Onde posso resolver problemas com Seguro-desemprego?

Perguntado por: Rafael Carvalho  |  Última atualização: 4. Juli 2024
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Em um posto de atendimento das unidades conveniadas das Superintendências Regionais do Trabalho.

Onde ir para resolver problemas com seguro-desemprego?

Você pode solicitar a revisão de seu pedido de seguro-desemprego por meio do cadastro de recurso disponível no portal de serviços ou no aplicativo da Carteira de Trabalho Digital. Aplicativo móvel : Aplicativo da Carteira de Trabalho Digital: Sistema Android.

Onde ir quando da divergência no seguro-desemprego?

Esta mensagem é apresentada quando seus dados cadastrais estão diferentes nas bases de dados do Governo Federal. Para mais informações e orientações compareça à um Posto de Atendimento do Ministério do Trabalho, visto que essa divergência pode causar transtornos futuros.

Onde ligar para resolver problemas do seguro-desemprego?

Aplicativo Carteira de Trabalho Digital, nas versões Android ou iOS. Presencialmente, nas unidades das Superintendências Regionais do Trabalho, após agendamento de atendimento pela central 158.

Onde resolver sobre o seguro-desemprego?

Você deve fazer o pedido por meio um dos meios listados abaixo.
  1. Portal de Serviços.
  2. Aplicativo móvel : Com o uso de um celular conectado à internet, por meio do aplicativo da Carteira de Trabalho Digital: ...
  3. E-mail : E-mails corporativos das Superintendências Regionais do Trabalho. ...
  4. Telefone : Telefone 158.
  5. Telefone :

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Como falar com Ministério do Trabalho sobre seguro-desemprego?

Através do número telefônico 158, é possibilitado ao cidadão ter acesso a informações como: seguro-desemprego, abono salarial, aplicativo da CTPS Digital e Portal Gov.br, CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), legislação trabalhista, entre outros.

Como falar com um atendente do seguro-desemprego?

Telefone e Carta (Fale Conosco)

158 - manifestações relacionadas ao seguro-desemprego, ao CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), à legislação trabalhista, ao Programa de Integração Social – PIS, dentre outros. O atendimento é realizado de segunda a sexta das 7h às 19h (horário de Brasília).

Qual o WhatsApp do seguro-desemprego?

Caso não consiga ou tenha alguma DÚVIDA, você poderá ligar na Central 158, ou enviar um e-mail para trabalho.df@mte.gov.br, ou enviar uma mensagem para o WhatsApp nº 6120310167.

Como falar com o Ministério do Trabalho pelo WhatsApp?

WhatsApp - 61 3535-6828 - com encaminhamento para atendimento personalizado (atendimento humano), se necessário.

Como faço para ser atendido no Ministério do Trabalho?

O atendimento presencial pode ser agendado pelo site http://pat.agendasp.sp.gov.br/eagenda.web/PAT; ou comparecendo diretamente no Posto mais próximo com RG, CPF e Carteira de Trabalho.

Como arrumar divergência no seguro-desemprego online?

Nesse caso, o trabalhador pode acessar o site da Receita Federal e clicar em "Meu CPF" > "Atualizar CPF". Em seguida, basta preencher o formulário exibido e enviá-lo.

Foram encontradas divergências cadastrais como resolver?

Mas, o que fazer para solucionar o problema? Se você não possui advogado, o mais indicado é entrar em contato com a Central 135 para realizar a sua identificação e regularização.

Como saber se o meu seguro-desemprego está bloqueado?

A consulta do seguro-desemprego, assim como a situação do benefício, pode ser realizada pelos seguintes meios:
  1. Aplicativo Carteira de Trabalho Digital;
  2. Portal gov.br (site ou aplicativo);
  3. Portal Emprega Brasil;
  4. Através da Central Alô Trabalho → Número 158.

Qual é o E-mail do Ministério do Trabalho?

Contato Ascom:

E-mail: trabalhoeemprego@mte.gov.br. Telefone: (61) 2031-4379.

Qual é o 0800 do Ministério do Trabalho?

Em caso de dúvidas sobre como utilizar o programa gerador de declaração RAIS (GDRAIS GENERICO), consulta de CREA, impressão do recibo, transmissão, certificado digital e dúvidas técnicas, entre em contato com a Central de Atendimento ou pelos canais : Assistente Virtual (Chatbot) Formulário Web. 0800-7282326.

Quem tem direito a 7 parcelas do seguro?

Conforme a proposta, para ter direito a oito parcelas do benefício, o trabalhador terá de comprovar vínculo empregatício com pessoa jurídica ou pessoa física a ela equiparada de, no mínimo, 24 meses no período de referência.

Como mandar e-mail para seguro-desemprego?

Dúvidas? Ou precisa de ajuda? Entre em contato com a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, do Ministério da Economia, escrevendo na página do link http://trabalho.gov.br/contato, pelo e-mail trabalho.sp@mte.gov.br e também pelo telefone 158.

Como falar com o Ministério do Trabalho online?

Uma opção é acessar o site oficial do Ministério da Economia (https://www.gov.br/economia/pt-br), onde é possível encontrar diversas informações sobre as áreas de atuação do órgão. No canto superior direito da página, há um botão com a opção "Contato".

Como falar com o Ministério do Trabalho pelo celular?

Contato: chamada telefônica para o número 158.

Porque meu seguro-desemprego não caiu na conta?

Porque meu seguro-desemprego não caiu na minha conta? Você pode solicitar a revisão de seu pedido de seguro-desemprego por meio do cadastro de recurso disponível no portal de serviços ou no aplicativo da Carteira de Trabalho Digital. Aplicativo móvel : Aplicativo da Carteira de Trabalho Digital: Sistema Android.

Como consultar meu seguro-desemprego pelo CPF?

Preparamos um passo a passo completo para você não se perder, confira:
  1. Acesse o site do Portal Emprega Brasil;
  2. Faça o login utilizando as informações do Gov.br;
  3. Selecione a página "Seguro-Desemprego";
  4. Clique em "Consultar Seguro-Desemprego";
  5. Pronto, agora você terá acesso às informações buscadas.

Qual o prazo para dar entrada no seguro-desemprego após a demissão?

Quanto tempo depois de receber o FGTS posso dar entrada no seguro-desemprego? O trabalhador pode dar entrada no Seguro-Desemprego a partir do sétimo dia corrido após a demissão, mas no prazo máximo de 120 dias, que corresponde a 4 meses.

Como falar com 158 pelo celular?

A Central 158 atende aos usuários sobre seguro-desemprego, abono salarial, aplicativo da CTPS Digital e Portal Gov.br, CAGED, legislação trabalhista, entre outros serviços do Ministério. A ligação para o 158 é gratuita, de qualquer telefone fixo ou celular.

Como enviar mensagem para o Ministério da Economia?

Notifique os cidadãos de forma unificada por diversos canais como SMS, e-mail ou caixa postal do gov.br. Conecte seu sistema ou serviço público e passe a enviar avisos, pendências em processos, notificações, intimações e cartas, e mantenha o usuário do serviço público bem informado.

O que fazer quando o 158 não atende?

Porém, caso você esteja enfrentando dificuldades constantes em ligar para o número 158, é recomendável entrar em contato com a sua operadora de telefonia para verificar se há algum problema que impede a realização da chamada.

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