Porquê usar miçangas?

Perguntado por: Ariana Vera de Freitas  |  Última atualização: 13. März 2022
Pontuação: 4.8/5 (50 avaliações)

1º. As miçangas, por conta da sua variedade de cores e tamanhos, deixam o mix de colares e pulseiras mais interessantes. Além disso, a mistura de acessórios de miçangas com acessórios em prata ou dourado, é uma ótima combinação. 2º.

O que falar sobre miçangas?

A origem das miçangas

O nome vem de "masanga", palavra de origem africana que significa "contas de vidro miúdas". Porém, foram os romanos que começaram a difundi-las pela Europa ao usarem como moeda de troca nas regiões conquistadas por eles. Isso entre o primeiro século A.C. e o quarto século A.C..

Porque é importante usar acessórios?

“Ao usar acessórios, a mulher se sente mais bonita e confiante porque ele é capaz de valorizar os traços delas”, explica a designer de joias e proprietária da Aimer Joias, Geni Parigot. Capazes de trazerem destaque e mudar qualquer visual, as peças têm um papel muito importante na concepção e finalização do look.

Qual a origem das miçangas?

Miçanga é derivada de [masanga], palavra de origem africana que significa "contas de vidro miúdas". Com estas miudezas, povos do mundo inteiro, do Norte ao Sul, do Oriente ao Ocidente, produzem impressionantes obras de arte.

O que significa colar de miçangas?

Um fio de contas, brajá, guia, colar de santo ou cordão de santo é um colar usado pelos adeptos das religiões de matriz africana. Geralmente, é feito de miçangas coloridas, sendo que a cor do colar indica o orixá, inquice ou vodum do seu usuário.

Evite desperdícios usando as melhores miçangas.

25 questões relacionadas encontradas

Qual o significado dos colares no Candomblé?

Segundo Thauane o fio de contas, um colar usado pelos praticantes do candomblé, serve como proteção e também para identificar aquilo em que a pessoa acredita, pois cada cor possui um significado.

Quem usar colar de miçangas?

Os hippies adoram a simplicidade da miçanga e as incluem em seus acessórios desde os anos 70. Uma pedra atrás da outra com um cordão rende um belo acessório para usar com as roupas simples e despojadas da moda moda hippie. Os colares no estilo livre do hippie costumam ser bem coloridos.

Quem inventou as miçangas?

A história das miçangas é antiga, surgiram na Ásia Ocidental cerca de 2000 anos a.C e começaram a ser produzidas pelos nativos.

Qual o material das miçangas?

Uma miçanga ou missanga é um pequeno objeto decorativo feito de materiais naturais como pedra, ossos, conchas, madeira ou, na maioria dos casos, de vidro.

O que significa o termo fazer miçanga?

Termo pejorativo para se referir a um estudante de Ciências Humanas (principalmente aos de História, Ciências Sociais, Serviço Social e Psicologia). Ela faz faculdade de miçanga.

Qual o poder dos acessórios?

Os acessórios têm um poder absurdo no resultado final de qualquer produção, de qualquer look. Eles acrescentam informação, deixam o visual mais rico e ainda podem transformar uma produção basiquinha em outra super trendy cheia de estilo.

Por que usar bijuterias?

Vantagens das bijuterias
  1. Preço baixo – é o que faz as pessoas escolherem elas ao invés de semi joias ou joias. ...
  2. Variedade – é bem mais fácil você encontrá-las no comércio em geral e por serem baratas você “pode” comprar em qualquer lugar.

Porque os acessórios fazem diferença no look?

Os acessórios femininos de uma modo geral servem para valorizar o visual, são verdadeiros turbinadores de looks. Dessa maneira, eles transformam aquele visual enfadonho, lhes garantindo vida e personalidade. Pode ser uma produção super básica, que eles trarão um toque diferenciado e especial.

O que pode ser feito com miçangas?

