Por que a depilação a laser não é definitiva?
Perguntado por: Ângela Miranda Domingues | Última atualização: 1. Mai 2024Pontuação: 4.5/5 (75 avaliações)
A depilação a laser bloqueia até 90% do crescimento dos pelos, mas não pode ser considerada definitiva. Isso porque não traz resultados definitivos para todos os pelos da região tratada: requer sessões de manutenção para que os resultados sejam mantidos.
É verdade que a depilação a laser é definitiva?
A depilação a laser é definitiva
Mas com uma ressalva: é melhor chamar de duradoura do que definitiva. É que, com o laser, conseguimos destruir a raiz germinativa do pelo. Este folículo que foi atingido não voltará a nascer, mas uma disfunção hormonal pode fazer que com novos pelos nasçam.
O que ninguém te conta sobre depilação a laser?
Apesar de ser um procedimento duradouro, especialmente quando comparado a outras alternativas, a depilação a laser não é considerada 100% definitiva. Isso porque, devido a diversos fatores, novos folículos podem se desenvolver ao longo do tempo e, por consequência, novos pelos podem surgir neles.
Quando a depilação a laser não funciona?
Para garantir um bom resultado da depilação, é importante que os feixes alcancem os pelos ainda na sua primeira fase, removendo o mal pela raiz. Quando isso não acontece, a estrutura dos pelos continuam sem sofrer os impactos do laser e como consequência, o procedimento de depilação não funciona.
Quanto tempo dura depilação a laser definitiva?
Sendo assim, podemos dizer que o tempo de duração da depilação a laser é, praticamente, vitalício. Isto é, os pelos que foram cauterizados não irão crescer novamente. O que pode acontecer, por outro lado, é o caso de o organismo produzir novos folículos, desenvolvendo o aparecimento de alguns pelinhos.
Cientista alerta: "Oumuamua irá colidir em 2 semanas, ele não vai parar!"
Quanto tempo os pelos voltam a crescer depois da depilação a laser?
Olá! Após cerca de 2 anos da conclusão do tratamento de depilação a laser, os pelos podem voltar a nascer porque as células do folículo piloso continuam se "replicando" (mitose celular). Na maioria dos casos, esses pelos nascem mais claros e mais finos.
Pode fazer mais de 10 sessões de depilação a laser?
Na grande maioria das vezes, as empresas e profissionais que oferecem esse tipo de procedimento recomendam 10 sessões para cada área que se deseja depilar.
Porque os pelos voltam a crescer depois do laser?
São realizados disparos de laser sobre a raiz do pelo, de modo a causar a sua cauterização, ou seja, o pelo é queimado e destruído. Mas, se isso for realizado apenas uma vez, o pelo voltará a crescer novamente. É preciso atingi-lo em sua fase anágena, ou seja, na etapa de crescimento, para ter os resultados desejados.
O que causa efeito rebote na depilação a laser?
Após vários estudos sobre o assunto, os especialistas descobriram as causas deste efeito: por um lado, a aplicação de calor na área levou à ativação do pelo. Por outro lado, a utilização de tecnologia de baixa potência para a depilação laser também levou a este problema após o tratamento.
Como saber se a depilação a laser deu certo?
O cliente já percebe os resultados da depilação a laser desde a primeira sessão. Mas calma, não fique achando que após a primeira sessão ficará livre dos pelos. O processo de destruição do pelo é gradual a cada sessão, por isso geralmente indica-se até 10 sessões, dependendo da área e tipo de pelo.
Porque o laser não elimina pelos brancos?
Portanto, como o pelo loiro, ruivo ou de cor clara não tem uma grande quantidade de melanina no geral, é muito difícil para o laser detetar o folículo durante o tratamento. Por esta razão, o procedimento torna-se ineficaz. Não sendo o laser capaz de eliminar o folículo, o pelo continua a crescer.
Porque a depilação a laser não funciona em pelos brancos?
Infelizmente em pelos brancos (considerados despigmentados), a depilação a laser não irá funcionar, pois a tecnologia depende da presença do pigmento (melanina) para que a energia seja absorvida e haja o efeito de o pelo ceder.
Quais os males que a depilação a laser pode causar?
- Bolhas, queimaduras, inchaço ou cicatrizes.
