Pode parcelar o MEI de 2021?

Perguntado por: Alice Campos Pires  |  Última atualização: 9. April 2022
Pontuação: 4.2/5 (67 avaliações)

MEI e pequena empresa podem parcelar dívidas em até 15 anos com desconto; veja regras - 17/12/2021 - Mercado - Folha. Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você.

Como parcelar Das-MEI 2021?

Como parcelar o pagamento do MEI atrasado
  1. Acesse o portal do Simples Nacional em seu navegador clicando aqui. ...
  2. Na próxima tela, clique no ícone de chave ao lado da opção "Parcelamento - Microempreendedor individual"; ...
  3. Informe o número do CNPJ, do CPF da pessoa responsável e o Código de Acesso para acessar a plataforma.

Quantos parcelamentos O MEI pode fazer por ano 2021?

O parcelamento pode ser feito em até 60 (sessenta) vezes, mas a parcela mínima é de R$ 50,00 (cinquenta reais). Você não poderá escolher o número de parcelas. A aprovação do pedido de parcelamento depende do pagamento da primeira parcela.

Como parcelar MEI 2022?

- Para débitos de até 60 salários mínimos, inscritos em dívida ativa há mais de 1 ano. - Entrada de 5% (em até 5 vezes) e o restante com até 50% de desconto, inclusive sobre o principal, em até 55 meses. Como aderir: O processo para negociar é 100% digital, no portal REGULARIZE.

Foi prorrogado o parcelamento do MEI?

Prorrogado para 31/03/2022 prazo para regularização de pendências relativas a débitos impeditivos à opção pelo Simples Nacional - 21/01/2022. Em reunião realizada no dia 21 de janeiro de 2022, o Comitê Gestor do Simples Nacional - CGSN aprovou duas novas resoluções relativas ao Simples Nacional.

Dívidas do MEI: como fazer o parcelamento do DAS? Veja o passo a passo | MEI Fácil

27 questões relacionadas encontradas

Foi prorrogado o parcelamento do MEI 2021?

Em 30/08/21 a Receita Federal prorrogou o prazo para regularização até 30/09/2021. Clique aqui para ver a notícia completa. Além da prorrogação, ficou definido que irão para Dívida Ativa somente os contribuintes que possuam débitos da competência 2016 e que não tenham parcelado estes valores neste ano (2021).

Foi prorrogado o pagamento do MEI 2021?

A Receita Federal está prorrogando o prazo para regularização das dívidas dos Microempreendedores Individuais (MEI) para 30 de setembro. Os débitos que estiverem em aberto no mês de outubro serão enviados à PGFN para inscrição em Dívida Ativa da União.

Como parcelar Simples Nacional 2022?

Para participar dos programas de parcelamento do Simples Nacional o processo é todo online, através do Portal Regularize da PGFN. Para acessar os serviços disponíveis, é necessário se cadastrar no portal.

Como fazer parcelamento de dívidas do MEI?

  1. Acesse a área de “Simei Serviços” Do lado esquerdo da tela, na parte superior, clique em “Simei Serviços”;
  2. Selecione “Parcelamento – Microempreendedor Individual” ...
  3. Insira seus dados. ...
  4. Solicite o parcelamento. ...
  5. Confirme o acordo.

Como parcelar minha dívida do MEI?

O pedido de parcelamento deve ser feito acessando o Portal do Empreendedor e clicando na opção "Já sou MEI". Em seguida clique em Pagamento de contribuição mensal e depois em Parcelamento. Você será redirecionado à página do Simples Nacional, onde deverá clicar em Parcelamento - Microempreendedor Individual.

Quantos pedidos de parcelamento O MEI pode fazer?

O aplicativo “Parcelamento – Microempreendedor Individual” é um sistema que permite ao MEI solicitar o parcelamento de todos os débitos apurados no Simei em cobrança na RFB (INSS, ISS e ICMS), em no máximo 60 (sessenta) parcelas.

Quantos parcelamentos posso fazer do Simples Nacional 2021?

O limite de 1 pedido de parcelamento por ano para os débitos apurados no âmbito do Simples Nacional foi excluído pela Instrução Normativa RFB nº 1.981, de 9 de outubro de 2020. Dessa maneira, o contribuinte poderá reparcelar sua dívida no âmbito do Simples Nacional quantas vezes quiser.

