Pode se dar Dipirona para pássaros?

Perguntado por: Mélanie Araújo de Neto  |  Última atualização: 13. Mai 2024
Pontuação: 4.2/5 (74 avaliações)

A dipirona é um analgésico derivado do pirazol comumente utilizada para aves na dose de 25 mg/kg a cada 8 horas por via oral. É contra indicado para pacientes neonatos, portadores de doenças respiratórias e portadores de alterações hematológicas (VIANA, 2007).

Quantas gotas de dipirona para passarinho?

Administrar por via oral, direto na boca do animal ou diluído em água, suco ou leite, na dosagem de 1 gota por Kg de peso, até o máximo de 35 gotas. Repetir se necessário após 4 a 6 horas. As dosagens poderão ser alteradas a critério do Médico Veterinário.

Pode dar dipirona para um pássaro?

O dipiren 500g é um medicamento indicado para aves e suínos que estão em estado febris. E se você tiver dúvida, então sim,esta é a dipirona dos animais. Além disso, o seu efeito é praticamente o mesmo da dipirona comum.

Qual remédio posso dar para passarinho com dor?

MARCAS
  • OUROFINO (3)
  • SYNTEC (2)
  • AGENER UNIÃO (5)
  • VETNIL (4)
  • MERIAL (2)
  • LABYES (2)
  • COVELI (2)
  • AVERT (2)

Como diluir dipirona para aves?

Administrar o produto em via oral, na boca ou diluído em água do animal, na dosagem de 1 gota por kg de peso até no maximo 35 gotas. Repetir, caso necessário, a cada 4 a 6 horas. Seguir sempre as orientações do médico veterinário.

Posso tratar meu pássaro com remédio de gente (ser humano)?

21 questões relacionadas encontradas

Quantas gotas de dipirona pode dar para um papagaio?

○ Dipirona – 1 gota por kg.

Pode dar remédio de humano para passarinho?

A resposta mais simples é: nenhum medicamento é adequado para os animais sem que seja prescrito por um médico ou médica veterinária qualificado. Normalmente, em situações de emergência, os tutores e tutoras acabam oferecendo remédios humanos aos peludos, como forma de alcançar uma melhoria o mais rápido possível.

Pode dar paracetamol para passarinho?

Ítalo Cássio Silva de Oliveira, médico-veterinário e coordenador técnico de clínicas e hospitais da Petz, o paracetamol faz mal para cachorro. Sendo assim, não deve, de maneira alguma, ser administrado aos animais, sob o risco de provocar intoxicação e lesões medicamentosas aos órgãos do pet.

Pode dar ibuprofeno para aves?

Em aves pequenas, as doses variam entre 5 rvalo de 8h-12h (em suspensão pediátrica); em camundon cada 4h; em cobaias 10 mg/kg VO a cada 4h; em ratos 1 a cada 4h; em coelhos, 2-7,5 mg/kg VO a cada 4h c rio ou 7,5 mg/kg VO a cada 6-8h para analgesia, podend erais gastrintestinais; em ferrets 1 mg/kg VO com intervalo de ...

Pode dar dipirona A periquito?

A dipirona é um analgésico e antitérmico comumente usado em seres humanos e, em alguns casos, pode ser considerada para cães e gatos. No entanto, a administração de qualquer medicamento aos nossos animais de estimação deve ser orientada por um médico veterinário. Nunca dê medicamentos sem prescrição profissional.

Pode dar dipirona ao animal?

A resposta é sim. A dipirona para cães com dor ou a dipirona para cães com febre pode ser dada, porém somente quando receitada pelo médico veterinário. Vale lembrar que os cães possuem dificuldade em metabolizar alguns medicamentos, como paracetamol e ibuprofeno, portanto nunca devem ser administrados!

Como dar dipirona para o animal?

Qual a dosagem correta de dipirona? Em geral, a dose de dipirona para cachorro indicada é uma gota por quilograma de peso do pet, até o limite de 35 gotas. O medicamento pode ser dado a cada quatro ou seis horas.

Quais são os medicamentos que contém dipirona?

