Para que serve o medicamento Drusolol?

Perguntado por: César Freitas Silva  |  Última atualização: 7. Mai 2025
Pontuação: 4.1/5 (4 avaliações)

Drusolol é indicado para diminuir a pressão intraocular elevada no tratamento de glaucoma e da hipertensão ocular.

O que substitui o Drusolol?

Cloridrato de Dorzolamida + Maleato de Timolol Germed Pharma 20mg/mL + 5mg/mL, caixa com 1 frasco gotejador com 5mL de solução de uso oftálmico.

Qual o nome do colírio para glaucoma?

BIMATOPROSTA + TARTARATO DE BRIMONIDINA + MALEATO DE TIMOLOL

“Mais de 70% dos pacientes com GLAUCOMA utilizam mais de uma medicação [que geralmente vêm em frascos separados]. O novo colírio traz a junção de três substâncias em um mesmo frasco.

Quantas gotas tem o Drusolol?

Cada ml (24 gotas) contém: 22,26 mg (0,83 mg/gota) de cloridrato de dorzolamida - equivalente a 20 mg de dorzolamida. 6,83 mg (0,21 mg/gota) de maleato de timolol - equivalente a 5 mg de timolol.

Para que serve o colírio de maleato de timolol?

Indicação: O maleato de timolol foi prescrito para reduzir o aumento da pressão ocular no tratamento de glaucoma e/ou hipertensão ocular. A pressão ocular elevada pode comprometer o nervo óptico, resultando em deterioração da visão e possível cegueira.

Quais são os EFEITOS COLATERAIS dos COLÍRIOS para glaucoma?

38 questões relacionadas encontradas

Quais são os sintomas de pressão no olho?

Sintomas da pressão intraocular elevada
  • Redução da visão periférica.
  • Dor intensa nos olhos.
  • Dor de cabeça.
  • Vermelhidão nos olhos.
  • Dificuldades para enxergar.
  • Náusea e vômito.
  • Aumento de tamanho das pupilas.
  • Visão turva e embaçada.

Qual o melhor colírio para diminuir a pressão do olho?

Os betabloqueadores costumam ser a primeira escolha dos oftalmologistas, devido à sua eficiência e rapidez no controle da pressão intraocular.

Tem colirio para glaucoma no SUS?

Glaucoma tem tratamento gratuito oferecido pelo SUS | Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais.

Qual o nome do genérico do Drusolol?

Dorzolamida 2% + Timolol 0,5% Colírio 5Ml - Teuto - Genérico.

Como usar o Drusolol?

A posologia e a duração apropriadas do tratamento serão estabelecidas pelo seu médico. A dose usual é de uma gota no(s) olho(s) afetado(s) pela manhã e à noite. Se estiver utilizando Drusolol com outro colírio, os colírios devem ser aplicados com intervalo de pelo menos 10 minutos.

O que uma pessoa que tem glaucoma não pode fazer?

Pacientes glaucomatosos devem evitar tocar instrumentos de sopro (flauta, trompete e saxofone), por aumentarem a pressão torácica com risco de aumentar a pressão intraocular. Inclusive, encher balões com sopro também não é saudável.

O que é bom para baixar a pressão do olho glaucoma?

A prática de atividades aeróbicas, como caminhada, natação e corrida, ajuda muito na diminuição da pressão intraocular. O exercício melhora a aptidão cardiovascular, favorecendo a irrigação sanguínea do nervo óptico. Além disso, a prática faz diminuir a produção do humor aquoso e ajuda na drenagem do líquido.

Qual colírio mais forte para glaucoma?

5- Análogos de prostaglandinas

São medicamentos recentes no tratamento do glaucoma e representam a classe com maior efeito hipotensor. As drogas são: Latanoprosta 0,005%, Travoprosta 0,004% e Bimatoprosta 0,03%, elas atuam aumentando o escoamento do humor aquoso que de certa forma facilitam a passagem desse liquido.

Porque Drusolol Arde o olho?

Drusolol é uma combinação oftálmica de dorzolamida (inibidor da anidrase carbônica) e timolol (betabloqueador), em que ambos diminuem a pressão nos olhos de maneira diferente. A pressão intraocular elevada pode lesionar o nervo óptico, resultando em deterioração da visão e possível cegueira.

Qual o nome original do Maleato de Timolol?

GLAUCOTRAT é um medicamento oftálmico betabloqueador que diminui a pressão intraocular.

O que pode substituir a prednisona?

Predsim Comprimido 5mg, caixa com 5 comprimidos.

Qual a fórmula do Drusolol?

Drusolol é constituído de dois componentes: cloridrato de dorzolamida e maleato de timolol. Cada um desses dois componentes diminui a pressão intraocular elevada, por meio da redução da secreção de humor aquoso , mas com diferentes mecanismos de ação.

Quais são os efeitos colaterais do Cloridrato de dorzolamida?

Comum: ceratite pontilhada superficial, lacrimejamento, conjuntivite, inflamação palpebral, visão turva. Incomum: iridociclite. Rara: irritação (incluindo vermelhidão), dor, crostas palpebrais, miopia transitória (a qual se resolveu após a descontinuação da terapia), descolamento coroidal após cirurgia de filtração.

Para que serve o colírio Ocupress Cloridrato de dorzolamida 2%?

Ocupress solução oftálmica é indicado para reduzir a pressão intraocular elevada e tratar o glaucoma. Ocupress pode ser usado sozinho ou com outros medicamentos para diminuir a pressão intraocular (denominados betabloqueadores).

Como recuperar a visão com glaucoma?

O Glaucoma não tem cura, mas pode ser controlado. O objetivo do tratamento é reduzir a pressão intra-ocular e, para isso, podem ser recomendados colírios, laser e/ou cirurgias, a depender do tipo e do estágio da doença. Cada caso deve ser avaliado individualmente pelo médico oftalmologista.

Quais os direitos de quem tem glaucoma?

Então, se a pessoa com diagnóstico de glaucoma, em grau que afete a visão, apresentar dificuldades para a vida cotidiana e sendo a família de baixa renda, é possível o recebimento mensal de um salário mínimo por meio do benefício assistencial BPC/LOAS.

Qual é o valor de uma cirurgia de glaucoma?

O preço da cirurgia de glaucoma é de R$6000, em média. O valor final depende de avaliação do oftalmologista e varia de acordo com cada caso.

Qual o remédio natural para baixar a pressão do olho?

Substâncias encontradas no cháverde – uma fonte bastante conhecida como sendo rica em antioxidantes e com propriedades terapêuticas – também podem beneficiar a saúde dos olhos.

O que aumenta a pressão dos olhos?

– Histórico familiar de glaucoma; – Uso de medicamentos corticoides; – Doenças oculares: descolamento de retina, miopia, tumores e inflamações intraoculares; – Obesidade, diabetes, hipertensão arterial e outras doenças cardiovasculares.

O que uma pessoa com glaucoma não pode comer?

Dietas ricas em carboidratos simples, como pão, batata, arroz e massas, podem aumentar o nível de insulina no sangue. Como resultado, a pressão arterial e a pressão intraocular também podem aumentar, contribuindo para o desenvolvimento e piora do glaucoma.

Artigo anterior
O que uma pessoa com mestrado pode fazer?
Artigo seguinte
Como ocorre o processo da osmose para os vegetais?