Pode colocar garantia estendida depois de finalizar a compra?

Perguntado por: Matias Artur de Guerreiro  |  Última atualização: 3. Mai 2025
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Posso contratar o seguro Garantia Estendida Original depois de ter adquirido um produto? Se for um produto elegível ao seguro, você pode contratar posteriormente através da sua área de cliente em até 60 dias antes do término da garantia do fabricante, caso tenha adquirido seu produto no site.

Quanto tempo depois da compra posso fazer a garantia estendida?

Quem já comprou eletrodomésticos ou eletrônicos em uma loja física varejista, ou até pelo site, já se deparou com a oferta de adesão à garantia estendida do produto. Normalmente, esse tipo de compra já vem com no mínimo 30 dias de cobertura oferecidos pelo fabricante.

Tem como colocar garantia estendida depois da compra no mercado livre?

Oferecemos a opção de contratar a garantia estendida quando você for pagar sua compra. Lá você poderá selecionar o tempo de duração e selecionar uma das opções de pagamento.

Tem como colocar garantia estendida depois da compra Magazine Luiza?

Posso adquirir depois? Para produtos comprados no Magazine Luiza, você pode adquirir o Seguro Garantia Estendida Original junto com o produto ou em até 60 dias antes do vencimento da garantia original do fabricante.

O que diz o Código de Defesa do Consumidor sobre garantia estendida?

A garantia estendida é descrita no artigo 50 do mesmo código e, apesar de não ser obrigatória, tem que ser entregue por meio de termo escrito, com todas as informações necessárias para que o consumidor possa utilizá-la.

Garantia estendida! Vale a pena? Já teve problema?

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O que diz o artigo 35 do Código Defesa consumidor?

O Código de Defesa do Consumidor, no artigo 35, determina que caso o vendedor se recuse a cumprir a oferta, o consumidor pode exigir o cumprimento forçado, aceitar outro produto ou serviço equivalente, ou desistir da compra, com a devolução total do valor pago, acrescidos de eventuais perdas ou prejuízos. Art. 35.

Quando o consumidor perde o direito à garantia?

QUANDO O CONSUMIDOR PERDE O DIREITO À GARANTIA? Quando terminar o prazo de garantia ou quando o fornecedor provar que o vício apresentado no produto ou serviço é decorrente de mau uso ou de uso indevido por parte do consumidor.

É vantagem fazer garantia estendida?

Já se perguntou, será que vale a pena adquirir a garantia estendida? A resposta é: sim! Pois, com ela, seu produto fica protegido por muito mais tempo e você evita dor de cabeça e gastos com consertos inesperados.

O que a garantia estendida não cobre?

O seguro, em geral, não cobre aqueles danos decorrentes do mau uso do produto. Também não cobre danos estéticos decorrentes de ferrugem, amassados e riscos e danos não funcionais, como quebra de tela, oxidação e variação na tensão elétrica.

Como funciona a garantia estendida pela loja?

Por se tratar de uma espécie de seguro, é necessário pagar um valor adicional na hora de comprar o produto. Portanto, caso ocorra algum problema ou falha durante o período de funcionamento do contrato, ele será sanado sem nenhum tipo de custo.

Como funciona a garantia estendida do Magazine Luiza?

A garantia estendida é um serviço opcional, feito para proteger seu produto por mais um ano, além da garantia do fabricante. Com ela, você ganha tempo a mais caso seu produto apresente defeitos.

Pode vender garantia estendida?

Conhecida como Garantia Estendida, a proposta é uma modalidade de seguro, ou seja, possui cláusulas de exclusão e de cobertura que devem ser devidamente informadas no contrato. As lojas não poderão mais fazer venda casada da garantia estendida de produtos.

O que acontece se o vendedor não aceitar a devolução Mercado Livre?

O vendedor não responder dentro do prazo determinado Se o vendedor não responder a tempo, sua solicitação será aprovada automaticamente e o reembolso será processado em conformidade.

De quem é a responsabilidade pela garantia estendida?

A garantia estendida é uma forma de seguro, paga pelo consumidor, regulamentada pela SUSEP (Superintendência de Seguros Privados). Consiste na manutenção do produto adquirido após o vencimento da garantia legal (90 dias) ou garantia contratual (prazo estipulado pelo fabricante).

Como acionar a garantia de um produto comprado no Magazine Luiza?

Para solicitar a devolução, acesse “Pedidos” e clique em “Trocar ou devolver produto”. O produto será devolvido ao estoque do Magalu e assim que chegar, será feita a análise do produto em até 3 dias úteis. Neste prazo, você receberá um e-mail com a confirmação da sua solicitação.

Como acionar a garantia estendida de um produto?

Entre em contato com o fabricante e solicite a avaliação técnica do produto para identificar o problema. Acesse o Portal do Segurado e acione seu seguro, tenha em mãos os documentos abaixo para seguir com o acionamento.

Como oferecer a garantia estendida?

Como oferecer a garantia estendida aos clientes?
  1. Construa uma boa relação com o cliente. ...
  2. Explique os benefícios deste serviço. ...
  3. Deixe claro todos os termos da garantia estendida. ...
  4. Seja honesto com o consumidor. ...
  5. Faça da garantia estendida sua aliada. ...
  6. Ofereça o serviço no momento certo. ...
  7. Apresentação. ...
  8. Preço.

Quanto tempo dura a garantia estendida?

Produtos com avaria estética. Qual o período de cobertura do seguro garantia estendida original? A vigência do seguro de garantia estendida original pode ser de até 36 meses, dependendo da elegibilidade do produto, e só começa a contar após o término da garantia do fabricante.

Quando a garantia não cobre?

Garantia cobre somente defeitos ou vícios e não é válida para mau uso. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, não cabe ressarcimento do valor pago por produtos que apresentaram defeitos causados por mau uso.

Quando se troca um produto a garantia se renova?

Temos então que uma vez TROCADO o produto dentro do prazo de garantia, seja legal ou contratual, tal prazo deve ser reiniciado, ou seja, volta ao prazo de quando se comprou o produto. O mesmo se dá com peças trocadas isoladamente em determinado produto.

Quando o produto é trocado a garantia se renova?

Se após a troca o novo produto apresentar problemas, uma nova troca poderá ocorrer. Neste caso, o prazo de garantia legal e contratual deve ser contado a partir da data em que o novo produto foi entregue. É importante lembrar que a troca de produtos sem defeitos não é obrigatória.

O que diz o artigo 40 do Código do Consumidor?

Art. 40. O fornecedor de serviço será obrigado a entregar ao consumidor orçamento prévio discriminando o valor da mão-de-obra, dos materiais e equipamentos a serem empregados, as condições de pagamento, bem como as datas de início e término dos serviços.

O que diz o artigo 42 do Código de Defesa do Consumidor?

Código de defesa do Consumidor - Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990. Art. 42. Na cobrança de débitos, o consumidor inadimplente não será exposto a ridículo, nem será submetido a qualquer tipo de constrangimento ou ameaça.

Quando o consumidor tem direito a levar o produto de graça?

Consumidor que encontrar produto vencido à venda poderá ganhar outro de graça. O Projeto de Lei 1386/19 assegura ao consumidor que constatar produto à venda com prazo de validade vencido o direito a receber gratuitamente uma unidade de produto idêntico ou similar dentro da validade.

O que fazer quando o vendedor não aceita devolução?

Se você comprou alguma mercadoria ou contratou serviços e a empresa se recusou a fazer o reembolso conforme diz a legislação, pode acionar os órgãos de defesa do consumidor, como o Procon do seu estado, ou associações como Reclame Aqui e PROTESTE.

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