Onde se encontra a Voyager 1?

Perguntado por: Samuel Lisandro de Nogueira  |  Última atualização: 28. April 2025
Pontuação: 4.4/5 (19 avaliações)

A Voyager 1 é atualmente a nave espacial mais distante da Terra, a cerca de 24 bilhões de quilômetros de distância, enquanto a sua gêmea Voyager 2 viajou mais de 20 bilhões de quilômetros do nosso planeta.

Onde estão Voyager 1 e 2?

A Voyager 1 é atualmente a sonda mais distante da Terra, a cerca de 24 bilhões de quilômetros de distância. Enquanto isso, a Voyager 2 viajou mais de 20,3 bilhões de quilômetros de nosso planeta.

Quanto tempo a Voyager 1 vai durar?

Voyager 1 é uma sonda espacial norte-americana lançada ao espaço em 5 de setembro de 1977 para estudar Júpiter e Saturno, prosseguindo posteriormente para o espaço interestelar. Em 3 de abril de 2024, a sonda somou 46 anos, 6 meses e 29 dias em operação, recebendo comandos de rotina e transmitindo dados para a Terra.

O que aconteceu com a sonda Voyager 1?

A Voyager 1, atualmente localizada a cerca de 24 bilhões de quilômetros da Terra, continua emitindo um sinal constante de rádio. No entanto, desde novembro de 2023, os dados transmitidos não foram mais considerados utilizáveis. Isso indica um potencial problema com um dos três computadores a bordo da Voyager 1.

Qual o destino da sonda Voyager 1?

Em 25 de agosto de 2012, a Voyager 1, que está viajando para longe do plano dos planetas, entrou no espaço interestelar. Em 5 de novembro de 2018 foi a vez da Voyager 2, que está afastando-se do Sol abaixo do plano dos planetas, alcançar o espaço interestelar.

ONDE ESTÁ a SONDA VOYAGER ?

43 questões relacionadas encontradas

Onde a Voyager 2 está hoje?

A espaçonave está em sua missão estendida de estudar o espaço interestelar, estando em operação há 46 anos; em janeiro de 2024, atingiu uma distância de 136 AU (20,3 bilhões de km) da Terra.

Quantos anos luz a Voyager 1 está da Terra?

A Voyager 1 levará 40 000 anos para passar a uma distância de 1,6 anos-luz da estrela AC+79 3888, na constelação de Camelopardalis.

O que a Voyager descobriu?

A heliopausa marca o fim da heliosfera e o início do espaço interestelar. Em 25 de agosto de 2012, a Voyager 1 voou além da heliopausa e entrou no espaço interestelar, tornando-se o primeiro objeto feito pelo homem a explorar este novo território.

Qual o objeto mais longe da Terra?

Lançadas em 1977, as prodigiosas sondas Voyager 1 e Voyager 2 são os objetos feitos pelo homem mais distantes da Terra.

O que tem dentro da Voyager 1?

Eles contêm sons e imagens selecionados como amostra da diversidade de vida e culturas da Terra e são dirigidos a qualquer forma de vida extraterrestre (ou seres humanos do futuro distante) que os encontrem.

Onde estão as Voyagers hoje?

A Voyager 1 é atualmente a nave espacial mais distante da Terra, a cerca de 24 bilhões de quilômetros de distância, enquanto a sua gêmea Voyager 2 viajou mais de 20 bilhões de quilômetros do nosso planeta.

Quando a Voyager 1 sai do Sistema Solar?

Há um ano, a sonda Voyager 2 da Nasa se tornou o segundo objeto criado pela humanidade a sair do Sistema Solar e entrar oficialmente no Espaço Interestelar. A Voyager 2 foi lançada em 20 de agosto de 1977 – 16 dias antes de sua irmã, Voyager 1, que saiu do hemisfério norte do Sistema Solar em 2012.

Como a Voyager ainda funciona?

A Voyager 1 continua a operar bem, apesar de sua idade avançada e distância de 23,3 bilhões de quilômetros da Terra. Ela pode receber e executar comandos enviados da Nasa, bem como coletar e enviar de volta dados científicos.

Como a NASA se comunica com a Voyager?

