânico, construindo uma audiência engajada e qualificada para sua empresa!

Quais são os principais tópicos a serem considerados na construção do Marketing de Conteúdo?

distribuição: além de produzir os conteúdos, é necessário promovê-los nos canais em que a persona se encontra como redes sociais e listas de email; mensuração de resultados: para ter certeza de que as ações estão funcionando, é preciso analisar os resultados referentes ao tráfego, interações sociais, networking e SEO.

Marketing de Conteúdo: conteúdo para cada etapa da jornada de compra

30 questões relacionadas encontradas

Quais são as principais características do marketing de conteúdo?

relevante, que apresente informações técnicas e gere valor, influenciando na percepção positiva da marca. Conquistar e desenvolver um relacionamento com os novos clientes e prospects, por meio do conteúdo, consiste na configuração básica do Inbound Marketing:. ...

O que faz parte do marketing de conteúdo?

Marketing de Conteúdo é uma estratégia de marketing focada na criação e distribuição de conteúdo relevante (como artigos, ebooks e posts nas redes sociais), sem promover explicitamente a marca. Com o Marketing de Conteúdo, a empresa ajuda seu público-alvo a resolver seus problemas e vira uma autoridade no assunto.

Como fazer um planejamento de marketing de conteúdo?

Como montar um plano de marketing de conteúdo?
  1. Inicie criando as personas perfeitas. ...
  2. Estude a jornada de compra ideal. ...
  3. Defina os objetivos a serem alcançados. ...
  4. Avalie o orçamento disponível. ...
  5. Crie um calendário de publicações. ...
  6. Construa conteúdos de qualidade. ...
  7. Acompanhe os resultados. ...
  8. A importância de explorar as redes sociais.

O que é planejamento de conteúdo?

Planejamento de conteúdo é o ato de traçar uma estratégia capaz de maximizar os resultados da sua página na internet.

O que é marketing de conteúdo exemplos?

O marketing de conteúdo pode ser feito de várias maneiras, seja um artigo, um vídeo, um post nas redes sociais, ou até mesmo uma proposta de intervenção. ... Dessa forma, a Samsung é um dos exemplos de marketing de conteúdo pós internet.

Como montar uma estratégia de conteúdo?

6 passos para montar uma estratégia de conteúdo matadora
  1. 1.1 1. Defina os objetivos.
  2. 1.2 2. Faça um estudo de persona.
  3. 1.3 3. Tenha um calendário editorial.
  4. 1.4 4. Produção do conteúdo.
  5. 1.5 5. Divulgue o conteúdo.
  6. 1.6 6. Mensure os resultados.

Como desenvolver estratégias de conteúdo?

Passos fundamentais para uma boa estratégia de conteúdo
  1. Definir objetivos. Para traçar um trajeto entre dois pontos, é necessário entender onde ficam a saída e a chegada. ...
  2. Desenvolver personas. ...
  3. Definir KPIs. ...
  4. Planejar conteúdo. ...
  5. Desenvolver e promover. ...
  6. Mensurar resultados.

Como criar conteúdo estratégico?

Como criar conteúdos estratégicos
  1. Pense na sua persona.
  2. Estude a sua concorrência.
  3. Faça conteúdo em diversos formatos.
  4. Compartilhe seu conteúdo nas redes sociais.
  5. Contrate uma agência de marketing digital.

Quais são os outros quatro passos para criar uma campanha de Marketing de Conteúdo?

Utilizamos também os ensinamentos do livro “Marketing 4.0 – Do Tradicional ao Digital”, escrito pelo mestre do marketing moderno Philip Kotler.
  1. 1 - PLANEJAMENTO. ...
  2. 2 - MAPEAMENTO DO PÚBLICO. ...
  3. 3 - CONCEPÇÃO E GESTÃO DO CONTEÚDO. ...
  4. 4 - CRIAÇÃO DO CONTEÚDO. ...
  5. 5 - DISTRIBUIÇÃO DO CONTEÚDO. ...
  6. 6 – AUDITORIA E MANUTENÇÃO DE CONTEÚDO.

