Onde resolver problemas Bilhete Único?

Perguntado por: Jorge Jesus  |  Última atualização: 30. April 2022
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no município de São Paulo: ligue para a Central 156; outras localidades: ligue CPTM 0800 055 0121(das 5h às 22h - sábado, das 6h às 18h) ou 0800 011 0156 (Atendimento 24h).

O que fazer quando o Bilhete Único da inválido?

O Bilhete Único está bloqueado, inativo ou inválido ou recarga não caiu. O que fazer? Nesse caso, você precisa entrar em contato com a SPTrans para que eles vão te ajudar. Lembre-se de que depois de fazer a recarga pela Superdigital, você precisa validar seu bilhete em um dos Totens da SPTrans.

Onde reclamar SPTrans?

Importante: as reclamações, sugestões, elogios e denúncias sobre os serviços prestados pela SPTrans, na operação do sistema de transporte público coletivo municipal por ônibus, deverão ser dirigidas ao Portal SP156 e, quando não atendidas ou em desacordo, à Ouvidoria.

Como ligar na SPTrans?

Para sugestões, informações ou reclamações o número é 156. Igualmente, para questões a respeito dos Itinerários, bilhete único, bilhete único especial, bilhete único vt/loja virtual e serviço de atendimento especial (Atende+) ligue 156, disponíveis 24h por dia.

Como regularizar o Bilhete Único?

No site da SPTrans por meio do link http://sptrans.com.br/cadastro, acessando com usuário e senha; Em um dos postos de atendimento da SPTrans nos terminais de ônibus municipais, cuja relação está disponível no site https://bilheteunico.sptrans.com.br/comumRecargaPostos.aspx.

Novos problemas com bilhete único

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Como atualizar Bilhete Único?

O atendimento deste público é feito pelo site www.sptrans.com.br/atendimento ou por telefone na Central 156. No caso do Bilhete Único Estudante, é possível fazer as solicitações pelo site https://sptrans.documentodoestudante.com.br/ e receber o cartão em casa, em até 5 dias.

Como atualizar o cadastro na SPTrans?

Confira abaixo o passo para atualizar o cadastro:
  1. Acesse o site sptrans.com.br/cadastro.
  2. Crie login e senha para acesso.
  3. Preencha o formulário com RG e CPF.
  4. Confirme ou atualize seu endereço.
  5. Envie os documentos necessários (opção de tirar foto e enviar).

Como desbloquear acesso SPTrans?

Nesse caso, é necessário que você solicite atendimento digital em nosso site: sptrans.com.br/atendimento, escolha o tipo de Bilhete Comum e a opção COMUM - BILHETE ÚNICO - INFORMAÇÕES CADASTRAIS. Nesse link você deverá atualizar os dados cadastrais, para então poder acessar a conta novamente.

Como saber se o bilhete especial foi aprovado?

Como saber se o pedido foi aprovado? SPTrans informa! O Posto Central da SPTrans atende exclusivamente aos usuários do Bilhete Único Especial e Serviço Atende+, mediante agendamento prévio no site sptrans.com.br/atendimento.

Como consultar a situação do Bilhete Único especial?

De Secretaria Especial de Comunicação

A novidade está disponível no endereço www.sptrans.com.br, pelo banner “Consulte a Situação do Seu Bilhete Único”. Para ter acesso às suas informações é preciso digitar o número do cartão ou, na falta deste, o número do CPF.

Quem fiscaliza a SPTrans?

O DTP concede e emite as licenças de serviços de transportes nos diversos modais, faz a gestão do contrato firmado com a São Paulo Transporte S/A - SPTrans, fiscaliza o serviço dos condutores vinculados às Operadoras de Tecnologia de Transporte Credenciadas – OTTCs, regulamenta a comunicação visual relacionada aos ...

Como fazer o reembolso do Bilhete Único?

O pedido de reembolso deve ser feito no site da SPTrans através do endereço https://scapub.sbe.sptrans.com.br/sa/acessoPublico/index.action e será feito pelo número do Bilhete Único.

