Para que é indicado o remédio Musculare?

Perguntado por: Madalena Garcia de Henriques  |  Última atualização: 30. Januar 2022
Pontuação: 4.6/5 (70 avaliações)

Este medicamento é destinado ao tratamento de espasmos (contrações involuntárias) musculares associados com condições musculoesqueléticas agudas e dolorosas, como as dores lombares, torcicolos, periartrite escapuloumeral (acomete o ombro), cervicobraquialgias (dores na região do pescoço que irradiam para os braços) e ...

Qual o benefício do Musculare?

Musculare atua como um poderoso relaxante muscular que auxilia no tratamento de espasmos musculares, dores agudas nos músculos. Este analgésico relaxante muscular também é indicado durante sessões de fisioterapia, como forma de aliviar os sintomas das dores musculares.

Quanto tempo demora para o Musculare fazer efeito?

O musculare é ineficaz em espasmos musculares secundários a doenças do sistema nervoso central. Tempo médio estimado para início da ação terapêutica: O medicamento tem início de ação em, aproximadamente, 1 hora após a administração. 3.

Quem não pode tomar o remédio Musculare?

Contra indicações de MUSCULARE

Hipersensibilidade a ciclobenzaprina ou a qualquer outro componente da fórmula do produto. Nos pacientes que apresentam glaucoma ou retenção urinária. Uso simultâneo de IMAO (inibidores da monoaminoxidase). Fase aguda pós-infarto do miocárdio.

Para que serve o medicamento Musculare cloridrato de ciclobenzaprina?

A ciclobenzaprina é um relaxante muscular utilizado desde 1977 para o tratamento de espasmos musculares associados a dores agudas musculoesqueléticas.

Musculare é um Relaxante Muscular com efeito rápido

43 questões relacionadas encontradas

Quais são os efeitos colaterais do Musculare?

Mal-estar, vômitos, reação alérgica grave, inchaço nos lábios, edema (inchaço) de língua, vasodilatação, arritmias cardíacas, alterações das funções hepáticas, hepatite, icterícia, aumento do tônus muscular, pressão baixa, formigamentos, psicose, epilepsia, Síndrome serotoninérgica, manchas na pele, urticária, prurido ...

Faz mal tomar ciclobenzaprina?

Os relaxantes musculares, como a ciclobenzaprina, o carisoprodol e a orfenadrina, tem como efeito adverso mais importante as alterações neurológicas, que incluem confusão mental, alterações de concentração, agitação e até mesmo torpor e coma.

Quem é hipertenso pode tomar Musculare?

Musculare – Posologia

A dose usual é de 20 a 40 mg ao dia, em duas a quatro administrações.

Quem tem arritmia pode tomar Musculare?

Não se recomenda a utilização do medicamento nos pacientes em fase de recuperação do infarto do miocárdio, nas arritmias cardíacas, insuficiência cardíaca congestiva, bloqueio cardíaco ou outros problemas de condução. O risco de arritmias pode estar aumentado nos casos de hipertireoidismo.

Como cortar o efeito do Musculare?

O ideal é tomar o remédio com água. A farmacêutica explica que a associação do álcool com remédios pode cortar a eficácia deles ou até mesmo potencializar os efeitos do álcool. Isso acontece porque o álcool e os medicamentos são metabolizados pelo fígado, e, quando ingeridos na mesma hora, levam o órgão à exaustão.

Como age o Musculare?

Como o Musculare funciona? Musculare, cujo princípio ativo é o cloridrato de ciclobenzaprina, é um relaxante muscular. A ciclobenzaprina suprime o espasmo do músculo esquelético de origem local, sem interferir com a função muscular.

Qual o melhor relaxante muscular para dormir?

Clonazepam. Um dos benzodiazepínicos mais utilizados, o clonazepam é um remédio para dormir que tem efeito tranquilizante e sedativo. Com isso, ajuda no relaxamento muscular e no término de crises convulsivas.

Qual é o melhor relaxante muscular?

