Para que serve a pílula da inteligência?

Perguntado por: Doriana Guerreiro de Rocha  |  Última atualização: 22. Juni 2025
Pontuação: 4.3/5 (62 avaliações)

A pílula da Inteligência que ajuda a estudar mais, você conhece? Indicado originalmente para pessoas que sofrem de narcolepsia e distúrbios de sono, o modafinil passou a ser usado por soldados e estudantes universitários porque aumenta o poder de concentração e sensação de “alerta”.

Quais os benefícios da pílula da inteligência?

Quais são os benefícios a Pílula da inteligência? Melhora as funções cognitivas (indicação principal); Melhora o aprendizado; Melhora a concentração.

Qual o melhor remédio para aumentar a inteligência?

As smart drugs mais conhecidas
  1. Piracetam. Faz parte dos racetams, utilizados no tratamento de doenças neurológicas; ...
  2. Ritalina (Metilfenidato) Estimulante mais usado no mundo. ...
  3. Modafinil. ...
  4. Adderall. ...
  5. Ashwagandha (Withania somnifera) ...
  6. Bacopa monnieri.

Qual é a melhor pílula da inteligência?

A pílula da inteligência mais famosa é o modafinil. Ele foi originalmente desenvolvido para o tratamento de um distúrbio chamado narcolepsia, que faz a pessoa dormir demais e em horas impróprias.

Qual é a droga da inteligência?

Elas já vêm sendo chamadas de estimulantes cerebrais. Entre as drogas mais utilizadas estão a dextroamphetamina (Adderall), methylphenidato (Ritalina) e o modafinil (Provigil). Elas de fato ajudam pacientes com síndromes como o TDHA, mas seu efeito como estimulante mental nunca foi investigado diretamente.

Existe a pílula da inteligência? Neurologista Saulo Nader explica o tema

37 questões relacionadas encontradas

Como chama a pílula da inteligência?

Vendido com os nomes comerciais de Ritalina e Concerta, metilfenidato ganhou fama de 'fórmula mágica' da cognição, principalmente por universitários e concurseiros, mas especialistas ouvidos pelo g1 ressaltam ineficácia no aumento do intelecto e citam riscos do uso sem prescrição.

O que é bom para o esquecimento?

7 dicas para melhorar a memória e manter o cérebro jovial
  1. Evite muitas tarefas ao mesmo tempo. Realizar muitas tarefas simultaneamente é a realidade de muitas pessoas na atualidade. ...
  2. Mantenha sua saúde em dia. ...
  3. Enriqueça seu cardápio. ...
  4. Tenha boa qualidade de sono. ...
  5. Pratique atividades físicas. ...
  6. Exercite seu cérebro. ...
  7. Descanse.

Onde encontrar a pílula da inteligência?

Só na Unicpharma você encontra Pílula da Inteligência,com os melhores preços e as melhore condições.

O que os concurseiros tomam para estudar?

A Ritalina foi lançada na década de 1950 para tratar crianças com quadros de TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade). No entanto, a droga ficou popular entre os adultos, por serem cada vez mais diagnosticado com esse distúrbio.

Tem remédio para Inteligência?

Da cafeína à nicotina, passando pelo cloridrato de mietilfenidato, conhecida no mercado como Ritalina, há inúmeros recursos utilizados na busca por atenção e desempenho cognitivo. “Essas substâncias são, em geral, estimulantes da atividade do sistema nervoso central.

O que deixa o cérebro mais inteligente?

O que deixa a pessoa mais inteligente? Confiança e felicidade estão diretamente relacionadas à inteligência, e lembrar todas as coisas que você já conseguiu lhe deixará satisfeito. Jogos de tabuleiro e quebra-cabeças são divertidos e também ajudam a exercitar o cérebro.

Qual vitamina aumenta a inteligência?

Principais fontes de vitamina D: truta, salmão, vísceras como fígado, leite, cereais fortificados e ovos. Músculos saudáveis não apenas mantêm você forte. Eles também estão ligados a melhores capacidades cognitivas em pessoas mais velhas.

O que aumenta a inteligência?

