Onde reclamar da Equatorial?
Perguntado por: Érika Leticia de Reis | Última atualização: 2. Dezember 2024Pontuação: 4.6/5 (60 avaliações)
Formas de Contato com a nossa Ouvidoria: Digite abaixo o número de protocolo informado por nossa central de atendimento (0800 091 0196), agências de atendimento, site ou aplicativo e a Conta Contrato para a qual foi gerado o serviço.
Como fazer reclamação na Equatorial?
Gratuitamente pela Central 0800 091 0196 Assistente Virtual Clara pelo WhatsApp (91) 3217-8200 Agencia WEB no site:https://pa.equatorialenergia.com.br/ Agências de Atendimento presencial.
Como reclamar na Equatorial Goiás?
Central de Atendimento Equatorial Goiás
Ligação gratuita para todo o estado de Goiás a qualquer dia e a qualquer hora, pelo número 0800 062 0196.
Para que serve a Ouvidoria da Equatorial?
Consiste em registrar reclamação sobre algum problema não resolvido pela distribuidora de energia elétrica, como falta de energia, não recebimento da fatura, etc.
Como abrir processo contra Equatorial?
Para formalizar uma reclamação pessoalmente, o consumidor poderá procurar o Procon de sua cidade ou o Juizado Especial Cível, com cópia da documentação relativa ao caso (laudos, Notas Fiscais, fotos etc), RG, CPF e comprovante de residência.
PRECISA RECLAMAR DO SERVIÇO DE ENERGIA ELÉTRICA?
Como denunciar a Equatorial no Procon?
1) Se a conta chegar no valor muito acima da média, o consumidor deve registrar uma reclamação nos canais de atendimento do @proconsp: no site (www.procon.sp.gov.br), aplicativo – disponível para Android e iOS.
Quando o cliente tem direito a indenização?
A falta de informações adequadas pode levar a danos e, portanto, a indenização pode ser justificada. Proibição de Práticas Comerciais Enganosas ou Abusivas: Práticas comerciais injustas, como publicidade enganosa ou venda agressiva, podem levar a indenizações quando causam prejuízos aos consumidores.
Quem fiscaliza a Equatorial?
Agência Nacional de Energia Elétrica - ANEEL. 12ª SESSÃO PÚBLICA ORDINÁRIA DE DISTRIBUIÇÃO DE PROCESSOS AOS DIRETORES-RELATORES.
O que posso reclamar na Aneel?
- Ficar sem luz à noite ou na hora do banho;
- Ser cobrado indevidamente na sua conta;
- Ter uma interrupção do serviço sem justificativa;
- Ter aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos queimados pelo pique de luz.
Como denunciar empresa de energia?
- Teleatendimento: 0800 72 73 110 (atendimento em dias úteis, das 8h às 18h)
- Por carta: pedimos enviar em envelope fechado mencionando “OUVIDORIA” para o endereço: Av das Nações Unidas, 14401, Conjunto 1 ao 4, Torre B1, 17 andar, Vila Gertrudes, São Paulo, SP, CEP 04794-00.
Como ser ressarcido pela Equatorial?
- Ser o titular ou representante legal da unidade consumidora onde houve a ocorrência;
- Solicitar o Ressarcimento em até 90 dias corridos , contados a partir da data provável da ocorrência do dano elétrico;
- Informar a data e horário provável da ocorrência do dano;
Como solicitar releitura da Equatorial?
Para informar a autoleitura virtualmente, o cliente que possui o medidor interno deve acessar o aplicativo Equatorial Energia ou o site www.equatorialenergia.com.br , clicar em “Agência Web” e depois em Solicitação de Serviços.
Qual é o número do WhatsApp da Equatorial?
Assim como você faz com um novo contato na agenda do seu celular, faça com o número de nossa atendente: basta salvar o número (91) 3217-8200 no celular e chamar a Clara pelo WhatsApp sempre que precisar de um dos três serviços: falta de energia, consulta de débitos, emissão de segunda via e código para pagamento.
O que fazer quando a Enel não resolve o problema?
Você pode entrar em contato com a Ouvidoria pelo telefone 0800 00 120 00 das 8h às 18h, em dias úteis, ou utilizando o formulário ao lado.
Como falar na Equatorial Goiás?
Central Atendimento disponível para todo o Estado de Goiás das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados (ligação gratuita). Atenção!!! Para situações de falta de energia ou outros atendimentos emergenciais, ligue para o 0800 062 0196, que oferece atendimento 24h e ligação grátis para todo o estado de Goiás.
Qual o WhatsApp da Aneel?
Você também acessar este serviço pelo App Enel para IOS e Android, em nosso WhatsApp Elena (21) 99601-9608 ou pelo 0800 72 72 120.
Como faço para fazer uma reclamação na Ouvidoria?
Para registro no Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal – e-OUV, basta acessar o link: https://sistema.ouvidorias.gov.br e fazer sua manifestação. Para o registro de uma denúncia deve-se ter o máximo de informações possíveis que possibilitem a apuração dos fatos.
Qual o número da Ouvidoria da Equatorial?
Formas de Contato com a nossa Ouvidoria:
Digite abaixo o número de protocolo informado por nossa central de atendimento (0800 091 0196), agências de atendimento, site ou aplicativo e a Conta Contrato para a qual foi gerado o serviço.
O que a Aneel fiscaliza?
Implementar as políticas e diretrizes do governo federal relativas à exploração da energia elétrica e ao aproveitamento dos potenciais hidráulicos; Estabelecer tarifas; Dirimir as divergências, na esfera administrativa, entre os agentes e entre esses agentes e os consumidores, e.
Quando acionar a ANEEL?
Quando você tiver algum problema com a distribuidora de energia elétrica, por exemplo, falta de energia, não recebimento de fatura etc., deve reclamar diretamente à distribuidora. Veja as formas de contato. Ao registrar sua reclamação, a distribuidora deverá fornecer um número de protocolo.
Como falar com a Ouvidoria da ANEEL?
Se persistir a insatisfação, o consumidor poderá, então, registrar uma solicitação de ouvidoria na agência reguladora estadual conveniada à ANEEL. O registro poderá ser feito na Agência Reguladora Estadual, por meio do telenefône: 0800-727-0167.
Como processar uma empresa de energia elétrica?
Caso a empresa se recuse a arcar com o prejuízo, a solução pode ser a abertura de uma reclamação na Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) ou na plataforma consumidor.gov.br. Comece o dia com as principais notícias, além de colunas e links selecionados, de segunda a sexta.
Quais são os 7 direitos de um consumidor?
- Direito à segurança. Garantia contra produtos ou serviços que possam ser nocivos à vida ou à saúde.
- Direito à escolha. ...
- Direito à informação. ...
- Direito à ser ouvido. ...
- Direito à indenização. ...
- Direito à educação para o consumo. ...
- Direito a um meio ambiente saudável.
O que diz o artigo 35 do Código de Defesa do Consumidor?
O Código de Defesa do Consumidor, no artigo 35, determina que caso o vendedor se recuse a cumprir a oferta, o consumidor pode exigir o cumprimento forçado, aceitar outro produto ou serviço equivalente, ou desistir da compra, com a devolução total do valor pago, acrescidos de eventuais perdas ou prejuízos. Art. 35.
Quando o consumidor não tem direito à devolução do dinheiro?
O Código de Defesa do Consumidor em seu artigo 42, proíbe que o consumidor que esteja devendo seja cobrado de forma abusiva, ou seja, de maneira que lhe cause algum tipo de constrangimento, ou por meio de ameaça.
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