Para que serve o crucifixo na musculação?

Perguntado por: Bruno Lisandro Henriques Guerreiro  |  Última atualização: 13. März 2022
Pontuação: 5/5 (36 avaliações)

O crucifixo é uma boa opção para quem busca hipertrofia ou uma maior definição do peito. Isso porque os movimentos de adução e abdução dos ombros (abrir e fechar) propostos pelo exercício têm um efeito bastante focado no principal músculo da região, o peitoral maior, contribuindo para um resultado ainda melhor.

Qual parte do peito o crucifixo pega?

Crucifixo é um exercício de treinamento com pesos que trabalha principalmente os músculos peitoral maior e deltoide anterior.

Qual exercício substitui o crucifixo?

O crucifixo máquina é um ótimo substituto para o crucifixo com halteres. Ele isola e trabalha os músculos do peitoral com muita eficiência, porque permite uma excelente amplitude de movimento e um bom alongamento muscular.

Quais músculos a rosca direta trabalha?

Principais músculos trabalhados
  • Bíceps braquial.
  • Braquial anterior.
  • Braquiorradial.

Quais músculos trabalha o supino reto?

O supino é um dos movimentos mais completos quando se trata de trabalhar os músculos da região do peito, e ainda exige dos braços e dos ombros.
...
Músculos trabalhados
  • Peitoral maior (clavicular e esternal) e menor;
  • Deltoides (ombros);
  • Serrátil anterior;
  • Coracobraquial;
  • Tríceps.

Crucifixo é um bom exercício para o peitoral?

43 questões relacionadas encontradas

Quais os benefícios do supino reto?

Dentre os principais benefícios ao se fazer o Supino reto estão o aumento da força e potência muscular para quem busca performance e o ganho de massa muscular nos membros superiores para quem deseja estética.

Qual músculo trabalha o supino inclinado?

Fundamental para trabalhar e desenvolver a parte superior dos músculos peitorais, o supino inclinado é praticado quando se inclina o banco cerca de 45° e, com o tronco e a cabeça acima do resto do corpo, faz o movimento tradicional do supino.

Quais são os agonistas no exercício rosca direta?

Músculos agonistas: Os músculos principais segundo (HALL, 2009) são: - Bíceps Braquial, Braquial e Braquiorradial.

O que é rosca direta?

O que é rosca direta? A rosca direta é um exercício para trabalhar o braço que tem como movimento a flexão do cotovelo na fase concêntrica (subida) e extensão do cotovelo na fase excêntrica (descida), sendo objetivo principal a ativação do bíceps braquial.

Qual movimento realizado na rosca direta?

A rosca direta é um exercício que deve ser feito movendo a articulação do cotovelo, ocorrendo a flexão de cotovelo. Em pé, com os pés afastados dos ombros e joelhos pouco flexionados, segure a barra com os cotovelos esticados, contraindo o bíceps com o final do movimento e o cotovelo todo flexionado.

Qual a diferença entre supino e crucifixo?

Ambos envolvem a adução horizontal da articulação escápulo-umeral, sendo que o supino reto também envolve a extensão da articulação do cotovelo(1). Desse modo, a principal diferença entre o supino e crucifixo seria o fato de o primeiro ser biarticular, enquanto o segundo envolve apenas uma articulação.

Para que serve o exercício de crucifixo?

O crucifixo é uma boa opção para quem busca hipertrofia ou uma maior definição do peito. Isso porque os movimentos de adução e abdução dos ombros (abrir e fechar) propostos pelo exercício têm um efeito bastante focado no principal músculo da região, o peitoral maior, contribuindo para um resultado ainda melhor.

Qual é o jeito certo de fazer flexão?

Mantenha a cabeça alinhada com o tronco e quadril formando uma linha reta; Flexione os cotovelos e retorne praticamente para a posição inicial do movimento, sem encostar o corpo no solo; Dê uma pequena pausa e, em seguida, repita o movimento; Durante o exercício, apenas as mãos e os pés devem tocar o chão.

O que é a hipertrofia?

A hipertrofia muscular é o aumento do tamanho e volume dos músculos em resultado à sobrecarga imposta. Ou seja, trata-se de uma resposta fisiológica resultante de uma adaptação celular frente a uma maior exigência de trabalho. Além disso, o processo da hipertrofia muscular é reversível.

O que é rosca na musculação?

Na prática de musculação, o movimento “rosca” consiste em extensão e flexão do cotovelo, num plano Sagital e Eixo Látero-lateral do corpo humano, havendo ações musculares, principalmente do músculo bíceps braquial.

Qual rosca direta é melhor?

Basicamente, a barra reta, muito usada na rosca direta, é interessante até certo ponto. Pela posição do cotovelo, que é menos confortável, temos uma maior pressão na articulação do cotovelo. Em muitos casos, o mais indicado é usar a barra W, que traz uma posição anatômica melhor para a execução da rosca direta.

Quais músculos trabalha a remada baixa?

Os autores KRAMER e FLECK (2001) apresentam a remada baixa como um exercício que fortalece os músculos da parte superior das costas, como o trapézio e rombóides, além dos extensores de ombro, como o latíssimo do dosrso e a região posterior do ombro, como o deltóide parte espinal.

O que é um exercício Monoarticular?

Como o nome já deixa claro, os exercícios monoarticulares trabalham isoladamente, com o movimento de apenas uma articulação, diferente dos multiarticulares. São exercícios específicos para um grupo muscular e tem trabalho efetivo apenas neste grupo.

Como aumentar a carga na rosca direta?

Uma das formas de otimizar a execução da rosca direta, é melhorar a postura no geral. Neste sentido, a execução da rosca direta deve ser feita sempre com as escápulas em neutro. Isso, já de primeiro ponto, evita que usemos os ombros para “auxiliar” no movimento.

Para que serve o supino inclinado?

Basicamente, o supino inclinado com halteres é um exercício feito para desenvolver os músculos peitorais. Seja em técnicas terapeuticas ou durante a musculação, ele trabalha a região do peito e, de quebra, movimento os braços e ombros.

Qual a diferença de supino e inclinado?

Supino inclinado: serve para trabalhar a porção superior do peitoral; Supino declinado: também chamado de supino canadense, serve para trabalhar a porção inferior do peitoral; Supino reto: junta o melhor dos dois mundos e trabalha o peitoral por completo, dando destaque para o meio.

Qual é o melhor supino reto ou inclinado?

No estudo, verificou-se que o supino inclinado recruta 50% do máximo de ativação muscular da porção superior do músculo peitoral maior, o reto por volta de 48% e o declinado, 30%.

Artigo anterior
Como se chama a escolha do papa?
Artigo seguinte
Para que serve um compressor industrial?