Pode tomar Rivotril com antidepressivo?

Perguntado por: Lorena Liliana de Henriques  |  Última atualização: 10. April 2022
Pontuação: 4.6/5 (63 avaliações)

A bula do remédio diz que a associação com antidepressivos é indicada apenas em casos de ansiedade e no início do tratamento. Entre as possíveis reações ao uso do Rivotril, aponta sonolência, cansaço, vertigem, coordenação anormal, irritabilidade, perda de equilíbrio e concentração prejudicada.

Pode tomar antidepressivo e Rivotril juntos?

É possível o uso do Rivotril junto com a Fluoxetina. Quanto ao uso do antidepressivo(Fluoxetina), é importante reavaliar a necessidade de tentar algum outro que vc possa tolerar os efeitos colareral. Muitas vezes o uso isolado do Rivotril não é suficiente para o retorno ao estado de equilíbrio mental.

Quem tem depressão pode tomar clonazepam?

A psiquiatra Ana Cristina diz que o medicamento usado para a depressão não pode ser clonazepam, pois ele não aumenta a quantidade de neurotransmissores no cérebro. “A depressão leve pode ser tratada só com psicoterapia. Com os antidepressivos, é preciso pelo menos seis meses de uso para ir diminuindo as doses.

Qual remédio não pode tomar com Rivotril?

Exemplos de medicamentos que devem ser usados com muita cautela ou simplesmente não usados juntamente com o clonazepam são alprazolam, amitriptilina, fenobarbital, clorpromazina, diazepam, valeriana, entre muitos outros.

O que não pode misturar com antidepressivo?

Antidepressivos + antigripal (anfetamina)

Essa combinação pode gerar grande aumento da pressão, levando até a delírios.

PARA QUE SERVE O RIVOTRIL (CLONAZEPAM)

41 questões relacionadas encontradas

O que corta o efeito de um antidepressivo?

Queijos, vinho, embutidos, conservas e outros alimentos fermentados contêm tiramina, substância que pode reagir com antidepressivos inibidores da monoaminoxidase (IMAOs) potencializando a absorção da droga pelo organismo e causando aumento súbito da pressão arterial e enxaqueca.

Quais combinaçoes de remédios fatais?

Combinações Perigosas: veja os remédios que não devem ser misturados
  1. 1 – Anti-inflamatórios e Aspirina (Ácido Acetilsalicílico) ...
  2. 2 – Anti-inflamatórios e Paracetamol. ...
  3. 3 – Anti-inflamatórios e Corticoides. ...
  4. 4 – Paracetamol e Álcool. ...
  5. 5 – Metronidazol e Álcool. ...
  6. 6 – Anticoncepcional e Cigarro. ...
  7. 7 – Anticoncepcional e Antibióticos.

Pode tomar Rivotril e relaxante muscular?

Ação esperada de Rivotril

Clonazepam pertence à classe dos benzodiazepínicos, medicamentos que causam inibição leve do sistema nervoso, com consequente ação anticonvulsivante, sedativa leve, relaxante muscular e tranquilizante.

O que o Rivotril faz no cérebro?

Conhecido popularmente pelo nome comercial Rivotril, o clonazepam é um medicamento ansiolítico que faz parte do grupo dos benzodiazepínicos. Devido ao efeito sedativo, ele inibe as funções do sistema nervoso central. “Isso ocorre a partir da potencialização da ação do ácido gama-aminobutírico.

Quem toma clonazepam pode tomar Dorflex?

Se for o Dorflex* composto, a orfenadrina aumenta a sedação e pode se somar ao efeito do clonazepam, aumentando riscos de quedas e de dirigir veículos.

Quem tem ansiedade pode tomar clonazepam?

Sim. Na realidade, o clonazepam é um dos remédios mais indicados para o tratamento desse transtorno de ansiedade.

Qual o melhor remédio para depressão e ansiedade?

Classes de medicamentos mais indicados para depressão
  • SNRI (Inibidor de recaptação de serotonina e noradrenalina)
  • SNDRIs (inibidores de tripla recaptação)
  • SSRI (Inibidor seletivo de recaptação de serotonina)
  • Antidepressivos Atípicos.
  • Antidepressivos tricíclicos (TCAs)
  • Antidepressivos tetracíclicos (ADT)

Qual o clonazepam mais fraco?

