Pode dar um pouco de Dorflex pro gato?

Perguntado por: Íris Yasmin Neto de Garcia  |  Última atualização: 21. April 2024
Pontuação: 5/5 (72 avaliações)

Não!!! Porque na composição do dorflex existem 2 componentes: orfenadrina e cafeína que são altamente tóxicos para os animais, podendo levá-los a óbito em casos mais graves ou agudos.

Pode dar dorflex para gatos?

Sim, a dipirona pode ser dada para os gatinhos.

Qual remédio para dor posso dar para gato?

A resposta mais simples é: nenhum medicamento é adequado para os animais sem que seja prescrito por um médico ou médica veterinária qualificado.

O que posso dar ao meu gato para aliviar a dor?

Anti-inflamatório para gatos Dexagard: é um potente medicamento esteroide recomendado para todos os tipos de inflamações. Alivia a dor nas disfunções musculoesqueléticas. Além disso, proporciona melhora no quadro de afecções alérgicas e pode ser utilizado complementando a ação da medicação antimicrobiana.

Qual analgésico posso dar para meu gato?

Analgésico para gatos com dipirona

Os remédios com dipirona da categoria de analgésico para gatos são indicados para o tratamento em animais com dores de intensidade aguda e crônica, acompanhados por sintomas de febre.

5 remédios caseiro que cura ferida de seus Pets( dog ir cat)

36 questões relacionadas encontradas

Qual a dosagem de dipirona para gatos?

Tanto para cães, tanto para gatos, é recomendado uma gota por kg do pet, até o máximo de 35 gotas. Essa dosagem pode ser alterada a critério de um médico veterinário.

Pode dar Tylenol para gato?

Destaca-se a importância da educação e do médico veterinário na orientação do uso de fármacos aos animais. O paracetamol é potencialmente tóxico aos felinos, não devendo ser administrado a esta classe de animais, por ocasionar o óbito dos pacientes em doses consideradas seguras para outras espécies.

Pode dar ibuprofeno para o gato?

Apesar de ser um remédio muito comum, o Ibuprofeno em gatos é um verdadeiro perigo. O Dr. Ítalo explica que esse fármaco não é indicado para os bichanos e pode, em alguns casos, causar uma grave intoxicação. Isso porque o remédio causa redução em algumas enzimas que protegem a parede do estômago.

Como saber se seu gato está com dor?

Apresenta um miado diferente

Se seu bichano começar a emitir sons diferentes de miado ou mesmo mudar a frequência, fique atento, pois é bem comum que eles apresentem essa mudança quando sentem algo, que pode ser dor ou incômodo por alguma situação.

O que fazer quando o gato está mancando?

Ao notar o gato com dor e claudicando, o tutor deve levá-lo ao médico-veterinário. Já na clínica, o profissional faz o exame físico e avalia a patinha e o membro acometidos. Além disso, é possível que ele solicite alguns exames como hemograma e radiografia e uma avaliação pelo ortopedista, por exemplo.

Pode dar dipirona 500mg para gato?

Assim, embora possa dar dipirona para o gato, é necessário realizar um cálculo delicado para saber a quantidade ideal. Para isso, o veterinário deve calcular o peso e o tamanho do pet. Além disso, o medicamento só deve ser utilizado por determinado tempo, caso contrário, também pode intoxicar o animal.

Qual o remédio que gato não pode tomar?

Alguns dos medicamentos que podem causar intoxicações em cães e gatos, são:
  • Ácido acetil salicílico (Aspirina)
  • Paracetamol (Tylenol®)
  • Piroxican (Feldene®, Inflamene®)
  • Diclofenaco sódico (Voltaren®)
  • Diclofenaco potássico (Cataflam®)
  • Piridium®
  • Ibuprofeno.

Pode dar dorflex para o cachorro?

Dorflex: o dorflex é outro medicamento que não pode ser dado aos cães, já que contêm orfenadrina e cafeína em sua composição, que são altamente tóxicos para os pets.

Quantas gotas de dipirona e por quilo?

Crianças: 5 a 8 kg (3 a 11 meses): 2 a 5 gotas. - 9 a 15 kg (1 a 3 anos): 3 a 10 gotas. - 16 a 23 kg (4 a 6 anos): 5 a 15 gotas. - 24 a 30 kg (7 a 9 anos): 8 a 20 gotas.

Porque a boca do gato espuma quando toma remédio?

As mais comuns são o gatinho babar, espumar ou balançar a cabecinha, espalhando a medicação para todos os lados. Então, não se assuste quando isso acontecer. A espuma na boquinha pode ser um sinal de que o animal não foi bem preparado para receber a medicação.

Qual a quantidade de gotas de dipirona?

Adultos e adolescentes acima de 15 anos: 20 a 40 gotas em administração única ou até o máximo de 40 gotas, 4 vezes ao dia. Se o efeito de uma dose única for insuficiente ou após o efeito analgesia ter diminuído, a dose pode ser repetida respeitando-se o modo de usar a dose máxima diária, conforme descrito acima.

Pode dar nimesulida para o gato?

Um exemplo de medicamento que pode trazer consequências gravíssimas para o gato é a nimesulida. Bem comum para nós, esse anti-inflamatório pode ser tóxico e levar seu bichinho a ter complicações renais e falecer.

Quais os sintomas da Felv em gatos?

E quais são os sintomas da infecção pelo felv? A felv felina é muito versátil. Ele pode provocar sintomas inespecíficos, como pelagem sem brilho, infecções cutâneas ou respiratórias, fraqueza, perda de peso, doenças oculares, anemia, diarreia, gengivas inflamadas ou pálidas, tumores e febre.

Pode dar Buscopan para o gato?

Você deve estar se perguntando se pode dar Buscopan para gatos, afinal. A resposta é não. Antigamente, o medicamento foi bastante utilizado na espécie por causa de sua predisposição a ter problemas urinários, que causa contração da uretra. Isso porque o Buscopan melhora esse sintoma.

Pode dar dipirona para o gato?

Dipirona gotas é um analgésico e antipirético para cães e gatos. Dipirona é indicado para cães e gatos, como analgésico e antipirético, nos estados dolorosos agudos ou crônicos e febris, de variadas etiologias.

Qual antibiótico de humano pode dar para gato?

No mundo veterinário, há uma grande variedade de medicamentos que podem ser utilizados para combater infecções bacterianas. Entre os mais comuns, encontramos a amoxicilina. Assim, podemos dizer que sim, é permitido administrar amoxicilina em gatos.

Qual o anti-inflamatório mais seguro?

Segundo os autores do trabalho, encabeçado pelo Hospital Universitário Gentofte, de Copenhague, o naproxeno é o AINE mais seguro, e seria possível tomar até 500 miligramas por dia.

Pode dar diclofenaco para o gato?

- Princípios ativos proibidos para gatos: ácido acetilsalicílico, paracetamol, diclofenaco sódico, ibuprofeno, peróxido de benzoíla, entre outros.

Pode dar dipirona ou paracetamol para gatos?

Felizmente, com um tratamento agressivo e cuidado de suporte adequado, a maioria dos animais se recupera completamente. O proprietário deve ser orientado a nunca administrar paracetamol em gatos.

Quantas gotas de paracetamol pode dar para um gato?

A ingestão de 50 a 60 mg de paracetamol por kg num gato pode ser fatal.

Artigo anterior
O que é dosagem em Farmacologia?
Artigo seguinte
Qual o animal que mais fala?