Porque Pedro afundou no mar?

Perguntado por: Irina Borges Pinho  |  Última atualização: 13. März 2022
Pontuação: 4.8/5 (4 avaliações)

De acordo com alguns detalhes encontrados apenas no Evangelho de Mateus, Pedro pulou na água para ir ao encontro de Jesus, perdeu o controle e começou a afundar, sendo então salvo por Jesus.

Por que Pedro afundou no mar?

Pedro saiu do barco e começou a andar sobre as águas na direção do Salvador. Como o vento estava soprando muito forte, Pedro ficou com medo. Ele começou a afundar e gritou para que Jesus o salvasse. O Salvador agarrou a mão de Pedro e perguntou-lhe por que não tinha exercido mais fé.

O que aprendemos com a lição de Pedro?

De todos os apóstolos que conviveram com Jesus durante Seu ministério terreno, podemos afirmar que Pedro é o que mais nos representa enquanto cristãos e servos de Deus, pois suas experiências, tanto de erros como de acertos, identificam-se com as nossas.

Por que temeis homens de pouca fé?

Ele lhes respondeu: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se grande bonança. E ele disse-lhes: Por que temeis, homens de pequena fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança.

Quantos passos Pedro andou sobre as águas?

Três homens andaram sobre as águas em toda a história da Humanidade: - O primeiro foi Jesus. - O segundo foi Pedro.

Porque Pedro afundou ao invés de Andar sobre as águas?

20 questões relacionadas encontradas

O que significa Queimei minhas carroças?

Biblicamente acho que faz referência aos discípulos que abandonaram os barcos, que era seu sustento, para seguir Jesus. Figurativamente acho é sobre não ter nada para se apegar além de Cristo, nada que faça voltar atrás...

Quem foi que negou Jesus 3 vezes?

Assim como Jesus anunciou, Pedro O nega três vezes - Novela Jesus.

Por que tendes medo passagem?

'Por que tendes tanto medo, homens fracos na fé?' Então, levantando-se, ameaçou os ventos e o mar, e fez-se uma grande calmaria. Naquele tempo: Jesus entrou na barca, e seus discípulos o acompanharam. ... Os discípulos aproximaram-se e o acordaram, dizendo: 'Senhor, salva-nos, pois estamos perecendo!'

Onde está a vossa fé?

E os discípulos estupefatos perguntavam um ao outro. Quem é este, que até aos ventos e à água manda, e lhe obedecem? Em seguida, Jesus com ar de repreensão ralhou com eles: Onde está a vossa fé? (Lucas 8.25).

Até quando estarei convosco?

17Jesus respondeu: “Ó gente sem fé e perversa! Até quando deverei ficar convosco? Até quando vos suportarei? Trazei aqui o menino”.

Porque Jesus não desistiu de Pedro?

Jesus não abdicou do direito de ter Pedro a seu lado. Por isso, mandou-lhe um recado pessoal. Pedro foi restaurado por Jesus e tornou-se um apóstolo cheio do Espírito Santo. Jesus não desiste nunca dos seus.

Porque posso confiar em Deus?

Quando confiamos em Deus, Ele também se encarrega de direcionar a nossa vida e endireitar tudo que está “torto”. Ele mesmo nos ajuda a encontrar o caminho e ter paz no coração.

Quem era Pedro antes de conhecer Jesus?

Pedro era pescador e trabalhava com o irmão e o pai. Por indicação de João Batista foi levado por seu irmão André para conhecer Jesus Cristo. No primeiro encontro Jesus o chamou de Kepha (pedra, em aramaico) Petros em grego. Nessa época de seu encontro com Cristo, Pedro morava em Cafarnaum, com a família de sua mulher.

O que significa o barco na Bíblia?

Jesus nos permite muitas vezes direcionar o barco. E direcionar o barco também significa se responsabilizar pela viagem. Comandar as situações contrárias e chegar até o destino desejado.

Qual foi o mar que Jesus andou por cima das águas?

Local de inúmeras passagens bíblicas, incluindo o milagre de Jesus Cristo de caminhar sobre a água, o Mar da Galileia vem encolhendo por causa da seca nos últimos anos.

Quem é este a quem até o vento e o mar obedecem?

No Evangelho de Jesus Cristo segundo escreveu Mateus 8.23-27, vemos uma linda passagem em que o Senhor Jesus estava com seus discípulos no meio do mar. O Senhor Jesus levanta-se, repreende o vento e o mar, seguindo assim uma grande bonança. ... Glória a Deus!

O que Jesus fala sobre fé?

Pela fé, também podemos receber forças para vencer as tentações (ver Alma 37:33). Não podemos ter fé em Jesus Cristo sem também ter fé no Pai Celestial. Se tivermos fé Neles, também teremos fé que o Espírito Santo, que Eles nos enviaram, nos ensinará toda a verdade e nos confortará.

O que Jesus disse aos seus discípulos?

“Porque, na verdade, João batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo”, disse Jesus aos discípulos.

O que quer dizer Mateus 8 18 22?

Deus quer que tenhamos um coração livre, pois só os corações livres podem segui-Lo. E “livre” não quer dizer não termos compromissos nem responsabilidades, mas a liberdade de assumir nossos compromissos com o coração ligado, sintonizado e preso ao coração de nosso Deus!

O que Jesus disse aos seus discípulos ao ver que eles estavam tão aflitos?

Certo dia estava com muitas dificuldades na vida, e confesso que me encontrava um tanto desanimado.

O que a Bíblia fala sobre tempestade?

No contexto cristão, muitas poderão ser as tempestades: materiais, espirituais, mentais, sentimentais. E há o entendimento de que seja qual for a proporção delas, Jesus tem poder e autoridade para acalmá-las.

Quem foi o sacerdote que mandou prender Jesus?

Jesus foi preso pelos guardas do Templo por ordens do Sinédrio, no Getsêmani, logo após a Última Ceia, durante a qual Jesus deu seu sermão final imediatamente após o Beijo de Judas, que é tradicionalmente, visto como sendo um ato de traição (para outras teorias, veja Evangelho de Judas).

Onde Jesus chama Pedro?

Após confrontar a atitude dos apóstolos, Jesus chama Pedro, João e Tiago Maior para acompanha-Lo na subida do Monte Hermon.

Quantos apóstolos Jesus tinha?

Os doze. Os apóstolos nomeados em Marcos 3:16-19 são Pedro, Tiago, João, André, Filipe, Bartolomeu, Mateus, Tomé, um segundo Tiago, Tadeu, Simão, o Zelote e finalmente Judas Iscariotes.

Como foi a chamada de Eliseu?

E foi lhe dada uma porção dupla da sua unção assim que Elias lançou sobre ele seu manto oficial. Uma passagem marcante da história de Eliseu, ocorre quando ele adoece e convida um outro profeta para visitá-lo chamado Jeoás (filho de Jeoacaz e neto de Jeú), e mesmo enfermo profetizou sobre a vitória contra os sírios.

Artigo anterior
Como é feito o pagamento?
Artigo seguinte
Por que a Região Sudeste foi tão devastada?