A Nasa usa uma rede de antenas superpotentes (Deep Space Network) para enviar e receber informações via rádio dessas sondas que estão nos limites do Sistema Solar – a Voyager 1, na verdade, já saiu vagando pelo espaço interestelar.

Qual a nave mais distante da Terra?

A missão inicial e primária da Voyager 1 encerrou-se em 20 de novembro de 1980 após seu encontro com o sistema joviano em 1979 e o sistema saturniano em 1980. A uma distância de 162 AU (24 bilhões de quilômetros) da Terra, em novembro de 2023, é o objeto feito pelo homem mais distante do planeta Terra.

Qual foi a viagem espacial mais longa?

Sergei Prokopiev e Dmitri Petelin passaram 370 dias, 21 horas e 22 minutos no espaço, o voo mais longo do programa da ISS, sublinhou a agência espacial russa no documento. O recorde absoluto de maior permanência no espaço é do cosmonauta russo Valeri Poliakov, com 437 dias.

Qual é a galáxia mais próxima da Terra?

Andrômeda, também conhecida como Messier 31 (M31), é uma galáxia espiral localizada a cerca de 2,5 milhões de anos-luz de distância. De acordo com a Nasa, é possível que a Via Láctea (onde o Sistema Solar e a Terra estão localizados) e Andrômeda colidam dentro de vários bilhões de anos.

Qual a maior coisa que existe na Terra?

Quando se trata de volume, o topo da lista está ocupado pela UY Scuti, uma estrela hipergigante vermelha a aproximadamente 9,5 mil anos-luz da Terra e cujo diâmetro é 1700 vezes maior que o do Sol, segundo um estudo publicado em 2013 na revista Astronomy and Astrophysics.

Qual é o objeto mais veloz do mundo?

Sonda Solar Parker bateu recorde de velocidade e não só... Um deles é o facto de ser o objeto fabricado pelo humano mais rápido do Universo: 244.255 mph (393.044 km/h). O outro foi o facto de ser a nave espacial mais próxima do Sol: 11,6 milhões de milhas (18,6 milhões de quilómetros).

O que tem no disco de ouro da Voyager?

Sondas Voyager e suas mensagens

Humanos falando em 55 idiomas diferentes e músicas de diferentes culturas e épocas; Mensagens impressas de líderes políticos da época; Imagens informativas, que incluem definições matemáticas, animais, plantas, ilustrações do DNA e da anatomia humana etc.

Quanto tempo a Voyager chegou em Júpiter?

A Voyager 1 foi lançada duas semanas após a Voyager 2, mas chegou à Júpiter primeiro, em março de 1979, passando a 349 mil quilômetros do gigante gasoso. 4 meses depois, foi a vez da Voyager 2 passar por lá.

Quanto tempo a sonda Voyager 1 demoraria para chegar à próxima?

A Voyager 1, que foi mais longe, está tão distante que um sinal de rádio partindo da Terra e viajando na velocidade da luz demora 20 minutos para alcançar a sonda. Como acontece com tudo que é bom, a missão histórica chegará ao fim em algum momento. Mas a Voyager 1 não detecta apenas o sinal desse plasma.

É possível viajar até a estrela Centauri?

Se considerássemos a possibilidade de viajarmos até Proxima Centauri no conforto de um avião comercial que viaja, em altitude de cruzeiro, a uma velocidade média de 850 km/h, a viagem levaria um total de aproximadamente 5.500.000 anos.

Qual é o nome da estrela mais próxima da Terra?

Depois do Sol, a Proxima Centauri é a estrela mais próxima da Terra, são 4,2 anos-luz. Ela faz parte do sistema Alpha Centauri, com outras duas estrelas.

Qual a fonte de energia da Voyager 1?

Cada uma das sondas Voyager está equipada com três geradores termoelétricos de radioisótopos, como este. Ambas as sondas Voyager são alimentadas por geradores termoelétricos de radioisótopos, que convertem em eletricidade o calor gerado pelo decaimento radioativo do plutônio.

Artigo anterior
Como perder gordura localizada na lateral da barriga?
Artigo seguinte
Quais são os efeitos positivos do sono?