Para que serve a corrente russa antes e depois?

Perguntado por: Tomé Hélder de Nogueira  |  Última atualização: 28. April 2025
Pontuação: 4.7/5 (47 avaliações)

Por promover a contração muscular, a corrente russa ajuda no aumento de força e resistência, por isso, também é uma excelente ferramenta para melhorar a performance de atletas, e na estética é muito utilizada para potencializar os abdominais e fortalecer glúteos e pernas.

Quanto tempo corrente russa faz efeito?

Resultados em Quanto Tempo da Corrente Russa

Para resultados significativos, são necessárias de 7 a 15 sessões, cada uma dura 45 minutos, com 3 tipos de correntes, sendo realizadas para flacidez, 3 vezes por semana. Lembre-se que os resultados podem variar de acordo com o organismo de cada paciente.

O que a corrente russa faz na gordura?

Com certeza você notará uma melhora significativa do seu tônus muscular, a redução de gordura em áreas localizadas, a melhora na sua força e resistência muscular. O tratamento não requer inatividade. Sendo assim, após cada sessão, você pode retornar normalmente as suas atividades.

Qual o efeito da corrente russa na barriga?

Intervenção fisioterapêutica: corrente russa

Na estimulação elétrica neuromuscular (EENM) de média frequência (2.500Hz) a corrente russa é a mais utilizada, estimula os nervos motores, despolarizando as membranas, induzindo assim contração muscular mais forte e sincronizada, resultando em fortalecimento muscular16.

Quais são os benefícios da corrente russa?

A Corrente Russa é uma técnica que usa corrente elétrica para melhorar o tônus muscular e circulação sanguínea. O estímulo elétrico usado produz uma contração muscular no local em que é aplicado. Esse procedimento é perfeito para combater flacidez, celulite e fortalecer a musculatura.

AUMENTA O BUMBUM (PROCEDIMENTO PUMP UP) 100 % de resultado

45 questões relacionadas encontradas

Quantas vezes por semana pode fazer a corrente Russa?

Primeiro, essa corrente russa é aplicada com o uso de placas de silicone, nas quais precisa haver um gel condutor entre o eletrodo e a pele. Ao serem dispostas sobre determinado músculo que precisa ser estimulado, as sessões podem ser realizadas até três vezes por semana.

Qual o resultado da corrente russa?

🎯 Resultados da corrente russa

A corrente russa é capaz de diminuir a flacidez, melhorar a circulação sanguínea e a drenagem linfática e aumentar o volume muscular. Além disso, quando utilizada na fisioterapia ela é capaz de aumentar a destreza nos movimentos delicados e a capacidade de realizar movimentos.

Quais os riscos da corrente russa?

Apesar de ser um tratamento indicado para fortalecer os músculos e que não apresenta efeitos colaterais, a corrente russa não deve ser usada em pacientes para com as seguintes condições: Pacientes que possuem marca-passo ou doença cardíaca, já que os impulsos elétricos alteram os batimentos cardíacos.

Quantas abdominais equivale a corrente russa?

Com apenas 10 minutos da corrente russa aplicada sobre o abdômen é equivalente a 400 abdominais praticados de forma correta. A corrente russa, seja para qualquer músculo do corpo, oferece 40% mais resultados nas fibras musculares, do que a prática de exercícios comuns.

Como a corrente russa age na flacidez?

A corrente russa é um estímulo elétrico usado para produzir uma contração muscular no local em que ele é aplicado. Com isso, pode haver melhora no tônus muscular e na flacidez da pele, além de estimular a circulação sanguínea e linfática e a oxigenação celular.

Quantos agachamentos equivale a corrente russa?

e gluteos equivalem a 200 agachamentos?

Qual o valor de uma sessão de corrente russa?

01 – Quanto custa (preço, valores) um tratamento de corrente / estimulação russa? Se você fizer 10 sessões o valor passa para 80,00/sessão/região anatômica. Cada região adicional tem um custo adicional de 10,00/sessão.

