Pode levar garrafa de whisky no avião?

Perguntado por: Sérgio Neves  |  Última atualização: 3. April 2022
Pontuação: 4.2/5 (46 avaliações)

Bebidas com teor alcoólico de 24% a 70%: A quantidade é limitada a 5 litros por passageiro e devem ser transportadas em embalagens de até 1 litro e lacradas de fábrica. Exemplo: whisky e vodka. Bebidas com teor alcoólico acima de 70%: É proibido o transporte de bebidas com esse teor alcoólico em aeronaves no Brasil.

Pode levar whisky na bagagem de mão?

Para voos nacionais, você pode levar até cinco garrafas de bebida alcoólica na bagagem de mão. Atenção: é importante que cada garrafa tenha até um litro de capacidade. Também, fique atento (a) ao teor alcoólico – o permitido para bagagem de mão é bebidas alcoólicas de até 70% de teor alcoólico.

Como levar bebida na bagagem de mão?

A restrição da ANAC para transporte de bebidas é bem clara: a garrafa deve estar lacrada, sem sinal de consumo, e em um recipiente de até 1l. Além do mais, cada passageiro tem o volume máximo de 5l na bagagem de mão ou mala despachada.

Quantos litros pode levar na mala de mão?

A quantidade máxima de líquidos não pode ser superior a 1 litro e cada passageiro pode levar somente uma bolsa. Segundo a Anac, aerossóis e atomizadores não podem ser transportados em bagagem de mão, salvo se forem de uso médico ou de asseio pessoal (como desodorantes, perfumes e espuma de barbear).

O que acontece se a bagagem de mão passar de 10kg?

Caso exceda esse teto, a bagagem não poderá ser despachada e deverá ser enviada pelo serviço de carga da companhia. Ou a0inda poderá ser dividida em dois volumes, desde que sejam pagas as taxas pelo número de volumes e/ou excesso de peso.

BEBIDAS ALCÓOLICAS NO AVIÃO - PODE LEVAR VINHO, CERVEJA, GARRAFA NO AVIÃO?

32 questões relacionadas encontradas

O que pode levar na mala de 10kg?

Atualmente, é possível levar como bagagem de mão uma mala de até 10 kg mais um item pessoal, que pode ser uma mochila ou bolsa menor com documentos, dinheiro, objetos de valor. Esta regra vale tanto para para voos domésticos quanto para voos internacionais.

Pode levar álcool no avião?

Posso levar álcool gel no avião? Sim, é permitido embarcar com álcool gel em voos tanto nacionais como internacionais. Mas é preciso ficar atento(a) a algumas restrições. 500ml ou 500g por embalagem original do produto, com limite máximo de 2 litros ou 2 quilos no total por passageiro.

Pode levar álcool 70 no avião?

E a pergunta que não quer calar em tempos de pandemia: podemos levar álcool gel na bagagem de mão? Segundo a ANAC, em voos nacionais, é permitido levar frascos de até 500ml de álcool gel, porém o limite é de 2kg ou 2L no total, incluindo todos artigos perigosos (por exemplo, latas de aerossol).

Pode levar garrafa de bebida alcoólica na bagagem do avião?

Mas, nos voos dentro do Brasil, você pode levar na bagagem de mão até cinco garrafas de vinho, uísque ou de cerveja (ou qualquer outra bebida com menos de 70% de álcool), desde que cada garrafa não ultrapasse um litro.

Pode levar cerveja em lata na bagagem de mão?

O máximo permitido é 500ml por embalagem – seja garrafa ou lata. Além disso, no total (das duas bagagens) você só pode levar até 5 litros. Então, se a latinha tem 350 ml, você pode trazer 14 latas deste tamanho. Ou 10 garrafas de 500 ml.

Pode levar garrafa de vidro na bagagem?

Informamos que em voos nacionais, dentro do Brasil não há restrição a esses objetos desde que cumpram com as regras de tamanho, dimensão e peso da bagagem de mão.

Quantos ml de álcool pode levar no avião?

Para o álcool líquido utilizado para fins medicinais ou antissépticos, as restrições são semelhantes às aplicáveis ao álcool em gel. Neste sentido, há limitações de 0,5 kg ou 0,5 L por artigo nos voos domésticos.