Se o clonazepam é de 2 mg e o outro é de 2,5 mg, como 2,5 mg são mais que 2 mg, então o de 2,5 mg é mais forte, se a dose tomada for a mesma.

Qual o calmante mais forte do mundo?

Diazepam

O diazepam pertence à classe dos benzodiazepínicos e pode ser usado para o tratamento de ansiedade, abstinência alcoólica, convulsões e insônia. Seu efeito é rápido, mas duradouro. Além disso, permite o controle da insônia durante a noite toda.

Quanto tempo dura o efeito do Rivotril 025?

O clonazepam ou Rivotril age rapidamente. Portanto, entre 30 e 60 minutos após a ingestão, o medicamento já começa a atuar no organismo. O efeito do Rivotril perdura por até 8 horas em adultos, e 12 horas em crianças.

Como tomar Rivotril para ansiedade?

Dose inicial: 1 a 1,5 mg/dia, dividido em 2 a 3 doses. A dose pode ser aumentada, a critério médico, até atingir a dose de manutenção individual, usualmente de 3 a 6 mg/dia. Sempre que possível, dividir a dose diária em 3 doses iguais. Caso não seja possível, a maior dose deve ser tomada antes de deitar.

Qual os males que o Rivotril pode causar?

Sonolência, dor de cabeça, infecção das vias aéreas superiores, cansaço, gripe, depressão, vertigem, irritabilidade, insônia, perda da coordenação de movimentos e da marcha, perda do equilíbrio, náusea, sensação de cabeça leve, sinusite e concentração prejudicada.

Quais os males que o Rivotril pode causar?

Efeitos colaterais: quais os sintomas que o Rivotril causa?
  • sonolência acentuada;
  • depressão;
  • insônia;
  • dores de cabeça;
  • gripe;
  • sinosite;
  • problemas respiratórios;
  • vertigem, perda do equilíbrio e tonturas;

É perigoso tomar Rivotril?

O uso prolongado é desaconselhado porque esses medicamentos causam efeitos colaterais. É comum quem os usa relatar aumento da sonolência, dificuldade para se concentrar e amnésia temporária.

Qual é o melhor relaxante muscular?

Relaxantes musculares mais comuns
  • Carisoprodol (Mioflex)
  • Ciclobenzaprina (Miosan)
  • Orfenadrina (Dorflex, Ana-Flex)
  • Tizanidina (Sirdalud)

Quem toma ciclobenzaprina pode tomar Rivotril?

Não há nenhuma contra-indicação ou interação medicamentosa.

Quando o Rivotril não faz efeito?

Dependendo do período de uso da medicação e da indicação da mesma, pode estar desenvolvendo o fenômeno de tolerância, situação bem comum de acontecer quando há exposição prolongada a medicamentos da classe dos benzodiazepínicos (à qual pertence o clonazepam).

Quantos comprimidos de paracetamol pode levar à morte?

A morte é extremamente improvável, exceto se a pessoa tomar mais de quarenta comprimidos de 325 mg. Por essa razão, uma superdosagem de paracetamol que cause uma toxicidade séria geralmente não é acidental. Também pode surgir toxicidade se forem tomadas várias doses pequenas ao longo do tempo.

Qual é o remédio mais letal?

A oxicodona é considerada o remédio mais perigoso do mundo: além de o opioide ser altamente viciante, ele também é atraente por sua capacidade de anular qualquer dor física e promover uma sensação agradável de relaxamento e euforia. O medicamento já viciou mais de 2 milhões de pessoas somente nos Estados Unidos.

Qual remédio mais letal?

A morfina se encaixa nos chamados “receptores opioides”, que estão presentes em várias regiões do cérebro e normalmente são ativados pelos analgésicos naturais, produzidos pelo próprio organismo, como a endorfina. Ela funciona do mesmo jeito – só que é muito mais forte.

Artigo anterior
Qual remédio causa sonolência?
Artigo seguinte
Como se escreve Conselho de aconselhar?