Como reclamar de uma linha de ônibus?

Como reclamar
  1. Colete e anote informações. ...
  2. Contate os responsáveis. ...
  3. Registre a reclamação com o SAC. ...
  4. Procure a ouvidoria e faça petições. ...
  5. Encaminhe a reclamação para o Procon. ...
  6. Denuncie ao MP ou à Defensoria. ...
  7. Acione o JEC. ...
  8. Exija transparência.

Qual Bilhete Único está valendo?

Os cartões de Bilhete Único sem cadastro deixarão de ser aceitos no transporte público da cidade de São Paulo nesta quarta-feira (1º). A medida vale para cartões que não possuem um CPF cadastrado. Com isso, a partir de hoje somente os cartões personalizados passarão a ser aceitos nas catracas de ônibus, trem e metrô.

Quanto tempo leva para ficar pronto o Bilhete Único empresa?

O prazo para a liberação do pedido, após o pagamento do boleto, é de até 2 dias úteis (48 horas).

Como pegar o formulário do Bilhete Único especial?

Para fazer a solicitação do "Bilhete Único Especial - Pessoa com Deficiência", o primeiro passo é acessar o site da SPTrans para efetuar um cadastro e gerar um modelo de relatório médico a ser preenchido pelo médico de sua escolha .

Como saber o número do Bilhete Único pelo CPF?

Como saber o número do Bilhete Único com o RG ou CPF

É possível descobrir o número do Bilhete Único usando o RG e CPF inserindo seus dados no site oficial da SPTrans. Para acessar, use a senha já utilizada no site da SPTrans ou crie uma nova. Acesse aqui o site da SPTrans para descobrir o número do Bilhete Único.

Como faço para mudar o E-mail do Sptrans?

Para cadastrar ou atualizar o email, escolha no menu ao lado dentro do grupo SUPORTE a opção "Cadastrar Email".

Como mudar o E-mail do Bilhete Único?

  1. Para procedimento de troca de e-mail, o cliente deve dirigir-se a uma. loja RioCard mais próxima de posse dos seguintes documentos e informações:
  2. Pessoa Jurídica.
  3. Pessoa Física.
  4. Segunda a Sexta - das 8h às 20h. Sábados, domingos e feriados - das 8h às 14h.
  5. (21) 2127.4000.
  6. Procedimento de troca de e-mail.

Como ver meu cadastro na SPTrans?

A novidade está disponível no endereço www.sptrans.com.br, pelo banner “Consulte a Situação do Seu Bilhete Único”. Para ter acesso às suas informações é preciso digitar o número do cartão ou, na falta deste, o número do CPF.

Como excluir cadastro SPTrans?

Na Capital: - pelo telefone 156, forneça o número do RG do titular do cartão e solicite o cancelamento; Ou, nos postos de atendimento SPTrans (consulte o endereço próximo à sua residência no site aqui). Outros municípios: contate a CPTM pelo telefone 0800 011 0156 (das 5h às 22h - sáb.

Como atualizar o Bilhete Único do idoso?

Basta encostar o cartão nos validadores dos ônibus e das estações do Metrô e CPTM, a revalidação é automática. Agora os cartões de idosos possuem prazo de validade de até 5 anos. Nota: caso haja necessidade de atualizar o endereço cadastrado, utilize o atendimento digital: sptrans.com.br/atendimento.

Quais bilhetes únicos serão cancelados?

O Bilhete Único sem cadastro - que não possui um CPF associado - deixa de funcoinar a partir desta quarta-feira (1). Segundo a SPTrans (São Paulo Transporte), 2,6 milhões de cartões nessas condições foram cancelados.

Como fazer reclamação de transporte público?

Reclamações sobre transporte entre diferentes estados devem ser feitas na Ouvidoria da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT). 2. Denúncias: Por telefone: ligue para 0800-0410158.

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