Relaxantes musculares mais comuns
  • Carisoprodol (Mioflex)
  • Ciclobenzaprina (Miosan)
  • Orfenadrina (Dorflex, Ana-Flex)
  • Tizanidina (Sirdalud)

Pode tomar Musculare todos os dias?

Limite máximo diário. A dose máxima diária é de 60 mg de cloridrato de ciclobenzaprina. O uso do produto por períodos superiores a duas ou três semanas deve ser feito com o devido acompanhamento médico. Siga a orientação de seu médico, respeitando os horários, as doses e a duração do tratamento.

O que acontece se tomar 2 relaxante muscular?

2. Relaxante muscular. O grande problema de um relaxante muscular é o risco de dependência por conta das sensações que ele proporciona. Além do alívio das dores musculares e impressão de sedação, o medicamento causa sonolência, o que o enquadra na classe dos medicamentos perigosos.

Quem tem arritmia cardíaca pode tomar Torsilax?

Torsilax® deve ser usado com cautela em pacientes com doença cardiovascular, pelo risco de eventos trombóticos cardiovasculares (formação de trombos na circulação), como infarto ou Acidente Vascular Cerebral, devido à presença do diclofenaco na fórmula.

Quem tem arritmia cardíaca pode tomar diclofenaco?

Na bula, também consta que o diclofenaco não é recomendado a pessoas que tenham doença cardiovascular estabelecida (insuficiência cardíaca congestiva, doença cardíaca isquêmica, doença arterial periférica) ou hipertensão não controlada.

Quem tem problema cardíaco pode tomar tandrilax?

Tandrilax está contraindicado em pacientes que apresentem hipersensibilidade (alergia) a quaisquer dos componentes de sua fórmula; nos casos de insuficiência cardíaca (função prejudicada do coração), hepática (do fígado) ou renal grave (dos rins) e hipertensão arterial grave (pressão alta).

Quem toma losartana pode tomar relaxante muscular?

Por se tratar de um relaxante muscular, não tem contra-indicaçao pela hipertensão a menos que você seja sensível a algum dos componentes da medicação.

Quem tem pressão alta pode tomar Dorilax?

DORILAX é contraindicado nos casos de miastenia gravis, discrasias sanguíneas, porfiria aguda intermitente, gastrites, duodenites, úlceras gástricas ou duodenais, hipertensão, cardiopatias, nefropatias e hepatopatias.

Quem tem pressão alta pode tomar Miorrelax?

Quem tem diabete e pressão alta. Pode fazer uso de Miorrelax? Habitualmente sim, desde que tomado corretamente (dose, frequencia diária e número de dias) sob prescrição do seu médico assistente.

Pode tomar ciclobenzaprina todos os dias?

A forma de uso do cloridrato de ciclobenzaprina é 1 comprimido de 5 ou 10 mg, por via oral, de 2 a 4 vezes ao dia, conforme orientação do médico. A dose máxima da ciclobenzaprina é de 60 mg por dia e o tratamento não deve ultrapassar o período máximo de 3 semanas.

O que acontece se tomar muito ciclobenzaprina?

Os sintomas mais comumente associados à superdose de cloridrato de ciclobenzaprina são sonolência e aumento da frequência cardíaca. Manifestações menos frequentes incluem tremor, agitação, coma, alterações da marcha, pressão alta, confusão mental, tontura, náuseas, vômitos e alucinações.

Qual o melhor horário para tomar ciclobenzaprina?

Uso Adulto. A dose usual é de 20 a 40 mg de cloridrato de ciclobenzaprina, em duas a quatro administrações ao dia (a cada 12 horas ou a cada 6 horas), por via oral.

Qual o medicamento que provoca infarto?

Anti-inflamatórios

Remédios à base de ibuprofeno e diclofenaco tendem a causar a agregação de plaquetas no sangue, que provoca coágulos, estreitamento de artérias, aumento da retenção de líquidos e da pressão sanguínea, que podem trazer complicações cardíacas.

Artigo anterior
Qual fruta pode matar?
Artigo seguinte
Qual rã é comestível?