A dipirona é um anti-inflamatório não esteroidal (AINE) com ação antitérmica (alívio de febres) e analgésica (alívio de dores). Pode ser encontrado com os nomes comerciais de Novalgina, Dorflex, Neosaldina, Lisador Dip, Benegrip, entre outros. É um dos medicamentos para queixas do tipo mais utilizados no Brasil.

Quantas gotas de dipirona eu dou para o meu gato?

Forma e doses

Dependendo da dose, pode ser necessário partir o comprimido. A dose correta depende do peso, condições de saúde e idade do gato. De uma forma geral, o recomendado é 1 gota por quilo, sendo o limite máximo de 35 gotas. Ou seja, pets acima de 35kg não tomam dipirona em gotas, mas em comprimido.

Quantas gotas de dipirona por quilo do animal?

Dipirona Gotas deve ser administrado por via oral, direto na boca do animal ou diluído em água na dosagem de 1 gota por kg de peso corporal, até o máximo de 35 gotas.

Quantas gotas de dipirona por quilo de peso?

Crianças: 5 a 8 kg (3 a 11 meses): 2 a 5 gotas. - 9 a 15 kg (1 a 3 anos): 3 a 10 gotas. - 16 a 23 kg (4 a 6 anos): 5 a 15 gotas. - 24 a 30 kg (7 a 9 anos): 8 a 20 gotas.

Qual o melhor antiinflamatório para pássaros?

A dexametasona e a prednisolona são os antiinflamatórios preferidos na clínica de aves.

Como dar Dipirona para periquito?

Estique o pescoço da ave para que o esôfago fique reto e introduza a sinda pelo lado esquerdo, mas no sentido do lado direito da cavidade oral. Aprenda mais sobre esse assunto na área Clínica e Manejo de Animais Silvestres e Pets Exóticos do VET Profissional, com a Prof. ª M.

Pode dar anti-inflamatório de gente para animal?

Nesse sentido, jamais administre medicamentos destinados a humanos sem a orientação de um veterinário. Essas substâncias podem ser altamente tóxicas para os cães e, em casos graves, até mesmo resultar em fatalidades.

Qual analgésico para aves?

A dipirona é um analgésico derivado do pirazol comumente utilizada para aves na dose de 25 mg/kg a cada 8 horas por via oral.

O que dar para passarinho com febre?

Tratamento da Febre do Papagaio
  • Coloque as aves doentes num espaço isolado de onde não possam sair.
  • Quando for tratar das suas aves use roupas protetoras para evitar a contaminação.
  • Limpe e desinfete regularmente a gaiola. ...
  • Dê antibióticos a todos os seus animais de estimação.

Pode dar amoxicilina para pássaros?

A dose recomendada é de 15-20 mg de trihidrato de amoxicilina por kg de peso corporal durante 3 dias consecutivos ou, em casos severos, durante 5 dias consecutivos. Para assegurar uma dose correta, deverá determinar-se o peso vivo o mais corretamente possível de forma a evitar subdosagem.

Qual antibiótico para passarinho?

Um dos antibióticos mais indicados para os pássaros é o Avitrin. Ele age contra diversas enfermidades, como infecções respiratórias e bacterianas. Tudo para restabelecer o bem-estar e a saúde de sua ave. Esse produto especial é indicado para todas as espécies e age rapidamente.

Pode dar AAS para passarinho?

Embora seja muito contraindicado, o AAS podem sim estar presente em algumas terapias instituídas para os pequenos animais, porém sempre com prescrição, orientação e supervisão de um(a) médico(a) veterinário(a).

Pode dar diclofenaco para aves?

“As aves necrófagas, e especialmente algumas espécies de abutres, são extremamente sensíveis aos efeitos tóxicos de fármacos anti-inflamatórios não esteroides, como o diclofenaco ou diclofenac, que podem ingerir acidentalmente a partir dos cadáveres do gado doméstico tratado com estes produtos”, alerta o biólogo da UA ...

Artigo anterior
O que pode atacar o fígado?
Artigo seguinte
Quais Anti-inflamatório humano pode dar para cachorro?