Porque a girafa é alta?
Perguntado por: Cláudio Carvalho de Figueiredo | Última atualização: 13. März 2022Pontuação: 4.3/5 (67 avaliações)
Você já deve ter se perguntado isso, não é mesmo?! Pois saiba que as girafas têm esses pescoços mais compridos para se alimentar das folhas mais altas das árvores. Assim elas não precisam competir por alimento com outros herbívoros (seres vivos que se alimentam de vegetais).
Por que a girafa é tão alta?
A explicação mais conhecida sobre o pescoço grande da girafa é de que ele serve para que o animal se alimente de folhas altas. Assim, ela escaparia da competição por alimento com outros herbívoros (seres vivos que se alimentam de vegetais).
Porque o pescoço da girafa é tão grande?
As girafas de pescoço curto se alimentavam de grama e arbustos que estavam ao seu alcance, enquanto que as girafas de pescoço comprido comiam folhas que encontravam nas copas das árvores.
O que Darwin explica sobre o pescoço da girafa?
De acordo com Darwin, existiam girafas de pescoço longo e de pescoço curto, sendo as de pescoço longo mais aptas a viverem no ambiente. Darwin considerou a seleção natural como o principal mecanismo que leva à modificação das espécies ao logo do tempo.
Como Lamarck e Darwin explicam o pescoço da girafa?
Lamarck afirmava que ao fazerem força para alcançar alimento em árvores altas, as girafas esticavam seu pescoço e com o tempo os pescoços ficavam mais compridos. Essa característica é passada às gerações seguintes, que nascem gradativamente com o pescoço mais comprido.
Por que a girafa é alta? | Wild Frank Perdido Na África | Animal Planet Brasil
O que diz a teoria de Darwin?
O livro Sobre a A Origem das Espécies, obra científica seminal do naturalista britânico Charles Darwin, é publicado na Inglaterra em 24 de novembro de 1859. A teoria de Darwin defendia que organismos vivos evoluem através de um processo que chamou de “seleção natural”.
Como Darwin e Wallace explicariam por que as girafas tem o pescoço e as patas tão longos?
Como Darwin e Wallace explicariam por que as girafas têm o pescoço e as patas tão longos? ... Alguns deles, que teriam o pescoço e as patas um pouco mais longos, poderiam alimentar-se de folhas de acácia, o que os ajudaria a sobreviver em épocas de seca.
Que género textual é esse por que a girafa tem o pescoço tão comprido?
Gênero textual: artigo de divulgação científica.
Como as girafas evoluíram?
Lamarck acreditava que os longos pescoços de girafas evoluiram por gerações a fim de alcançarem as folhas cada vez mais altas. Alterações através do uso e desuso Lamarck ficou impressionado com a semelhança de muitos dos animais que ele estudou, e também com o crescente registro fóssil.
Qual é o ancestral da girafa?
Samotherium, que vivia nas florestas abertas de Eurasia a cerca de 7 milhões de anos atrás, tinha um pescoço de cerca de 1 metro de comprimento com cerca de metade do comprimento do que tem as girafas de hoje.
Qual é o gênero textual e qual é a sua finalidade?
O gênero textual é identificado com base no objetivo, na função e no contexto do texto. São as características do texto que determinam a qual gênero ele pertence. Os gêneros variam de acordo com a intenção comunicativa e com as particularidades em relação à linguagem, à estrutura e ao conteúdo.
Que gênero textual e esse carta?
Redação. A carta é um gênero textual de correspondência, o qual visa a estabelecer uma comunicação direta entre os interlocutores, para transmitir diferentes tipos de mensagens.
Qual é a estrutura de um texto de divulgação científica?
A estrutura dos textos de divulgação científica pode variar a depender do assunto ou assuntos tratados, dos dados e conceitos que serão abordados, além das interferências contextuais, como o público-alvo e o veículo de divulgação. Entretanto, é possível identificar uma organização básica comum a esse gênero.
Por que girafas de pescoço longo urso polar branco e gafanhotos verdes são considerados um sucesso na evolução explique *?
As girafas que esticam seus pescoços geram uma prole que já nasce com pescoço mais comprido e, cumulativamente, através das gerações, o pescoço, em média, aumenta de tamanho. ... Aquelas com pescoço comprido conseguem se alimentar de folhas inacessíveis às outras, e deixam, portanto, mais descendentes.
O que é a teoria do darwinismo social?
O Darwinismo Social prega uma ideia de hierarquia entre as sociedades. Desse modo, seria possível falar que determinada sociedade é superior a outra. Essa hierarquização estaria associada a uma dinâmica competitiva existente entre os indivíduos.
Como base na Teoria da Evolução de Darwin?
A teoria da Evolução, proposta por Darwin, baseia-se em alguns pontos-chave: ancestralidade comum e a seleção natural, que propõe que os organismos mais aptos sobrevivem. A semelhança entre os embriões (de morcego, rato e cavalo, respectivamente) é um indício do parentesco entre as espécies.
Quais são as principais teorias da evolução?
A origem da vida, as teorias de Lamarck e Darwin, o Neodarwinismo e mais. ORIGEM DA VIDA – Segundo a teoria heterotrófica, os primeiros seres viviam em mares ricos em nutrientes e numa atmosfera sem oxigênio nem gás carbônico.
Quais são as principais características de um texto de divulgação científica?
As principais características dos textos de divulgação científica são : Compreende uma prática social e, além disso, é constituído a partir da fusão de diferentes domínios discursivos, a saber: o discurso de cunho científico, o jornalístico e o quotidiano.
Como é um texto científico?
Um texto científico é construído com linguagem científica, própria de uma comunidade específica. A linguagem deve ser objetiva, não dando espaço para ambiguidade. No texto científico não existe a preocupação da estética, como em um texto poético, por exemplo.
Como elaborar um texto de divulgação científica?
Comece com algo que chame a atenção do leitor. Pode ser uma imagem, uma pergunta, algo que motive as pessoas a lerem o conteúdo até o final. O primeiro parágrafo é o mais importante, por isso, evite usar palavras difíceis, jargões, fórmulas… prefira sempre um texto com linguagem simples e informal.
São gêneros textuais?
Gêneros textuais são textos que exercem uma função social específica, ou seja, ocorrem em situações cotidianas de comunicação e apresentam uma intenção comunicativa bem definida. Um gênero textual se adéqua ao uso que se faz dele.
Como fazer o gênero textual carta?
- Presença de destinatário (interlocutor) e remetente (locutor)
- Uso de linguagem formal ou informal.
- Texto de ordem sentimental e subjetiva.
- Texto geralmente breve.
- Escritos na primeira pessoa do singular.
- Tema livre (seja fatos do cotidiano, acontecimentos)
Quais são os tipos textuais?
- narrativo.
- descritivo.
- dissertativo.
- expositivo.
- injuntivo.
O que é a finalidade de um texto?
Ao ser questionado sobre a finalidade de um texto, a ideia é que quem responda possa identificar quais os objetivos que o conteúdo apresentado traz. Por exemplo, este texto tem como finalidade explicar o significado da palavra finalidade.
Qual é o gênero textual *?
Gêneros textuais são formas de redação que apresentam características peculiares, definidas por seu conteúdo, seu estilo, sua estrutura e sua função. Existem inúmeros tipos de gêneros textuais, cada qual com suas características específicas.
Quanto custa tratamento de olheira?
O que significa passar a mão no toco?