13 ideias do que fazer com miçangas
  • 1) Colares. Talvez as peças mais tradicionais feitas com miçangas são os colares. ...
  • 2) Pulseiras. ...
  • 3) Anéis. ...
  • 4) Brincos. ...
  • 5) Tiaras. ...
  • 6) Cintos. ...
  • 7) Chinelos. ...
  • 8) Chaveiros.

Como cuidar das miçangas?

Preste atenção, colega:
  1. Não deixe as peças em contato com bronzeadores ou cremes porque elas podem se danificar.
  2. Sempre tire as bijuterias antes do banho.
  3. Não vá à praia com bijuterias, pois a areia e a água salgada podem estragá-las. ...
  4. Quando for passar creme nas mãos ou no corpo, tire anéis, pulseira e colares.

Quais os tipos de miçangas?

Conheça os 15 tipos de miçangas mais comuns
  • Charlotte. As miçangas de Charlotte são um tipo de miçangas de semente que têm uma superfície plana cortada com os lados arredondados. ...
  • Canutilho. ...
  • Hexagonais. ...
  • Strass. ...
  • Metal. ...
  • Pérolas. ...
  • Semipreciosas. ...
  • Madeira.

Quais são os materiais para fazer pulseiras de miçangas?

Materiais necessários

Basicamente são: fio de silicone, fechos, tesoura e as miçangas. Caso você não tenha habilidade, pode investir em um alicate para te ajudar. As miçangas podem ser escolhidas de acordo com o estilo e gosto pessoal.

Qual a diferença de contas e miçangas?

A forma correta de escrita da palavra no português do Brasil é miçanga e a forma correta de escrita da palavra no português de Portugal é missanga. A palavra miçanga é um substantivo comum feminino e se refere a uma continha de louça ou vidro usada em colares e enfeites, sendo sinônimo de avelório e vidrilho.

Como que faz miçanga?

Corte o fio próprio para miçangas no comprimento determinado adicionando a ele 15,2 cm. Por exemplo, se você quiser fazer uma gargantilha, corte um total de 55,8 cm (40,6 cm somados com 15,2 cm). Junte dois terminais, um fecho e as miçangas para o colar desejado.

Quem inventou os acessórios?

Os acessórios na história romana, inicialmente, derivavam bastante da cultura grega, porém, utilizando materiais menos nobres, já que o ouro era utilizado para financiar guerras.

Quem criou as bijuterias?

Estudos afirmam que a bijuteria já eram amplamente conhecida no tempo dos índios. Nesta época, sua utilização tinha o objetivo maior de atrair atenção do gênero oposto e destacar sua posição na aldeia. Contudo, o termo bijuteria surgiu em torno de 1929 e, somente depois de 1940, que ela se tornou mais comum.

Qual a origem das bijuterias?

As bijuterias começaram a ser feitas na antiguidade como amuletos de origem religiosa. Muito fortes na história egípcia, grega e romana, eram comumente usados como para proteção pessoal: medalhas, escapulários, cruzes, pulseiras com imagens de santos, etc.

Porquê usar colar colorido?

Colar colorido é perfeito para looks neutros

Nesse caso o colar, ou qualquer acessório colorido, cai como uma luva. Além de deixarem tudo mais alegre, as peças garantem que a combinação deixe de ser básica. ... Já quem gosta de ousar mais pode optar por um colar longo ou com pingentes maiores.

Para que serve o colar de âmbar no bebê?

alivia a dor da dentição; proporciona efeitos calmantes, sem o uso de remédios; age como um analgésico natural (reduz ou elimina a dor associada à dentição, dores de cabeça, rigidez articular, etc.); também ajuda a tratar desconfortos relacionados à garganta, ouvidos e estômago, bem como febres e resfriados.

Como utilizar miçangas?

Uma peça bem fácil que você pode fazer com miçangas é a borboleta. Passe por um arame fininho algumas miçangas e junte as pontas, formando asas. Pinte um prendedor para roupas e cole uma antena feita com limpador de cachimbo e miçanga na ponta. Aplique glitter no prendedor para roupas e fixe as asas em sua peça.

Artigo anterior
Quais são os tipos de segredos?
Artigo seguinte
Quais são os alimentos pastosos?