Para que serve Bravonil Ultrex?

Perguntado por: Salomé Liliana de Ferreira  |  Última atualização: 5. Mai 2025
Pontuação: 4.9/5 (20 avaliações)

Bravonil: Fungicida multissítio da Syngenta Fungicida ideal para utilização em diferentes culturas como feijão, soja e hortifruti. Controla antracnose, míldio, manchas e requeima. PULVERIZAÇÃO. PRODUTO NA FOLHA.

Para que serve o Bravonil Ultrex?

BRAVONIL ULTREX trata-se de um fungicida a ser utilizado em pulverização nas culturas da batata, cebola, cenoura, crisântemo, feijão, maçã, mamão, melancia, pepino, plantas ornamentais, rosa, tomate e uva.

Para que serve o produto Bravonil?

BRAVONIL 500 trata-se de um fungicida a ser utilizado em pulverização nas culturas de amendoim, banana, batata, berinjela, cenoura, feijão, melão, melancia, pepino, pimentão, plantas ornamentais, rosa, soja, tomate e uva, para controle de doenças, conforme as recomendações da bula.

Como usar Bravonil?

Utilizar volume médio de 800 litros/ha (aplicação terrestre). Fazer no máximo 5 aplicações por ciclo da cultura. - 2,0 Aplicação Terrestre: 800 L/ha Iniciar as aplicações logo após os primeiros sintomas da doença. Repetir a cada 7 dias.

O que o fungicida combate?

Fungicidas são produtos químicos capazes de previnir infecção de tecido de plantas vivas, por fungos fitopatogênicos. Atualmente o conceito mais abrangente diz que fungicidas são compostos químicos empregados no controle de doenças causadas por fungos, bactérias e algas.

Fabiano Siqueri destaca os diferenciais de Bravonil

27 questões relacionadas encontradas

Para que serve o cobre atar?

COBRE ATAR BR é um fungicida bactericida cúprico de contato, para uso preventivo, podendo ser aplicado no aparecimento dos primeiros sintomas das doenças que ocorrem nas culturas.

Para que é indicado o veneno Revus?

REVUS® é um fungicida com ação translaminar (de contato e profundidade), pertencente à classe química dos aminoácidos e amidas carbâmicos sistêmicos, apresentado em formulação do tipo suspensão concentrada (SC), desenvolvido para o tratamento da parte aérea de diferentes culturas, conforme as recomendações da tabela.

Qual dosagem priori top?

- Aplicação terrestre: 200 L/ha ou 20 mL de calda por m2 Iniciar as aplicações preventivamente ou nos primeiros sintomas da doença, caso a doença ocorra antes. intervalos de 7 dias, se necessário. Utilizar volume de calda de 200L/ha ou 20 mL/m2.

O que o priori top combate?

Priori Top é um fungicida superior nos resultados, pois proporciona um amplo espectro de controle contra todas as doenças do milho, com destaque para sua eficiência superior contra manchas (mancha branca, cercospora e helmiltosporiose).

Qual o princípio ativo do priori top?

Priori® Top
  • Cultura: Eucalipto.
  • Composição: Azoxistrobina (200 g/L) + Difenoconazole (125 g/L)
  • Grupo Químico: Estrobilurina e triazol.
  • Classificação FRAC: C3 e G1.
  • Formulação: Suspensão Controlada (SC)

O que é um produto sistêmico?

São produtos capazes de penetrar na planta e serem tóxicos com processos vitais inerentes aos fungos. São altamente seletivos. O conjunto químico sistêmico deve ser prontamente assimilado pela planta, translocado, e inibir infecções locais e distantes do local de aplicação, sem afetar os tecidos do hospedeiro.

Como controlar míldio na soja?

As medidas de controle para o míldio envolvem práticas de controle cultural, com a utilização de sementes certificadas, variedades resistentes e utilização de espaçamento e densidade adequados à cultura, propiciando um bom arejamento entre as plantas; manejo químico, com a correção e adubação do solo; e controle ...

Qual é a dosagem do amistar WG?