Como potencializar a corrente russa?

Buscando potencializar o efeito, o profissional responsável pode pedir que o paciente contraia o músculo ao mesmo tempo, sempre que houver estímulo. A corrente de média frequência utilizada é alternada de 2.500 Hz em sessões de 5 a 20 minutos, não havendo risco de choque elétrico.

Quantas sessões de corrente russa para ver resultado?

*A corrente russa deve sempre ser encarada como um complemento aos exercícios convencionais, assim, os efeitos serão positivos e eficazes. A indicação para melhores resultados é de 10 sessões.

Quem não pode fazer corrente Russa?

A corrente russa apresenta algumas contraindicações como gravidez, doenças cardíacas, epilepsia e implantes eletrônicos, que podem tornar o tratamento inseguro. É importante consultar um profissional qualificado antes de iniciar qualquer terapia com corrente russa.

Qual é melhor corrente russa ou ultrassom?

Os resultados mostraram que dentre as terapêuticas utilizadas o melhor foi obtido com a corrente russa, seguido pela terapia ultrassônica, sendo a que na terapia associada não houve significância clínica.

Pode fazer corrente russa todos os dias?

O número de sessões de corrente russa depende da situação muscular de cada pessoa, podendo ser realizadas sessões diárias com duração de 10 a 15 minutos. Além disso, a intensidade da corrente aplicada pode variar de acordo com o objetivo do tratamento.

Como a corrente russa age na celulite?

CORRENTE RUSSA + TERAPIA POR ONDAS DE CHOQUE

Ondas de choque é uma técnica não-invasiva que promove a estimulação mecânica através de ondas/impulsos acústicos de alta intensidade de energia, melhorando a flacidez e a celulite, e deixando a pele da paciente muito mais uniforme.

O que o choque faz com o músculo?

As ondas de choque, graças ao seu efeito de estimular a proliferação celular, podem acelerar a cicatrização do tecido muscular, diminuindo, por conseguinte, a taxa de formação de cicatriz. Num estudo experimental, as ondas de choque conseguiram aumentar em 20% a velocidade de regeneração muscular.

O que é corrente russa dói?

Benefícios e características da corrente russa

"É usado para aliviar dores sintomáticas, sendo uma corrente de baixa frequência que introduz impulsos elétricos em duas direções ao longo do cérebro. Essa técnica visa promover a analgesia ao bloquear o sinal da dor", explica.

Qual é o melhor aparelho de corrente russa?

O ISP disponibiliza os melhores aparelhos que possuem corrente Russa: Stimulus face, Endophasys, Neurodyn 10 canais, Neurodyn Multicorrentes, Sonopulse II, Neurodyn II, Stim Care, Stimulus Physio, Stimulus Physio Maxx, Stimulus Face Maxx, Dualpex 961, Sonopulse II, Stimulus Esthetic, Sonic Maxx.

O que fazer para melhorar o tônus muscular?

Exemplos Recomendados: Corrida, caminhada rápida, ciclismo, dança e natação são excelentes escolhas para melhorar o tônus muscular por meio de exercícios aeróbicos.

Pode fazer corrente Russa menstruada?

Vou fazer estando menstruada tem algum problema? A menstruação não atrapalha o exame e o exame não atrapalha a menstruação.

Para que serve a corrente?

A corrente elétrica é o fluxo ordenado de cargas elétricas, que se movem de forma orientada em um condutor elétrico sólido ou em soluções iônicas. Essa é uma grandeza fundamental em Física, pois, sem corrente elétrica, não seria possível, por exemplo, fazer funcionar qualquer aparelho elétrico ou eletrônico.

Quanto custa 10 sessões de corrente russa?

Super Bumbum: 10 Sessões de Corrente Russa + 10 Pump Up em 6 Vezes Sem Juros. ou R$ 284,05 no pix.

Artigo anterior
O que significa tom é no teclado?
Artigo seguinte
Como voltar a enxergar de longe?