Pode tomar TORSILAX junto com diclofenaco?

Perguntado por: Ariana Pinho Vieira  |  Última atualização: 13. März 2022
Pontuação: 4.7/5 (43 avaliações)

De acordo com a bula do medicamento Nimesulida, enquanto estiver em tratamento, deve-se evitar o uso de outros medicamentos anti-inflamatórios não-esteroidais e, visto que um dos princípios ativos do Torsilax é diclofenaco sódico, não é recomendado pois pode haver a somatória dos efeitos, incluindo os adversos.

Pode tomar diclofenaco e Torsilax juntos?

Pode sim, só não pode abusar do uso de medicações para dor.

Qual a diferença entre Torsilax e diclofenaco?

O Torsilax é um medicamento que contém carisoprodol, diclofenaco de sódio e cafeína na sua composição que agem causando relaxamento muscular e diminuição da inflamação de ossos, músculos e articulações.

Tem problema tomar diclofenaco e Dorflex?

Como exemplo, devemos lembrar que o Diclofenaco de Sódio, antiflamatório muitas vezes usado como analgésico, pode causar uma Gastrite Medicamentosa. Quanto a Dipirona encontrada no Dorflex, pode em algumas pessoas baixar a pressão sanguínea e levar a tontura e quedas em possoas já Hipotensas.

Tem diclofenaco no Torsilax?

TORSILAX® é um medicamento composto pela associação de cafeína, carisoprodol, diclofenaco sódico e paracetamol que, combinados, auxiliam no alívio da dor, aumentando o potencial analgésico de cada uma das substâncias e reduzindo seus efeitos adversos, por permitir a utilização de doses menores de cada uma das drogas.

Torsilax (Cafeína + Carisoprodol + Diclofenaco Sódico + Paracetamol): Para que serve e como usar

43 questões relacionadas encontradas

Qual medicamento tem diclofenaco?

Medicamentos Com Diclofenaco Potássico
  • Diclofenaco Potássico 50mg Genérico Medley 20 Comprimidos. ...
  • Diclofenaco Potássico 50mg Genérico Cimed 20 Comprimidos. ...
  • Cataflam 50mg Novartis 10 Comprimidos. ...
  • Cataflam Dispersível 50mg Novartis Biociências 20 Comprimidos. ...
  • Cataflam 50mg Novartis Biociências 20 Drágeas.

Faz mal tomar diclofenaco com dipirona?

Pode tomar até juntos. Diclofenaco 50 mg de 8/8 horas e dipirona 1g de 6/6 horas; Mas o diclofenaco não deve ser usado por mais que 5 dias.

Pode tomar dois remédios diferentes ao mesmo tempo?

Misturar medicamentos pode gerar um problema que recebe o nome de interação medicamentosa, ou seja, ocorre a competição entre os medicamentos de forma a um impedir a ação do outro. Isso pode causar o atraso na melhora ou piora do quadro clínico.

Quais medicamentos não podem ser tomados juntos?

Combinações Perigosas: veja os remédios que não devem ser misturados
  1. 1 – Anti-inflamatórios e Aspirina (Ácido Acetilsalicílico) ...
  2. 2 – Anti-inflamatórios e Paracetamol. ...
  3. 3 – Anti-inflamatórios e Corticoides. ...
  4. 4 – Paracetamol e Álcool. ...
  5. 5 – Metronidazol e Álcool. ...
  6. 6 – Anticoncepcional e Cigarro. ...
  7. 7 – Anticoncepcional e Antibióticos.

Para que o TORSILAX é indicado?

Torsilax é um medicamento indicado para o tratamento de reumatismo (conjunto de doenças que pode afetar as articulações, músculos e esqueleto, caracterizado por dor, restrição de movimento e eventual presença de sinais inflamatórios).

Qual é o melhor relaxante muscular?

Relaxantes musculares mais comuns
  • Carisoprodol (Mioflex)
  • Ciclobenzaprina (Miosan)
  • Orfenadrina (Dorflex, Ana-Flex)
  • Tizanidina (Sirdalud)

Pode tomar nimesulida e Torsilax juntos?

De acordo com a bula do medicamento Nimesulida, enquanto estiver em tratamento, deve-se evitar o uso de outros medicamentos anti-inflamatórios não-esteroidais e, visto que um dos princípios ativos do Torsilax é diclofenaco sódico, não é recomendado pois pode haver a somatória dos efeitos, incluindo os adversos.

Como tomar Torsilax para dor na coluna?

Como usar o Torsilax? Como regra geral, a dose mínima diária recomendada é de um comprimido a cada 12 horas respeitando-se o máximo de um comprimido tomado a cada 8 horas, portanto, três doses diárias.

Qual o melhor diclofenaco para inflamação?

Diclofenaco Potássico é um anti-inflamatório para o tratamento de curto prazo nos distúrbios relacionados a entorses, distensões e lesões. Ainda é eficiente no alívio das dores e inflamação no pós-operatório, condições ginecológicas dolorosas, incluindo períodos menstruais, e diferentes tipos de reumatismos.

Quantas horas de um remédio para outro?

Que horas posso tomar o outro? Se o medicamento foi administrado as 16 horas, o próximo deverá ser a meia noite. Caso tenha sido as 4 horas da manhã, deverá tomar o outro ao meio dia.

O que acontece quando se mistura remédio?

Em casos de intoxicação grave, pode haver hipertensão arterial, tremores, tonturas, sonolência, confusão mental, convulsão, alucinações e palpitação. Outros tipos de medicamento que causam intoxicações graves, levando muitas vezes a óbito por overdose, são os antidepressivos, tranquilizantes e anticonvulsivantes.

Quais medicamentos podem ser tomados juntos?

Listamos agora algumas das principais combinações perigosas, que podem ser entre dois medicamentos ou entre um medicamento e outra substância (alimento, bebida).
...
Combinações perigosas
  1. Antibiótico e Anticoncepcional. ...
  2. Insulina e Álcool. ...
  3. Anti-inflamatórios e Paracetamol. ...
  4. Broncodilatadores e Cafeína. ...
  5. Antiácido e Antibiótico.

Quanto tempo dura o efeito do diclofenaco?

O tempo de espera para se beneficiar de seus efeitos, no caso de um comprimido de 50 mg, é de 20 a 30 minutos.

Pode tomar paracetamol e diclofenaco juntos?

Tomar os dois juntos pode ser prejudicial ao seu fígado.

Quais os males que o diclofenaco pode causar?

Alguns dos efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer durante o tratamento com diclofenaco são dor de cabeça, tontura, vertigem, dor na boca do estômago, náusea, vômito, diarreia, dispepsia, cólicas abdominais, excesso de gases intestinais, diminuição do apetite, formação de bolhas na pele.

Qual o melhor diclofenaco ou nimesulida?

Entre os anti-inflamatórios, a nimesulida é mais potente que o ácido acetilsalicílico (AAS). Por outro lado, não tem grande vantagem em relação ao diclofenaco e o ibuprofeno. “Sua atividade contra a febre possui a mesma eficácia que a dipirona sódica e o diclofenaco.

Qual a diferença de ibuprofeno e diclofenaco?

Neste contexto, a literatura sugere que a escolha dos medicamentos deve estar baseada na dose, segurança e custo. Comparações diretas entre 50 mg de diclofenaco e 400 mg de ibuprofeno não demonstraram diferença significante em relação ao alívio da dor.

Artigo anterior
Quem foi o primeiro vendedor do mundo?
Artigo seguinte
Como se dirigir a um diretor?