Pode tomar dipirona depois de tomar fluoxetina?

Perguntado por: Afonso Enzo Marques Pinheiro  |  Última atualização: 2. Juli 2024
Pontuação: 4.1/5 (63 avaliações)

Não há nenhum problema fazer uso de analgésicos comuns, como a dipirona ou o paracetamol enquanto estiver tomando Fluoxetina. Não deve interromper a medicação.

Quem faz uso de fluoxetina pode tomar dipirona?

Não existem intensas interações entre a fluoxetina e analgésicos simples, porém um preciso diagnostico da causa se faz necessário.

Quais remédios não pode tomar com fluoxetina?

Dentre os remédios que não devem ser usados em conjunto à fluoxetina, os principais são:
  • Ácido acetilsalicílico.
  • Alprazolam.
  • Anti-inflamatórios não esteroidais.
  • Carbamazepina.
  • Clozapina.
  • Desipramina.
  • Diazepam.
  • Fenelzida.

O que tomar para dor de cabeça tomando fluoxetina?

Você pode usar analgésicos comuns, como dipirona ou ibuprofeno.

O que acontece se tomar fluoxetina e paracetamol?

Não se espera interação perigosa entre as duas drogas.

DIPIRONA - Para que serve? Quais efeitos adversos? Posso tomar?

28 questões relacionadas encontradas

Quem toma antidepressivo pode tomar dipirona?

Dipirona não tem interações importantes com essas medicações, podendo ser tomada em qualquer horário ou até mesmo associado com seus outros medicamentos.

Pode tomar fluoxetina e ibuprofeno?

A interação de fluoxetina com ibuprofeno existe, e uma pode aumentar o nível sérico da outra. Geralmente, como o ibuprofeno é usado por pouco tempo, não haverá grandes problemas. Somente seu médico será capaz de pesar o risco-beneficio da associação a longo prazo.

O que corta o efeito da fluoxetina?

O cloridrato de fluoxetina não deve ser administrado simultaneamente com alguns remédios. Isso porque a interação química pode não só reduzir o efeito da fluoxetina, como também, causar danos à saúde. Portanto, sempre informe o seu médico dos remédios que está tomando.

É normal sentir dor de cabeça tomando fluoxetina?

Foram relatadas as seguintes reações adversas com cloridrato de fluoxetina: Reações comuns (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): ansiedade, diarreia, sonolência, fraqueza geral, dor de cabeça, hiperidrose (excesso de suor), insônia, náusea (enjoo), nervosismo, bocejo.

É normal tomar fluoxetina e sentir dor de cabeça?

Os sintomas mais comuns reportados incluem tontura, alterações do sono, distúrbios sensoriais, parestesia, ansiedade, agitação, astenia, confusão, dor de cabeça e irritabilidade.

Qual Anti-inflamatório posso tomar junto com fluoxetina?

A utilização de ácido acetil salicílico, celecoxib, em associação com fluoxetina ou reboxetina, potencializa a remissão dos quadros depressivos, quando comparada com o uso isolado de antidepressivos.

Quantos quilos se perde com fluoxetina?

"Na medicação para obesidade, o paciente tem que perder pelo menos 5% do peso em 12 semanas de tratamento. O paciente pode até ter essa perda com a fluoxetina, mas não é regra. Essa droga não é aprovada para esse fim, ela é comercializada como antidepressivo", diz a endocrinologista.

Pode tomar fluoxetina junto com outro remédio?

O medicamento cloridrato de fluoxetina deve ser administrado com cautela em pacientes tomando os seguintes medicamentos: Medicamentos que são metabolizados pelo fígado (ex: clorpromazina, propranolol, propafenona, paracetamol).

Como saber se a fluoxetina está fazendo efeito?

O tempo que a fluoxetina leva para começar a fazer efeito no organismo pode variar entre duas e seis semanas. Geralmente, os benefícios aparecem entre a terceira e a quarta semanas, mas em alguns pacientes isso pode ocorrer ainda antes deste intervalo.

Quem toma fluoxetina dorme bem?

Algumas pessoas têm sonolência com a fluoxetina, principalmente no início do tratamento.

Como a pessoa se sente tomando fluoxetina?

Olá, a Fluoxetina é um excelente antidepressivo e pode cursar com sintomas de adaptação no organismo, os quais tendem a melhorar dentro de 2 semanas. Entre esses efeitos podem aparecer náuseas, cefaléia, taquicardia e tremores. Importante destacar que pode até mesmo haver uma oscilação dos sintomas nesse intervalo.

Quais são os piores efeitos colaterais do fluoxetina?

Sistema nervoso - tremor / movimento anormal (incluindo contração, ataxia, síndrome buco-glossal, mioclonia), anorexia (incluindo perda de peso), ansiedade e sintomas associados (incluindo palpitação, nervosismo, inquietação psicomotora), vertigem, fadiga (incluindo sonolência, astenia), alteração de concentração ou ...

Quais os efeitos colaterais da fluoxetina nos primeiros dias?

Pode haver aumento da ansiedade quando se inicia medicações como a fluoxetina. A tendência é que essa ansiedade diminua nos primeiros dias e depois desapareça. Mantenha contato com o seu médico e, se necessário, o procure para explicar o que está sentido, ele lhe orientar e, se necessário, oferecer uma alternativa.

Quantos dias dura a reação do fluoxetina?

Nos primeiros 20 dias de tratamento, é possível, em algumas pessoas causar um aumento dos sintomas ansiosos; apresentando taquicardia, sudorese, calafrios e dor epigástrica. No geral, esses efeitos melhoram com 20 dias de uso.

Qual o melhor horário para tomar fluoxetina para perder peso?

O ideal é tomar a Fluoxetina pela manhã, após o café.

Quanto tempo tomar fluoxetina para ansiedade?

Em media grosseira, os tratamentos ficam entre 6-24 meses, podendo algumas pessoas necessitar por períodos mais longos. Todo medicamento controlado precisa de reavaliações no mínimo de 3-3 meses.

Por que a fluoxetina pode engordar?

O que pode ocorrer é, melhorando os sintomas depressivos, a pessoa passa a se alimentar melhor e ganhar peso. Essa ganho ocorre por melhora do sintoma depressivo de perda de apetite.

Como a fluoxetina age na dor?

CONCLUSÃO: O tratamento com fluoxetina aumentou a sensação dolorosa após estímulo agudo em ratos submetidos à constrição do ciático, evidenciando ação algogênica do fármaco neste modelo experimental.

Pode misturar fluoxetina com relaxante muscular?

São medicações sem interações de nota. Pode tomar sem problemas!

Quais remédios não pode tomar junto com antidepressivo?

As interações medicamentosas mais comuns dos antidepressivos são com medicamentos analgésicos, anticoagulantes, anestésicos, anticonvulsivantes e anti-hipertensivos além de outros antidepressivos.

Artigo anterior
Como é o nome da Alemanha em inglês?
Artigo seguinte
Quando a criança só rabisca?