Treinar, treinar, treinar

Cada pessoa está predisposta para diferentes formas de inteligência, mas isso não invalida a importância de treiná-las, reforçar determinado tipo de circuitos e estimular certas vias de conexão entre os neurónios.

Porque estudantes tomam Ritalina?

A Ritalina não promove melhora cognitiva em pessoas saudáveis. Indicada para transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH), ela tem sido usada por estudantes que buscam melhor desempenho em provas e concursos.

É seguro tomar Ritalina?

O uso continuado e abusivo da Ritalina pode levar o paciente a uma dependência e ainda existe a possibilidade de produzir transtornos que necessitarão de tratamento psiquiátrico.

O que é a Ritalina faz no cérebro?

Ou seja: estimula a atividade mental, aumenta o foco e a concentração, além de diminuir a sonolência durante o dia. Por isso, é muito indicado no tratamento do transtorno de déficit de atenção com hiperatividade (TDAH) e da narcolepsia.

Qual o melhor remédio para memória e concentração sem receita?

7 remédios para memória e concentração
  1. Lavitan memória. O Lavitan memória contém na sua composição colina, magnésio, fósforo, ácido fólico, cálcio, cromo, selênio, zinco, vitaminas C, E e do complexo B, ácido fólico, cálcio, cromo, selênio e zinco. ...
  2. Memoriol B6. ...
  3. Pharmaton. ...
  4. Ômega-3. ...
  5. Gerovital. ...
  6. Tebonin. ...
  7. Fisioton.

O que tomar para estudar muito?

Opções de estimulantes cerebrais naturais
  1. Ginkgo Biloba - é um componente de uma planta e facilita a circulação sanguínea no cérebro;
  2. Arcalion - é um suplemento de vitaminas B1 indicado para problemas de fraqueza.
  3. Rodhiola - uma planta que melhora o rendimento mental e físico.

O que tomar para memória para estudar?

Quais são os melhores estimulantes cerebrais? Conheça 5 opções!
  • 2- Metilfenidato. É um dos medicamentos mais utilizados no mundo e pertence à família das anfetaminas. ...
  • 3- Modafinil (Morfina) No Brasil, esse medicamento tem como referência o Stavigile. ...
  • 4- Adderall. O próximo medicamento é contra déficit de atenção.

Qual a droga dos estudantes?

São os chamados estimulantes. Duas opções cada vez mais populares são anfetaminas e metilfenidato, medicamentos vendidos sob as marcas Adderall e Ritalina.

O que acontece se tomar Ritalina e não precisa?

As consequências do uso do metilfenidato sem prescrição médica, ou até sem acompanhamento de uma equipe multidisciplinar para tratamento do Transtorno para qual a medicação é indicada, são de abuso e dependência, mascaramento de doenças evolutivas, principalmente as de saúde mental como ansiedade e síndrome do pânico, ...

Quem passa remédio para memória?

Se você perceber qualquer um desses sintomas em você ou em alguém próximo, é importante marcar uma consulta com neurologista, que é o médico especialista em perda de memória.

Qual é a fruta boa para memória?

As frutas vermelhas, especialmente as mais escuras, como uva roxa, açaí, amora e mirtilo, são ótimas fontes de antocianinas, vitamina C e licopeno, compostos antioxidantes e anti-inflamatórios que melhoram a oxigenação do cérebro e protegem as células do sistema nervoso, melhorando a memória.

Qual é a fruta que é bom para o cérebro?

Frutas vermelhas, como mirtilos, amoras e morangos

Elas possuem uma substância conhecida como fisetina, também da família dos flavonóides, que melhora a comunicação entre os neurônios, resultando no maior desenvolvimento de funções cognitivas como a memória, o raciocínio e a atenção.

Qual o melhor exercício para memória?

Quebra-cabeças e jogos da memória são importantes exercícios. Eles podem ser seus aliados na hora de preparar o seu cérebro para lembrar dos assuntos estudados. Os jogos podem estimular concentração e treinam a mente para fazer a associação de imagens. Sudoku, jogos de cartas, dominó e palavras também tem esse efeito.

Artigo anterior
É verdade que a LG não vai mais fabricar celulares?
Artigo seguinte
O que eu posso fazer para tornar meus hábitos de consumo mais sustentáveis?