Pode transportar garrafa de vinho no avião?

Perguntado por: André Maia de Figueiredo  |  Última atualização: 4. März 2022
Pontuação: 5/5 (21 avaliações)

Na bagagem de mão, em vôos nacionais, é permitido levar duas garrafas de vinho. ... Nos vôos internacionais não é permitido levar qualquer tipo de embalagem com mais de 100ml na bagagem de mão. Já no caso de malas despachadas, até 12 litros de vinho ou 16 garrafas de 750ml são permitidas, por pessoa.

Pode levar garrafa de vinho na bagagem de mão?

Mas, nos voos dentro do Brasil, você pode levar na bagagem de mão até cinco garrafas de vinho, uísque ou de cerveja (ou qualquer outra bebida com menos de 70% de álcool), desde que cada garrafa não ultrapasse um litro.

Quantas garrafas de vinho posso levar como bagagem de mão?

Note que o limite é de 12 litros e não 12 garrafas. Assim, se a garrafa possuir 750ml, padrão das garrafas de vinho, é possível trazer 16 garrafas sem a cobrança de imposto.

Como levar garrafa de vinho no avião?

Cuidados com o transporte das garrafas de vinho durante o voo
  1. Proteja as garrafas com tecidos e roupas mais grossas, como casacos ou calças jeans.
  2. Se puder, embale com papel bolha ou fraldas descartáveis para evitar que os rótulos quebrem ou vazem durante a viagem.
  3. Nunca coloque as garrafas nas laterais das malas.

Pode levar vinho em avião?

A Receita Federal (lá vem ela de novo cobrar dos contribuintes…) permite que o viajante traga na bagagem até 12 litros de bebida alcoólica em viagens internacionais. A contagem não é por unidade, mas sim pelos litros. Por exemplo: 12 litros de vinho correspondem a 16 garrafas.

BEBIDAS ALCÓOLICAS NO AVIÃO - PODE LEVAR VINHO, CERVEJA, GARRAFA NO AVIÃO?

29 questões relacionadas encontradas

Pode levar taça de vidro na bagagem de mão?

Nota-se que há nada especificado sobre objetos de vidro em nenhuma das partes. As regras da ANAC proíbem objetos cortantes, ou seja, pontiagudos, na bagagem de mão. Sejam estes de metal, madeira, plástico ou vidro. A conclusão é: o problema não é o objeto ser feito de vidro, e sim sua natureza e o conteúdo.

Como levar vinho na bagagem?

A forma mais segura de embarcar seus vinhos é levando consigo (ou comprando) uma mala especial para transporte. Elas são acolchoadas internamente e têm espaço individual para as garrafas. Os tamanhos são bem variados com capacidade para seis, 12, 18 e até versões para garrafas Magnum (de 1,5 litro).

Pode transportar garrafa de vinho dentro do avião na azul?

Recomendamos levar a quantidade de até 5 litros como bagagem de mão. Todas as garrafas devem estar lacradas e conter até 1 litro de conteúdo e até 24% de álcool.

Quantas garrafas posso levar na mala?

Em voos domésticos, é possível levar na mala de mão até cinco garrafas de bebida alcoólica de, no máximo, um litro cada. Elas precisam estar lacradas e devem ter teor alcoólico inferior a 70%. Nos voos internacionais, é preciso despachar as bebidas.

Pode levar vinho na bagagem despachada?

É possível transportar até 12 litros de vinho (ou bebidas) na mala despachada em um voo internacional por pessoa. ... Vale lembrar que, na bagagem de mão, não são permitidos líquidos acima de 100 ml, por isso, as suas garrafas de bebidas deverão ser sempre despachadas nas malas de porão.

Quantas garrafas de vinho por pessoa?

1 garrafa de 750 ml para cada 1,5 a 2 pessoas. A ideia é propor um rótulo para cada prato. Mas você pode utilizar na entrada e no drinque de boas-vindas o mesmo vinho, por exemplo.