As doses em g de produto comercial/100 L de água consideram um volume médio de aplicação de 800 L/ha. Utilizar espalhante adesivo específico recomendado pelo fabricante a 0,05% do volume da calda de aplicação. arachidicola - 80-120 - Iniciar as aplicações preventivamente, antes do aparecimento dos sintomas da doença.

Pode misturar cobre com fungicida?

E no caso da soja, uma leguminosa, o cobre possui também influência na fixação de nitrogênio. Para usar o cobre como aliado, um dos caminhos já conhecidos é a escolha do fungicida. Existem no mercado diversos fungicidas à base de cobre, como o hidróxido de cobre, oxicloreto de cobre e óxido cuproso.

Qual é o fungicida a base de cobre?

O produto fungicida CUPRITAL 700 é composto por Oxicloreto de cobre que apresenta mecanismo de ação dos Multi-sítio de contato, pertencente ao GrupoM01, segundo classificação internacional do FRAC (Comitê de Ação à Resistência de Fungicidas). Sem restrição.

Para que serve o produto Cuprozeb?

A ferrugem-do-café ou ferrugem alaranjada, a cercosporiose e a antracnose do cafeeiro estão na mira do Cuprozeb®!

Para que serve o produto tenaz?

Antracnose, Ferrugem e Podridão-seca: Iniciar as aplicações foliares de forma preventiva à ocorrência da doença.

Qual a função do amistar WG?

AMISTAR WG é um fungicida sistêmico, com atividade predominantemente preventiva, mas também com ação curativa e anti-esporulante, usado em pulverização para controle das doenças da parte aérea das culturas da acelga, agrião, alface, almeirão, alho, amendoim, beterraba, batata, café, cebola, cenoura, chicória, citros, ...

Como acabar com a antracnose no jiló?

Controle: O controle da antracnose deve incluir práticas de remoção e queima dos frutos mumificados e das partes podadas no inverno, com o objetivo de reduzir o inóculo inicial. Em anos com verões úmidos deve-se pulverizar a cultura, com reaplicação de acordo com o fungicida utilizado.

Qual o melhor fungicida para míldio?

A maior eficácia foi observada com os fungicidas cymoxanil + mancozeb, dithianona e metalaxil + mancozeb, sendo oxicloreto de cobre o produto de menor efic8çia. A maior renda adicional foi obtida com aplicação do tratamento cymoxanil + mancozeb, seguido pelo mancozeb.

Qual a diferença entre o oídio e míldio?

Enquanto o míldio se desenvolve melhor em ambientes de temperaturas amenas e com água em abundância, o oídio precisa de um clima mais quente e de um ambiente seco, com escassez de água. Um outro ponto bastante importante, que diferencia o míldio do oídio, é a forma de infestação nas videiras.

Qual o melhor fungicida para antracnose na soja?

O programa trifloxistrobina+ciproconazol (30 DAS) e trifloxistrobina+protioconazol+mancozebe (45 e 60 DAS) apresentou menor incidência de sintomas de antracnose em vagens. Os programas de fungicidas reduziram a desfolha no estádio fenológico R6.

Qual o melhor fungicida sistêmico?

Totalit é o fungicida para uvas, batata e tomate, entre outros cultivos da hortifruticultura. Ele possui dois modos de ação: sistêmico, sendo rapidamente absorvido e translocado pelas plantas, e por contato, permanecendo também na superfície das folhas.

Qual o melhor inseticida sistêmico?

Engeo Pleno® S: inseticida sistêmico de contato e ingestão

O inseticida Engeo Pleno® S é superior no controle de percevejos. Sua ação se dá tanto pelo contato com o corpo do inseto quanto pela ingestão do produto pela praga ao se alimentar da planta.

Quais são os fungicidas Sistemicos?

Os principais fungicidas sistêmicos são os benzimidazóis, carboxamidas, triazois, imidazóis, morfolinas e algumas estrobilurinas.

Artigo anterior
Quanto bebe um recem nascido?
Artigo seguinte
Quais são os grupos de medicamentos?