Como parcelar das 2021?

A segunda opção para efetivar o parcelamento, é acessando o portal e-CAC. Para isso, é necessário utilizar o site da Receita Federal e informar o certificado digital ou código de acesso. Caso ainda não tenha, também é possível fazer a emissão com seu CPF ou CNPJ no através do próprio portal.

Como regularizar meu MEI atrasado?

Como regularizar o MEI atrasado? Para fazer a Regularização do MEI, o empreendedor deve entrar no Portal do Simples Nacional e emitir um DAS com o valor pendente. O valor pode ser parcelado e, a partir do pagamento e processamento da dívida, o CNPJ da empresa fica liberado corretamente.

O que muda no Simples Nacional em 2022?

ICMS entre os estados

A Lei Complementar 190, publicada no início de Janeiro de 2022 faz alterações para a cobrança do ICMS ( Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre vendas e serviços ao consumidor final localizado em estado diferente do fornecedor.

Porque o pagamento do MEI foi prorrogado?

O objetivo é diminuir os impactos do agravamento da pandemia de covid-19 para o grupo das micro e pequenas empresas e Microempreendedores Individuais (MEI). A prorrogação será de 90 dias e poderá beneficiar 17,3 milhões de contribuintes, totalizando cerca de 27,8 bilhões.

Qual o prazo para pagar o MEI 2021?

O prazo para vencimento do boleto mensal, tanto para os empreendedores vinculados ao Simples Nacional quanto para os Microempreendedores Individuais (MEI), vence todo dia 20 de cada mês. Se cair em feriados ou finais de semana, o vencimento ocorrerá no primeiro dia útil subsequente.

Foi prorrogado o pagamento do DAS 2021?

Por conta do avanço da pandemia que afetou a economia como um todo, a Receita Federal prorrogou a data de vencimento da guia DAS do Simples Nacional, nas competências de março, abril e maio de 2021.

Até quando vai o Refis 2022?

Empreendedores desamparados pelo novo Refis

O prazo final para aderir a este regime termina no dia 31 de janeiro, se tornando vigente para todo 2022. Segundo um levantamento feito pela Receita Federal, até agora, mais de 195 mil empresários já aderiram a este regime.

Até quando posso regularizar o MEI?

Os microempreendedores individuais (MEIs) em débito com o governo devem regularizar suas dívidas até o dia 30 deste mês.

Quais MEIs serão cancelados?

Não. Somente terão suas inscrições canceladas os MEI que não tiverem pagado nenhuma contribuição mensal pelos 3 anos seguidos 2015, 2016 e 2017 (Referência de Janeiro de 2020) e, também, não tenham entregado nenhuma declaração anual no mesmo período.

Como fazer o parcelamento do Simples Nacional 2021?

Existem quatro possibilidades para parcelar as dívidas do Simples Nacional:
  1. Programa Especial de Regularização Tributária das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte optantes do Simples Nacional (PERT-SN);
  2. Parcelamento convencional;
  3. Parcelamento especial;
  4. Parcelamento dos débitos inscritos em dívida ativa.

Como fazer Parcelamento Simples Nacional 2021?

O processo para negociar é 100% digital, no REGULARIZE, o portal digital de serviços da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional. As opções de negociação são: a transação excepcional que prevê desconto de até 100% sobre os acréscimos legais + entrada facilitada + prazo ampliado para pagamento em até 133 meses.

Como parcelar das do Simples Nacional?

Parcelamento: O contribuinte poderá efetuar o parcelamento dos débitos inscritos, conforme regramento previsto na Portaria PGFN nº 802/2012. Para parcelar as inscrições do Simples Nacional, basta acessar o portal e-CAC da PGFN e selecionar a opção “Parcelamento Simplificado”.

Tem como fazer dois parcelamentos do MEI?

Somente é possível incluir novos débitos no parcelamento convencional. Para tanto, é necessário efetuar a desistência do parcelamento em andamento, e, na sequência, solicitar um novo parcelamento, observando o limite de um pedido de parcelamento validado por ano-calendário.

Artigo anterior
O que faz a glutamina no corpo?
Artigo seguinte
Como consultar uma sentença judicial?