Quantas garrafas de vinho posso trazer da Argentina 2021?

É permitido despachar até 24 garrafas (mas lembre-se de que a Receita Federal só permite trazer até 16 garrafas sem pagar imposto — desde que estejam dentro do limite de US$ 500 para compras no exterior). A bordo, como bagagem de mão, só são liberadas garrafas compradas no duty free.

Pode entrar com garrafa de água no avião?

Uma vez dentro da área segura você pode comprar líquido, seja água, refrigerante, vinho ou remédios acima de 100 ml que não haverá problema algum. Você poderá entrar na aeronave sem riscos. Tudo que é vendido dentro da área segura é seguro, então não tem riscos, por isso não há checagem no embarque.

O que não pode levar na mala azul?

Itens como materiais explosivos e inflamáveis, além de substâncias químicas e tóxicas, são expressamente proibidos: detonadores, granadas, gás, combustível líquido, fogos de artifício, extintores de incêndio, ácidos, venenos, gases comprimidos e materiais radioativos, por exemplo.

Pode levar álcool 70 no avião azul?

De acordo com a ANAC e as companhias aéreas, só são permitidos álcool gel e antissépticos 70% em sua embalagem original. Por motivos de segurança, álcool líquido vendido com ação similar ao gel são proibidos no embarque e serão descartados no aeroporto.

O que não pode levar na bagagem despachada azul?

A bagagem despachada é aquela que deve ser registrada e entregue no balcão da companhia.
...
Mesmo sendo transportadas fora da cabine de voo, as malas despachadas não poderão conter alguns itens, como por exemplo:
  • detonadores;
  • granadas;
  • gás;
  • combustível líquido;
  • fogos de artifício;
  • extintores de incêndio;
  • ácidos;
  • venenos;

Pode levar vidro na mala despachada?

Informamos que em voos nacionais, dentro do Brasil não há restrição a esses objetos desde que cumpram com as regras de tamanho, dimensão e peso da bagagem de mão.

Como levar taças na mala?

– A embalagem mais adequada para louças, taças de cristal e objetos frágeis é o papel jornal. Importante que os objetos não se toquem. Assim, quanto mais enrugado estiver o papel, mais protegidos estarão os objetos. – Não esqueça de preencher os espaços vazios que ficam no interior da caixa.

Pode levar garrafa de água no avião gol?

Voo nacional: cada passageiro pode levar até 5L em recipientes que não sejam superiores a 1L; Voo internacional: até 100 mL por recipiente. Para bebidas compradas em free shop ou nas aeronaves, o limite de 100 mL não é aplicável.

O que não é permitido levar no avião?

  • Baterias e pilhas de íon lítio. ...
  • Eletrônicos. ...
  • Jóias. ...
  • Medicamentos. ...
  • Documentos. ...
  • Líquidos com mais de 70% de teor alcóolico. ...
  • Cigarros eletrônicos e similares. ...
  • Produtos inflamáveis.

Quantas garrafas de vinho posso levar da Argentina?

Vinhos: limites

Em viagens internacionais, a Receita Federal permite que o viajante leve na bagagem até 12 litros de bebida alcoólica. No entanto, a contagem não é por unidade, mas por litros. Ou seja, 12 litros de vinho é o equivalente a 16 garrafas,já que cada uma tem, num geral, 750 ml.

Pode trazer vinho da Argentina?

Para bagagem de mão: é permitido levar até 5 litros como bagagem de mão. Todas as garrafas devem estar lacradas e conter até 1 litro de conteúdo e até 24% de álcool. Para bagagem despachada, somente são permitidos despachar até 5 litros por passageiro, em embalagens de até 1 litro cada e lacradas de fábrica.

Artigo anterior
Quantas gotas de Avitrin posso dar para calopsita?
Artigo seguinte
Qual o salário ideal para ser feliz?