Pode lavar as partes íntimas com vinagre?

Perguntado por: Érica Vanessa de Ferreira  |  Última atualização: 26. März 2022
Pontuação: 5/5 (48 avaliações)

O vinagre é um grande aliado para promover o reequilíbrio do pH vaginal. Para preparar o banho, basta misturar meia xícara de vinagre, preferencialmente o de maçã, com água morna em uma bacia e sentar-se sobre ela por 5 minutos. O procedimento deve ser feito 2 ou 3 vezes por dia, de 15 a 20 minutos.

Faz mal passar vinagre nas partes íntimas?

Os especialistas consultados para essa reportagem afirmam que o vinagre de maçã não faz mal, a não ser causar um desconforto na região onde é aplicado, em alguns casos. O risco maior é confiar no produto e, com isso, dar tempo para as infecções fúngicas piorarem.

Como fazer higiene íntima com vinagre?

Para fazer esse banho, deve-se colocar 3 litros de água morna numa bacia e adicionar 2 colheres de sopa de vinagre, misturar bem e depois sentar-se dentro da bacia sem roupa íntima por pelo menos 20 minutos.

Como acabar com a candidíase em 1 dia?

Gino-Canesten® é a marca de tratamento para candidíase Nº1 do mundo*. O comprimido vaginal para candidíase Gino-Canesten® é um tratamento em dose única. A aplicação de 1 dia em dose única pode ser a preferida de mulheres com estilo de vida agitado ou que optam por um tratamento rápido e conveniente.

Pode usar vinagre de maçã nas partes íntimas?

Banho de assento com vinagre de maçã

O vinagre de maçã tem propriedades antissépticas, ajudando a combater os microrganismos causadores da candidíase, e contribui para o reequilíbrio do pH vaginal.

Cuidado com as receitas caseiras

33 questões relacionadas encontradas

O que fazer quando a parte íntima está coçando muito?

Tratamento para coceira na vagina. Uma boa forma para aliviar a coceira na vagina, no clitóris e nos grandes lábios é lavar a região íntima com chá de alecrim e sálvia, pois tem propriedades antimicrobianas que eliminam bactérias e evitam o crescimento de fungos, que podem piorar a coceira.

Como tirar o mal cheiro das partes íntimas?

É indicado usar sabonete neutro no banho. E nada de fazer duchas vaginas: “elas alteram o pH e a flora bacteriana”, diz a profissional. Além disso, opte por calcinhas de algodão e evite os protetores íntimos diários.

É normal ter cheiro forte nas partes íntimas?

É claro que você já notou que a sua vagina tem um odor característico – e isso é completamente normal! Esse cheiro é resultado do processo de reparação celular, pelo qual as glândulas vaginais produzem secreções, que também possuem cor e texturas habituais.

O que causa mau cheiro nas partes íntimas?

O mau cheiro na vulva é causado pelo desequilíbrio das bactérias que vivem na região íntima. A flora vaginal é composta por bactérias e microorganismos que têm a função de limpar e proteger a vagina. O mesmo se aplica para a região peniana e as bactérias e fungos ali presentes.

Qual a melhor pomada para curar coceira?

Algumas pomadas mais indicadas pelos médicos para aliviar a coceira na pele são:
  • Pomadas com calamina. ...
  • Pomadas com anti-histamínicos. ...
  • Pomadas com corticóides. ...
  • Cremes hidratantes, nutritivos e calmantes.

O que é bom para curar candidíase mais rápido?

Conheça outras formas de tratar a candidíase.
  1. Banho de assento com barbatimão. ...
  2. Bochecho com barbatimão. ...
  3. Pomada de óleo de coco e tea tree. ...
  4. Banho de assento com chá de camomila. ...
  5. Própolis. ...
  6. Banho de assento com vinagre de maçã ...
  7. Banho de assento com bicarbonato de sódio. ...
  8. Óleo essencial de orégano.

Qual a pomada mais forte para candidíase?

As principais pomadas vaginais usadas para tratar candidíase vaginal são:
  1. Clotrimazol. A pomada vaginal de clotrimazol age inibindo o crescimento da Candida albicans, aliviando os sintomas de coceira, vermelhidão e corrimento na região genital. ...
  2. Nistatina. ...
  3. Miconazol. ...
  4. Tioconazol + tinidazol. ...
  5. Isoconazol.

É possível candidíase cura sozinha?

Dificilmente a infecção desaparece sozinha e, geralmente, o desconforto é muito grande”, explica André Branco, médico ginecologista. Caso o parceiro também venha a desenvolver sintomas, o tratamento também é indicado. Do contrário, não é preciso.

Artigo anterior
Qual a diferença entre o trem e metro?
Artigo seguinte
Quanto tempo devo tomar ibuprofeno 600?