Onde posso resolver problemas com Seguro-desemprego?
Perguntado por: Rafael Carvalho | Última atualização: 4. Juli 2024Pontuação: 4.3/5 (32 avaliações)
Em um posto de atendimento das unidades conveniadas das Superintendências Regionais do Trabalho.
Onde ir para resolver problemas com seguro-desemprego?
Você pode solicitar a revisão de seu pedido de seguro-desemprego por meio do cadastro de recurso disponível no portal de serviços ou no aplicativo da Carteira de Trabalho Digital. Aplicativo móvel : Aplicativo da Carteira de Trabalho Digital: Sistema Android.
Onde ir quando da divergência no seguro-desemprego?
Esta mensagem é apresentada quando seus dados cadastrais estão diferentes nas bases de dados do Governo Federal. Para mais informações e orientações compareça à um Posto de Atendimento do Ministério do Trabalho, visto que essa divergência pode causar transtornos futuros.
Onde ligar para resolver problemas do seguro-desemprego?
Aplicativo Carteira de Trabalho Digital, nas versões Android ou iOS. Presencialmente, nas unidades das Superintendências Regionais do Trabalho, após agendamento de atendimento pela central 158.
Onde resolver sobre o seguro-desemprego?
- Portal de Serviços.
- Aplicativo móvel : Com o uso de um celular conectado à internet, por meio do aplicativo da Carteira de Trabalho Digital: ...
- E-mail : E-mails corporativos das Superintendências Regionais do Trabalho. ...
- Telefone : Telefone 158.
- Telefone :
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Como falar com Ministério do Trabalho sobre seguro-desemprego?
Através do número telefônico 158, é possibilitado ao cidadão ter acesso a informações como: seguro-desemprego, abono salarial, aplicativo da CTPS Digital e Portal Gov.br, CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), legislação trabalhista, entre outros.
Como falar com um atendente do seguro-desemprego?
Telefone e Carta (Fale Conosco)
158 - manifestações relacionadas ao seguro-desemprego, ao CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), à legislação trabalhista, ao Programa de Integração Social – PIS, dentre outros. O atendimento é realizado de segunda a sexta das 7h às 19h (horário de Brasília).
Qual o WhatsApp do seguro-desemprego?
Caso não consiga ou tenha alguma DÚVIDA, você poderá ligar na Central 158, ou enviar um e-mail para trabalho.df@mte.gov.br, ou enviar uma mensagem para o WhatsApp nº 6120310167.
Como falar com o Ministério do Trabalho pelo WhatsApp?
WhatsApp - 61 3535-6828 - com encaminhamento para atendimento personalizado (atendimento humano), se necessário.
Como faço para ser atendido no Ministério do Trabalho?
O atendimento presencial pode ser agendado pelo site http://pat.agendasp.sp.gov.br/eagenda.web/PAT; ou comparecendo diretamente no Posto mais próximo com RG, CPF e Carteira de Trabalho.
Como arrumar divergência no seguro-desemprego online?
Nesse caso, o trabalhador pode acessar o site da Receita Federal e clicar em "Meu CPF" > "Atualizar CPF". Em seguida, basta preencher o formulário exibido e enviá-lo.
Foram encontradas divergências cadastrais como resolver?
Mas, o que fazer para solucionar o problema? Se você não possui advogado, o mais indicado é entrar em contato com a Central 135 para realizar a sua identificação e regularização.
Como saber se o meu seguro-desemprego está bloqueado?
- Aplicativo Carteira de Trabalho Digital;
- Portal gov.br (site ou aplicativo);
- Portal Emprega Brasil;
- Através da Central Alô Trabalho → Número 158.
Qual é o E-mail do Ministério do Trabalho?
Contato Ascom:
E-mail: trabalhoeemprego@mte.gov.br. Telefone: (61) 2031-4379.
Qual é o 0800 do Ministério do Trabalho?
Em caso de dúvidas sobre como utilizar o programa gerador de declaração RAIS (GDRAIS GENERICO), consulta de CREA, impressão do recibo, transmissão, certificado digital e dúvidas técnicas, entre em contato com a Central de Atendimento ou pelos canais : Assistente Virtual (Chatbot) Formulário Web. 0800-7282326.
Quem tem direito a 7 parcelas do seguro?
Conforme a proposta, para ter direito a oito parcelas do benefício, o trabalhador terá de comprovar vínculo empregatício com pessoa jurídica ou pessoa física a ela equiparada de, no mínimo, 24 meses no período de referência.
Como mandar e-mail para seguro-desemprego?
Dúvidas? Ou precisa de ajuda? Entre em contato com a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, do Ministério da Economia, escrevendo na página do link http://trabalho.gov.br/contato, pelo e-mail trabalho.sp@mte.gov.br e também pelo telefone 158.
Como falar com o Ministério do Trabalho online?
Uma opção é acessar o site oficial do Ministério da Economia (https://www.gov.br/economia/pt-br), onde é possível encontrar diversas informações sobre as áreas de atuação do órgão. No canto superior direito da página, há um botão com a opção "Contato".
Como falar com o Ministério do Trabalho pelo celular?
Contato: chamada telefônica para o número 158.
Porque meu seguro-desemprego não caiu na conta?
Porque meu seguro-desemprego não caiu na minha conta? Você pode solicitar a revisão de seu pedido de seguro-desemprego por meio do cadastro de recurso disponível no portal de serviços ou no aplicativo da Carteira de Trabalho Digital. Aplicativo móvel : Aplicativo da Carteira de Trabalho Digital: Sistema Android.
Como consultar meu seguro-desemprego pelo CPF?
- Acesse o site do Portal Emprega Brasil;
- Faça o login utilizando as informações do Gov.br;
- Selecione a página "Seguro-Desemprego";
- Clique em "Consultar Seguro-Desemprego";
- Pronto, agora você terá acesso às informações buscadas.
Qual o prazo para dar entrada no seguro-desemprego após a demissão?
Quanto tempo depois de receber o FGTS posso dar entrada no seguro-desemprego? O trabalhador pode dar entrada no Seguro-Desemprego a partir do sétimo dia corrido após a demissão, mas no prazo máximo de 120 dias, que corresponde a 4 meses.
Como falar com 158 pelo celular?
A Central 158 atende aos usuários sobre seguro-desemprego, abono salarial, aplicativo da CTPS Digital e Portal Gov.br, CAGED, legislação trabalhista, entre outros serviços do Ministério. A ligação para o 158 é gratuita, de qualquer telefone fixo ou celular.
Como enviar mensagem para o Ministério da Economia?
Notifique os cidadãos de forma unificada por diversos canais como SMS, e-mail ou caixa postal do gov.br. Conecte seu sistema ou serviço público e passe a enviar avisos, pendências em processos, notificações, intimações e cartas, e mantenha o usuário do serviço público bem informado.
O que fazer quando o 158 não atende?
Porém, caso você esteja enfrentando dificuldades constantes em ligar para o número 158, é recomendável entrar em contato com a sua operadora de telefonia para verificar se há algum problema que impede a realização da chamada.
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