- Surtos de herpes.
- Hiperpigmentação ou hipopigmentação, ou seja, algumas zonas da pele podem ficar mais escuras ou perder pigmento.
- Infeções.
Tem que raspar o pelo depois da depilação a laser?
DEPOIS DA SESSÃO
Cuidados com o sol: após a sessão de laser, é necessário aguardar 7 dias para se expor ao sol ou câmaras de bronzeamento, para evitar riscos de causar manchas à pele. Durante todo o tratamento, deve-se raspar os pelos com lâmina ou utilizar creme depilatório.
Pode fazer depilação a laser sem raspar?
Preciso deixar os pelos crescerem durante o tratamento? Felizmente não! Como o laser é absorvido pela melanina na raiz do pelo, dentro da pele, o uso de lâminas é liberado entre as sessões. Então, pode raspar à vontade os pelos!
Pode puxar os pelos que estão caindo depois do laser?
A resposta é SIM! Você pode raspar os pelos depois da depilação a laser, aliás deve. A recomendação é não remover os pelos diretamente da raiz com ceras ou pinças, pois o tratamento age na fase de crescimento dos pelos. O ciclo de crescimento dos pelos é dividido em 3 fases: anágena, cartágena e telógena.
É normal ter foliculite depois da depilação a laser?
A foliculite é uma das vilãs do pós-depilação: deixa a pele toda irritada e cheia de bolinhas que parecem acne. Porém, para tudo tem uma solução: com o laser, além de evitar a irritação da pele, a foliculite é eliminada e se torna sinônimo de métodos depilatórios antigos.
Quantas sessões de laser não nasce mais pelo?
No mínimo 10 sessões. Após as 10 sessões os pelos não voltarão a crescer, porém, pode haver determinadas condições hormonais especiais que podem estimular o crescimento de novos pelos e para que isso serão necessárias sessões de manutenção.
Quantas sessões de laser para não nascer mais pelos?
Em 10 sessões em cada área os pelos indesejados são removidos, e os pelos atingidos pelo laser não voltam mais a crescer. O laser também é mais econômico, pois substitui anos e anos de compra de lâminas de barbear e de sessões de depilação com cera. Menos dor, menos lixo, menos tempo gasto com depilação.
Qual laser é definitivo?
Laser de Diodo para depilação definitiva
O laser de diodo possui comprimento de 810 nm e consegue alcançar a raiz dos pelos de forma bastante eficaz. Existem diferentes equipamentos que utilizam este tipo de laser e que variam na forma de disparo e tamanho da ponteira.
Quais os riscos da depilação a laser na virilha?
Riscos e contraindicações da depilação a laser:
O dermatologista destaca um cuidado necessário para as pessoas de pele preta: “Não é contraindicação, mas corre o risco de queimaduras caso não se utilize as energias adequadas, pois o laser pode agir sobre o pigmento da pele.”
Quantas sessões de laser já vê resultado?
Quantas sessões de depilação a laser são necessárias para obter resultados? O número de sessões de depilação varia conforme condições individuais. Em média, são precisas 6 a 8 sessões para redução significativa dos pelos.
Pode fazer depilação a laser de 15 em 15 dias?
Afinal, quantas vezes por mês posso fazer a depilação a laser? Essa é uma dúvida comum entre nossos clientes. A resposta é que você só pode fazer uma sessão de depilação a laser 1 vez a cada 30 dias. Isso acontece porque é necessário respeitar o ciclo de crescimento dos pelos.
Quanto tempo leva para ver o resultado da depilação a laser?
Os pelos possuem três fases de crescimento e só na fase anágena os pelos são eliminados pelo laser. Eles começam a cair logo após as primeiras sessões, mas em algumas áreas do corpo já na primeira sessão você pode ver o resultado!
Quanto tempo dura a depilação a laser na virilha?
Para as áreas pequenas, o intervalo médio entre as sessões é de 45 dias. Exemplos: axilas, virilha, ânus, rosto, faixa da barba, mãos e pés. Já para áreas grandes, o intervalo médio é de 60 dias entre as sessões, pois o ciclo de crescimento do pelo é mais longo, por isso o intervalo é maior.
Quando ocorre o crime de resistência?
Qual melhor jogo para distrair?