Quantos ml pode levar na mala de mão voo nacional?

Limite de líquidos em voos nacionais

Ainda de acordo com a ANAC, em uma viagem nacional, líquidos e/ou géis só podem ser transportados na bagagem de mão se tiverem no máximo 1,2 kg, ou 1,2 L. A capacidade de cada recipiente não pode ultrapassar 300 g ou 300 ml.

Quantos ml pode embarcar no avião?

Não é permitido levar líquidos, géis e pastas em recipientes com mais de 100 ml de volume. Além disso, todos os líquidos e cremes abaixo desse volume devem ser armazenados com folga dentro de um saco plástico transparente vedado de até 1 litro (20 cm x 20 cm), a ser apresentado na inspeção de embarque.

O que não é permitido levar no avião?

  • Baterias e pilhas de íon lítio. ...
  • Eletrônicos. ...
  • Jóias. ...
  • Medicamentos. ...
  • Documentos. ...
  • Líquidos com mais de 70% de teor alcóolico. ...
  • Cigarros eletrônicos e similares. ...
  • Produtos inflamáveis.

É permitido levar desodorante aerosol no avião?

Outra dúvida muito comum é se pode levar desodorante aerossol no avião. A regra é que os frascos não ultrapassem 300 g ou 300 ml nas bagagens de mão e 0,5 kg ou 0,5 L nas malas despachadas, sem ultrapassar 2 kg ou 2 L. Tanto para os artigos de beleza quanto para aerossóis, é importante que o produto esteja bem lacrado.

O que pode e o que não pode levar na mala?

Itens que não pode levar na mala de mão:
  • Armas.
  • Objetos pontiagudos ou cortantes.
  • Ferramentas de trabalho.
  • Substâncias explosivas, incendiárias ou inflamáveis.
  • Substâncias químicas, tóxicas e outros itens perigosos.
  • Nos voos internacionais, frascos de líquidos com capacidade superior a 100 ml também não são admitidos.

Quanto se paga por kg de excesso de bagagem?

Voos Nacionais: R$25,00 por quilo excedente; Voos Internacionais: R$40,00 por quilo excedente.

Quanto cabe em uma mala de 10kg?

É possível levar um par de sapatos, cinco camisas, três calças, um blazer, além de roupas íntimas e itens de higiene. E as roupas foram dobradas de forma intercalada, para manter as peças sem amassar e para aproveitar melhor o espaço.

Quantos quilos pode levar no avião 2021?

A mala ou bagagem despachada é um volume de até 23 quilos para voos nacionais, ou 32 quilos em voos internacionais, que é levado na parte de carga do avião. Ou seja, o passageiro só tem acesso a sua mala quando chegar ao seu destino.

Pode levar whisky no avião 2021?

Bebidas com teor alcoólico de 24% a 70%: A quantidade é limitada a 5 litros por passageiro e devem ser transportadas em embalagens de até 1 litro e lacradas de fábrica. Exemplo: whisky e vodka. Bebidas com teor alcoólico acima de 70%: É proibido o transporte de bebidas com esse teor alcoólico em aeronaves no Brasil.

Quantas garrafas posso levar na mala?

Em voos domésticos, é possível levar na mala de mão até cinco garrafas de bebida alcoólica de, no máximo, um litro cada. Elas precisam estar lacradas e devem ter teor alcoólico inferior a 70%. Nos voos internacionais, é preciso despachar as bebidas.

Pode levar garrafa de vidro no avião gol?

Os frascos, por sua vez, devem ser embalados em uma sacola plástica com zip (apenas uma por passageiro), com capacidade máxima de 1 litro e com dimensões de até 20 cm x 20 cm. Itens que não se enquadrem nesse padrão podem ser barrados durante o check-in.

Pode transportar garrafa de vinho no avião?

Em voos domésticos, é permitido levar até 5 litros de bebidas com até 70% de graduação alcoólica, lacradas pelo fabricante. Fique atento ao peso total da bagagem de mão, cujo limite é de 10 kg. ... O limite para a compra é de 24 garrafas, respeitando o máximo de 12 unidades por categoria de bebida.

Artigo anterior
Qual é a voz feminina mais aguda do canto lírico?
Artigo seguinte
É bom tomar whey para dormir?