O que são os 4 Ps do marketing?

Os 4 Ps do marketing (Mix de Marketing ou Composto de Marketing) são um conjunto de fatores que uma empresa pode aproveitar para realizar estratégias que a ajudem a obter resultados positivos nas vendas. A definição de cada um dos 4 Ps é: produto, preço, praça e promoção.

O que é Long Tail é Head Tail?

Um exemplo de palavra head tail seria “marketing digital”. Já as palavras long tail são o completo oposto. Elas são as palavras-chave mais específicas, mais direcionadas. Um exemplo de palavra long tail seria “marketing digital para empresas pequenas”.

O que faz um planejador de conteúdo?

O que faz um planejador de conteúdo? É o profissional responsável por produzir pautas, que guiam o redator durante a produção dos seus textos. O planejador de conteúdo define o tema da pauta, o título, as referências, a descrição geral, o CTA (call-to-action) e a palavra-chave.

Quais são os conteúdos do planejamento?

Em poucas palavras, o planejamento significa conhecer a realidade e as necessidades da comunidade escolar, estabelecer metas e objetivos, destinar recursos financeiros e materiais e gerir tempo e pessoas.

Como planejar os conteúdos?

As 4 etapas de uma estratégia de conteúdo
  1. Planejamento. Antes de mais nada, é preciso traçar o planejamento macro de toda sua estratégia de marketing de conteúdo. ...
  2. Criação do conteúdo. ...
  3. Distribuição. ...
  4. Mensuração dos resultados. ...
  5. Blog post. ...
  6. Post em redes sociais. ...
  7. Email marketing. ...
  8. Ebook.

Qual o primeiro passo para um bom planejamento de conteúdo?

Então fique atento as dicas a seguir.
  1. Comece com o fim em mente. O primeiro passo para a criação de um conteúdo grandioso é sempre planejá-lo tendo um fim em mente. ...
  2. Conheça seu público. ...
  3. Desenhe seu conteúdo para conversão. ...
  4. Determine o formato ideal para um conteúdo. ...
  5. Escolha uma call to action matadora.

Como elaborar um plano de marketing para uma empresa?

Como trabalhar com marketing em pequenas empresas
  1. 1 - Identidade visual e marca: A cara da sua empresa. ...
  2. 2 - Panfletos e impressos: Na mão do público. ...
  3. 3 - Blogs e sites: Seja visto na internet. ...
  4. 4 - Redes sociais: Esteja conectado. ...
  5. 5 - E-mail marketing: Seja lembrado. ...
  6. 6 - Parcerias e promoções: Amplie os horizontes.

Como fazer um plano de marketing para sua empresa?

Como Estruturar o Marketing de uma Empresa
  1. Estude o seu nicho de mercado. Qualquer estratégia de marketing começa com uma análise profunda do mercado que o negócio quer atingir. ...
  2. Escolha a equipe. ...
  3. Defina o seu posicionamento de mercado. ...
  4. Crie uma estratégia de ação.

Quais são os 9 objetivos principais do marketing de conteúdo?

Quais objetivos a estratégia permite conquistar?
  • Posicionar nos mecanismos de busca. O aumento das visitas está diretamente relacionado ao melhor posicionamento nos mecanismos de busca. ...
  • Gerar leads e converter vendas. ...
  • Aumentar a credibilidade. ...
  • Ganhar defensores da marca.

Porque marketing de conteúdo é importante?

Por que marketing de conteúdo é importante para “Relacionamento próximo com o cliente” Gerar conteúdo faz com que as empresas se aproximem do cliente de uma forma bastante interessante. ... Além disso, esse tipo de marketing facilita o pós-venda e até mesmo ajuda a medir o nível de satisfação e o de recompra.

O que pode ser considerado um conteúdo relevante?

Conteúdo relevante é aquele que se sobressai aos demais, isto é, que se destaca de alguma forma e atrai a atenção da audiência que você pretende impactar. Mais do que um simples conjunto de palavras, ele é um veículo de informação, de conhecimento e transformação para o seu público.

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